CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 21 de março de 2017

CUIDADO! MILHAS AÉREAS EM MENSAGEM DE CELULAR É GOLPE!!!

internet negra

Caso você receba uma informação no celular disponibilizando milhas aéreas extras, mediante um rápido cadastro, delete. É golpe.
Essa é a mais recente forma criminosa que bandidos acharam de varrer sua conta bancária.
A mensagem, na realidade, é um programa executável que pede senhas e exclui sua linha telefônica do chip do seu celular.
Assim, seu chip é inativado e sua linha desaparece. Você perde qualquer informação que venha por SMS do seu banco ou de quem quer que seja.
É esse o caminho que a malandragem quer para transferir seus valores sem que você perceba ou consiga alertar o banco.
Quando reativar o chip as mensagem chegam, mas aí, já é tarde.
Rosalie Arruda

MAIS DE 4,2 MILHÕES DE CONTRIBUINTES ENTREGARAM DECLARAÇÃO DO IR

receita-federal-IRPF-2017-500x331
Mais de 4,2 milhões de contribuintes acertaram as contas com o Leão em 19 dias de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2017. Segundo balanço divulgado pela Receita Federal, 4.222.187 declarações foram recebidas até as 17h de hoje (20), de um total de 28,3 milhões de documentos esperados.

O prazo de entrega começou no último dia 2 e vai até as 23h59min59s de 28 de abril. O programa gerador da declaração está disponível no site da Receita Federal. A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado.

HONG KONG ANUNCIA PROIBIÇÃO TEMPORARIA À IMPORTAÇÃO DE CARNE BRASILEIRA

1490072025458

Após União Europeia, China e Chile, Hong Kong se tornou o mais recente país a proibir a importação de carne brasileira após a operação " Carne Fraca" da Polícia Federal levantar questões sobre a segurança da indústria de carne do país.

“Tendo em vista que a qualidade da carne exportada do Brasil é questionada, por prudência, o Centro de Segurança Alimentar suspendeu temporariamente a importação de carnes congeladas e refrigeradas e carne de aves do Brasil com efeito imediato”, informou a agência em comunicado.

LAVA-JATO URGENTE: PF ATUA EM VARIOS ESTADOS DO BRASIL

 Resultado de imagem para operação da pf hoje em brasilia

Agentes da Polícia Federalcumprem, na manhã desta terça-feira (21), mandados de busca e apreensão da Operação Lava Jato, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Pernambuco, Alagoas, Brasília, Bahia e Rio de Janeiro.

Os alvos desta terça são pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Valdir Raupp (PDMB-RO) e Humberto Costa (PT-PE). Os parlamentares não são alvo de mandados.

A operação desta terça partiu de um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e foi autorizada pelo STF porque o tribunal é responsável pelas investigações na Lava Jato que envolvam políticos com foro privilegiado.

carros recife

Carros e agentes da Polícia Federal foram vistos em um edifício na Avenida Boa Viagem, na orla da Zona Sul do Recife.

Acompanhados pelo Ministério Público Federal (MPF), os policiais cumprem mandados de busca e apreensão no Edifício Maria Beatriz, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Os agentes foram à casa do empresário Mário Barbosa Beltrão e de Sofia Nogueira Beltrão, segundo apurou a TV Globo e o G1.

A TV Globo ligou para a casa do empresário, mas informaram que ele não estava e não passaram outro contato.

De acordo com a PF em Pernambuco, os documentos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados para a sede do órgão, no Cais do Apolo, região central do Recife, de onde serão remetidos para Brasília. A Polícia Federal apontou ainda que as investigações seguem em segredo de Justiça.

Em agosto de 2016, foram cumpridos no Recife um mandado de busca e apreensão e um de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois é liberada, dentro da 33ª fase da Operação Lava Jato. O alvo dessa fase era a construtora Queiroz Galvão.

sede da pf

Além de Pernambuco, a 33ª fase teve ações em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais. O ex-presidente da construtora, Ildefonso Colares Filho, e o ex-diretor Othon Zanoide de Moraes Filho foram presos preventivamente no Rio de Janeiro.

DIAS TOFFOLI: "SISTEMA BRASILEIRO ESTÁ FALIDO"

STF / LAVA JATO
STF / LAVA JATO

Ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira, 20, que o sistema brasileiro “está falido” e defendeu a adoção do modelo de lista fechada como um “teste provisório”, não definitivo.
“Claramente esse (atual) sistema está falido. Ele leva à possibilidade de compra de votos, ele leva a uma fragmentação política cada vez maior no sentido de um maior número de partidos sendo criados, isso leva a um governo de cooptação, e não de coalização. Então o que temos é realmente repensar e mudar esse sistema o quanto antes”, disse o ministro a jornalistas, depois de participar do Seminário Internacional sobre Sistemas Eleitorais, na sede do TSE.

Na avaliação do ministro, cabe ao Congresso Nacional discutir o melhor modelo a ser adotado no Brasil. Para Toffoli, o sistema de lista fechada pode ser uma opção, mas não definitiva.

“Ela (a lista fechada) pode ser uma saída, um teste provisório para ver como é que funciona. Não definitivo, mas num momento de transição do atual sistema”, comentou Toffoli.
O ministro defendeu a adoção do modelo alemão, no qual se adota um sistema misto, em que os eleitores votam no partido e nos candidatos de cada distrito.
“Eu acho que o melhor sistema para se introduzir no Brasil seria o alemão, mas esse depende de mudança constitucional. Você vota metade do parlamento no partido, metade no distrito, então você aproxima as pessoas”, disse Toffoli.

ACIMA DE TUDO SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO!

Resultado de imagem para sou brasileiro com muito orgulho

Gente!
Que desserviço é esse que estão tentando fazer com o Brasil por causa da Operação Carne Fraca nas Redes Sociais.
Isso é um absurdo! Um país mergulhado numa crise financeira e política sem precedentes e tem gente avacalhando como se aqui nada prestasse.
Sujando a nossa imagem geral aqui e, principalmente, no exterior. A quem interessa isso?
Os fatos devem, sim, serem apurados com serenidade e os CULPADOS penalizados. Mas, estão generalizando.
Banalizando o nosso país. Somos todos brasileiros. Ou não?
Vamos vestir a nossa camisa! Da nossa PÁTRIA.
Acima de tudo sou mais o meu BRASIL.

JUSTIÇA REVOGA DECISÃO DE PRISÃO DOMICILIAR PARA ESPOSA DE CABRAL

IMG_8132

O desembargador federal Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), revogou a decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que concedia regime de prisão domiciliar para Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador Sérgio Cabral. Com isso, ela permanecerá presa no Complexo Penitenciário de Bangu, onde cumpre prisão preventiva desde o dia 6 de dezembro do ano passado.

A liminar foi deferida nesta segunda-feira (20), em pedido apresentado pelo Ministério Público Federal, em mandado de segurança ajuizado no TRF2.

A ordem vale até o julgamento do mérito do processo pelo colegiado, que ainda não tem data para ocorrer. A transferência de Adriana para prisão domiciliar havia sido determinada pela primeira instância da Justiça Federal do Rio de Janeiro na sexta-feira (17).