CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Descobertas da Ciência: Coronavírus pode sobreviver em celular e dinheiro por até 28 dias, aponta estudo

O vírus responsável pela Covid-19 pode sobreviver em notas de dinheiro, em telas de celulares e no aço inoxidável por até 28 dias, segundo um estudo divulgado pela agência científica nacional da Austrália (CSIRO).

A descoberta sugere que o SARS-CoV-2 tem a capacidade de permanecer em superfícies por muito mais tempo do que se pensava. O estudo foi publicado na revista científica “Virology Journal”.

Os pesquisadores descobriram que, a 20 graus Celsius e no ambiente controlado do laboratório, o vírus SARS-CoV-2 permanece infeccioso por 28 dias em superfícies lisas, como vidro de telas de celulares e cartões plásticos.

Outros experimentos foram realizados a 30 e 40 graus Celsius, com tempos de sobrevivência diminuindo com o aumento da temperatura.

“Nossos resultados reforçam a necessidade de boas práticas, como a lavagem regular das mãos e limpeza das superfícies”, alertou a diretora adjunta da Australian Centre for Disease Preparedness (ACDP) Debbie Eagles.

Em comparação, o vírus da gripe pode sobreviver nas mesmas circunstâncias por 17 dias.

Os experimentos foram realizados no escuro, já que a luz ultravioleta demonstrou matar o vírus. “Estabelecer por quanto tempo o vírus realmente permanece nas superfícies nos permite prever e mitigar sua disseminação com mais precisão, e fazer um trabalho melhor de proteger o nosso povo”, disse o presidente-executivo da CSIRO, Larry Marshall.

Pontapé inicial da privatização dos Correios está bem perto

O projeto de lei que propõe o fim do monopólio dos Correios sobre o serviço postal já está pronto.

O documento deve ser enviado para assinatura do ministro das Comunicações, Fábio Faria, nesta terça-feira (13).

Em seguida, o documento segue para sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro, para então ser enviado ao Congresso Nacional.

As informações foram divulgadas por Diogo Mac Cord, secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, em entrevista exclusiva à revista Exame no último sábado (10).

O projeto de lei é o pontapé inicial para a privatização dos Correios. A estatal tem cerca de 95 mil funcionários, e um passivo de pelo menos R$ 6,8 bilhões.

Johnson & Johnson suspende testes de vacina contra covid-19 por participante doente

 

A americana Johnson & Johnson informou na segunda-feira (12) que suspendeu temporariamente seu ensaio clínico da vacina contra Covid-19 porque um de seus participantes ficou doente.

“Interrompemos temporariamente a administração de novas doses em todos os nossos ensaios clínicos da vacina covid-19, incluindo o ensaio ENSEMBLE de fase 3, devido a uma doença inexplicada em um participante do estudo”, afirmou a empresa em um comunicado.

Roche lançará novo teste de antígeno de covid-19 com resultados em 18min

O grupo farmacêutico suíço Roche lançará um novo teste de antígeno que permitirá diagnosticar a Covid-19 em várias amostras, anunciou nesta terça-feira a empresa, ao explicar que o teste, que apresenta resultado em 18 minutos, contribuirá para aliviar os sistemas de saúde

O teste, que recebeu o nome Elecsys SARS-CoV-2 Antigen e que será realizado em laboratórios, permite detectar a presença de antígenos específicos da doença, afirma o grupo em um comunicado.

O lançamento está previsto para o fim do ano nos países que aceitam o certificado de conformidade europeia CE. O grupo suíço também apresentará um pedido de autorização acelerado para o mercado americano.

Disparo de WhatsApp na eleição pode ser punido por nova lei de proteção de dados

 

Candidatos que dispararem Whatsapp e SMS sem autorização explícita dos usuários nas eleições estão sujeitos à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde setembro deste ano.

A LGPD define uma série de normas para a utilização de dados pessoais – aqueles que podem identificar alguém, como nome, CPF e número de telefone, entre outros.

Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do final de 2019 definiu diretrizes sobre propaganda eleitoral pela internet e indicou que os princípios da LGPD devem ser respeitados a partir desta eleição

Quem é o caraubense potiguar Vantan Praxedes que disputa uma vaga ao Legislativo Municipal em Roraima? Conheça-o.

 A imagem pode conter: 1 pessoa

QUEM É VANTAN PRAXEDES
Natural da cidade de Caraúbas, interior do Estado Rio Grande do Norte, nasceu em 20 de outubro de 1958, é um exemplo de cidadão. Chegou a Boa Vista no dia 25/12/1974, quando tinha apenas 14 anos de idade.
Serviu ao Exército em 1977 e, desde 1979 exerce a atividade de Contabilista, tendo aberto mais de 10.000 empresas e feito assessoramento contábil e fiscal a muitas outras empresas em Boa Vista.
Vantan Praxedes foi Vereador pelo município de Boa Vista na legislatura de 1993 a 1996. Dentre os Projetos de sua autoria como vereador, destaca-se a normatização do “Taxi-Lotação”, hoje com mais de 450 táxis no sistema de transporte coletivo de Boa vista. Até então, o boa-vistense só dispunha de ônibus e táxi convencional.
Nessa época, apresentou o Projeto de implantação do “Curso de Relações Humanas no Trabalho”, dirigido a motoristas, cobradores e fiscais do sistema de transportes coletivos, extensivo aos servidores municipais. A época foi uma novidade e beneficiou centenas de profissionais que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de se reciclar e dar a população usuária dos coletivos, um melhor tratamento no trato do dia-a-dia no trabalho.
Também é de sua autoria a Lei que permite ao servidor receber por antecipação o 13º Salário, na data do aniversário.
Vantan Praxedes é o autor da criação da ESCOLEGIS – Escola do Legislativo-com vários cursos ministrados gratuitamente e já capacitou mais de 70.000 alunos.
Vantan Praxedes exerceu várias outras atividades, além da Contabilidade, como por exemplo, foi Diretor Administrativo e Financeiro da CAERR, CERR, CODESAIMA, RÁDIO RORAIMA, e do IACTI (Instituto de Amparo a Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Roraima).
Vantan Praxedes, atendendo aos pedidos de retorno às atividades políticas, ele é candidato à uma vaga como Vereador na Câmara Municipal de Boa Vista, pelo Partido Solidariedade (77), com o número: 77.888 – Vereador Vantan Praxedes.

O exemplo de Álvaro Dias diante da pandemia em tempos de eleições deve ser seguido por todos os prefeitos

Por Joaquim Pinheiro

O exemplo do prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias, de não realizar comícios, carreatas e caminhadas como forma de se resguardar e proteger a população do Coronavírus, precisa ser seguido por outros gestores públicos, entre eles, o Governo do Estado. À pandemia dá sinais de diminuição, tanto na capital, quanto no Estado, mas ainda requer cuidados básicos para evitar uma nova propagação da doença.

O objetivo inicial do prefeito é evitar grandes aglomerações e, em consequência, o avanço deste vírus traiçoeiro e letal.

Isso acontecendo, demandaria preocupação e mais gastos no setor de saúde para conter a pandemia.

Na condição de médico e gestor, Álvaro Dias tem se saído bem na administração da crise pandêmica desde o início, quando enfrentou o problema com efetividade, coragem e determinação, contando com ajudas substanciais do governo Bolsonaro.

A proibição de eventos políticos é uma decisão acertada e pertinente, pois existem inúmeras alternativas para os candidatos divulgarem suas plataformas, projetos, propostas e, consequentemente, conquistar o voto do eleitor.

Aí está a internet, com uma gama de canais de comunicação, portanto, sem a necessidade de exposição física ostensiva para contato com a população.

É uma decisão correta do prefeito de Natal que precisa ser disseminada para o conhecimento e o bem de todos.

Joaquim Pinheiro é jornalista profissional

81,6% dos natalenses rejeitam aglomerações na campanha, diz pesquisa SETA. Caraúbas segue os mesmos índices

A população de Natal (RN) rejeita de maneira maciça a ideia de realizar na campanha eventos que provoquem aglomerações, como comícios e caminhadas. 

O prefeito Álvaro Dias estava certo quando proibiu com regras e protocolos por decreto que juiza derrubou. Em Caraúbas deve ser a mesma tendência desta pesquisa, chegando perto deste número (81,6%). Se ver poucas pessoas nas manifestações. Existe candidatos que obedecem protocolos de distanciamentos e outros não.

Ô povo (gado/imbecis) besta!

Por Robson Pires

Milhares de JERICOS descobriram a vacina contra o Coronavírus: As aglomerações políticas. 

Ô gado besta! O vírus está em atividade e matando pessoas. 

Os IMBECIS correndo atrás de candidatos sem máscaras, se abraçando e colocando em risco parte da população que não quer isso de jeito algum. Ver as passeatas abaixo das expectativas.

O Brasil registrou nesta segunda-feira (12) 201 novos óbitos causados pela covid-19

 

O Brasil registrou nesta segunda-feira (12) 201 novos óbitos causados pela covid-19, o que elevou o total no país a 150.689 óbitos, conforme dados do Ministério da Saúde.

Segundo a pasta, também foram notificados 8.429 novos casos de Coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país atingindo 5.103.408.

"Abre alas que eu quero passar, infectar e matar", canta o virus chinês nas carreatas/passeatas no Rio G. do Norte

RepórterGM'7 * Gilmar Marques: Você entende, bicho? Eu não! Prefeitos da região Oeste do nosso estado que participam de carreatas/passeatas foram o mesmo que baixaram decretos, dando LOCKDOWN em suas cidades para conter o coronavírus e eles mesmos ferem regras e protocolos que determina a OMS e autoridades sanitárias do país e seus médicos. 

Agora liberou geral para a campanha política, fecharam os olhos, cegaram. E o vírus chinês continua invisível, procurando em quem se alojar e cantando uma marchinha de campanha: "Abre alas que eu quero passar, abre alas que eu quero infectar e matar..."

Esqueceram que muitas vidas foram tiradas do nosso convívio e muitos casos casos confirmados do COVID-19?. As famílias de bem estão assustadas, muitas nem participam de eventos devido as aglomerações. Alguém sabe explicar porque o STF e TSE deram poderes a governadores e prefeitos sobre a pandemia em cada estado e municipio?  

Só lembrando: em Caraúbas numa semana 40 casos foram confirmados depois das convenções, até aqui já chega quase 100 e ninguem se importa, não tem mais as precauções e orientações de antes. O que a politica e seus comandantes não fazem para obter exitos as custas do pobre eleitor que é cúmplice nesta jogada suicida. O mundo dar sinais de uma Segunda Onda do SARS-2, o Covid-19 que surgiu na China em Wuhan que já matou mais de UM milhão no mundo e que teve um pequeno inicio de pandemia no mundo em 2003 que matou 700 pessoas e foi controlado carregando o nome de apenas SARS. O vírus era mais fraco que o atual SARS-2 que sofreu mutações e ficou agressivo espalhando terror no mundo e afetando vidas e a economia global.

Agenc'GM/Caraúbas/RN

Eliminatórias: Nesta terça (13) tem Brasil e Peru

– A Globo comunicou internamente nesta segunda-feira (12) para editores e repórteres que não vai transmitir hoje (13), mesmo com esforços para concluir negociações, o jogo entre Peru e Brasil. 

A partida é válida pela 2ª rodada das eliminatórias da Copa de 2022, às 21h no horário de Brasília (DF). 

No informe sobre o assunto a emissora carioca confirma que não fechou os direitos de transmissão do jogo de hoje.