CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

NÃO DUROU MUITO TEMPO: PREFEITO DE MOSSORO DEIXARÁ PSD DO GOVERNADOR

francisco jose robinson

AGENC GM * Caraubas/RN - A exemplo do presidenciavel do deputado Bolsonaro que deixou o PSC e procura nova sigla, assim o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, saindo do PSD, comandado no estado pelo governador Robinson Faria

Perguntam: Qual será o seu destino? Segundo comentam, Chico só deve anunciar no inicio do proximo ano.

BOLSONARO DEIXA PSC E NEGOCIA SIGLA PARA DISPUTAR PRESIDENCIA 2018

bolsonaro

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está mesmo empenhado em concorrer à Presidência da República em 2018. Já faz campanha aberta, quase dois anos antes do prazo permitido por lei, e tem até slogan provisório: “Vamos endireitar o Brasil”, um trocadilho para reafirmar sua posição política. Mas sua candidatura não será mais pelo Partido Social Cristão. Ele rompeu com o presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira, que foi candidato ao Planalto em 2014, assustou dirigentes da sigla com seu radicalismo político e já negocia sua filiação a outras legendas.

O parlamentar já conversou com dirigentes e parlamentares de várias siglas. Entre elas, o PR, o PRB do prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e até o DEM, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ). Os partidos estão de olho no potencial de votos do deputado para cumprir a cláusula de desempenho que um partido deve ter para poder existir, projeto que deve ser aprovado no Congresso para valer já na próxima eleição.

PF DIZ QUE QUADRILHA TINHA GABARITO DE PROVA DO ENEM ANTES DO EXAME

prova

O Fantástico traz uma nova denúncia de fraude no Enem. Segundo a Polícia Federal, antes do exame de sábado passado, bandidos já estavam com todas as respostas de uma das provas. A queixa é de Sofia Azevedo Macedo, presa em flagrante pela PF, no domingo passado (6), quando ia fazer o segundo dia do Enem em Belo Horizonte. Você viu o esquema da fraude no Fantástico.  

A quadrilha de Montes Claros, interior de Minas, recrutava estudantes e professores para fazer as provas e repassar as respostas por telefone. Só fera, mas o esquema não deu certo para Sofia.

Agora, a denúncia é muito mais grave. O repórter Eduardo Faustini teve acesso à investigação da PF. O delegado Marcelo Freitas ainda não concluiu o inquérito, mas acredita ter indícios de que a quadrilha conseguiu com antecedência o gabarito da prova azul de ciências da natureza. É a prova mais importante para quem quer cursar medicina.

'BRIGA": STF x VAQUEJADA x CONGRESSO

vaquejada_bahia

Em mais um confronto com o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso articula uma proposta para reverter a decisão da Corte que tornou a vaquejada ilegal no início de outubro. A reação parlamentar foi imediata e, na semana seguinte, quatro projetos com o objetivo de regulamentar a prática foram protocolados.

No início de novembro, em tramitação expressa, senadores aprovaram de forma simbólica a proposta que eleva vaquejadas e rodeios a manifestação cultural nacional. A matéria aguarda a sanção do presidente Michel Temer.

“Esse projeto é o primeiro passo para reverter o entendimento do Supremo”, disse o relator Otto Alencar (PSD-BA) logo após a votação na Comissão de Educação do Senado. Os parlamentares se mobilizaram e, poucas horas depois, aprovaram o projeto também no plenário. O próximo passo é aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que derrube definitivamente a decisão do STF.

A vaquejada remonta ao Nordeste do século 18, mas é praticada atualmente também no Centro-Oeste, Norte e interior de São Paulo. Na competição, o cavaleiro precisa derrubar um boi dentro da área demarcada, puxando o animal pelo rabo. Enquanto os parlamentares defendem que a prática faz parte da cultura secular do País, a interpretação do Supremo é de que a vaquejada causa sofrimento animal.
(Continuar lendo…)

LINDAS PAISAGENS DO RN: GOVERNADOR, MAIS ATENÇÃO PARA O CASTELO DE BIVAR NO SERIDÓ!

Castelo a noite

O acesso ao Castelo de Bivar edificado em pleno sertão do Seridó é uma das obras de arte mais bonitas da região. Para chegar até lá é um verdadeiro exercício de paciência com tantos buracos. A estrada está horrível. Tanto de quem vai conhecê-lo do Rio Grande do Norte como do Estado da Paraíba.

Para chegar ao município de Carnaúba dos Dantas onde está localizado uma das obras turísticas mais importantes do Rio Grande do Norte.


Resultado de imagem para CASTELO DE BIVAR NO SERIDÓ!

Resultado de imagem para CASTELO DE BIVAR NO SERIDÓ!

Resultado de imagem para CASTELO DE BIVAR NO SERIDÓ!


NOITE PARA ROMANTICOS: HOJE(14/11) É DIA DA SUPERLUA A PARTIR DAS 17h30min

Resultado de imagem para SUPERLUA EM PONTA NEGRA NATAL

O fenômeno conhecido como “superlua” ocorre quando a Lua está cheia e, ao mesmo tempo,  quando sua órbita atinge a maior proximidade da Terra e o satélite aparece 14% maior, com um brilho 30% mais forte.

A superlua de hoje, 14 de novembro, deverá ser especial, já que será a única vez no ano em que o fenômeno ocorre com a Lua completamente cheia, coincidindo com a sua maior proximidade da Terra, desde 1948.

No RN, o fenômeno poderá ser observado a olho nu, a partir de 17hs30.