CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 12 de agosto de 2018

Os dois homens que destruiram o Brasil pelo PT: Lava Jato fixa elo entre ruínas ética e econômica



Na história do fisiologismo brasileiro, que atravessa vários governos, a bandalheira sempre odebedeceu a uma regra tácita: havia as repartições que seriam negociadas no balcão da baixa política e outras nas quais a gestão seria presumivelmente técnica. 

O Ministério da Fazenda integrava o pedaço, por assim dizer, sério de qualquer administração. Ao denunciar as traficâncias dos ex-ministros Guido Mantega e Antonio Palocci, a Lava Jato revela que, na era petista, a regra de ouro foi enviada às favas.

Graças às investigações que se seguiram à delação da Odebrecht, a força-tarefa de Curitiba estabeleceu um elo entre as duas ruínas que implodiram o governo de Dilma Rousseff: 
a derrocada econômica e a decadência ética.  

A amoralidade ultrapassou as fronteiras do paroxismo. Estableceu-se um comércio de medidas provisórias. Numa das transações, a Odebrecht pagou R$ 50 milhões por mimos fiscais. Parte da verba escorregou para a caixa registradora da campanha de Dilma à reeleição.

Entre uma vida honrada, a chance de voltar a ser presidente do Brasil e a cadeia, Lula escolheu a cadeia Ele pediu para ficar preso para ser mais valorizado na campanha.

A imagem pode conter: 1 pessoa, terno, barba e texto

Lula fez suas escolhas enquanto tinha a liberdade de optar entre o bem e o mau. Em pleno Estado Democrático de Direito, valeu-se de suas prerrogativas como chefe do Executivo e abusou da confiança do eleitor, que o conduziu à Presidência da República por duas vezes. Ao ocupar o posto máximo da nação, Lula poderia ter zelado pela confiança do povo, mas preferiu correr riscos cometendo crimes vulgares, assim como milhares de criminosos condenados que lotam os presídios do país. 

Entre uma vida honrada, a chance de voltar a ser presidente do Brasil e a cadeia, Lula escolheu a cadeia.

Lula preferiu investir em um plano de poder duradouro baseado na corrupção de empresários, agentes públicos, meios de comunicação e oportunistas de toda sorte que o ajudaram a saquear os cofres públicos. Como se não bastasse trair e permitir que seus associados saqueassem os cofres públicos, Lula também colheu dividendos de seus atos de corrupção, amealhando vantagens indevidas, lavando dinheiro, usando laranjas e outros artifícios manjados para ocultar seu rastro de crimes.

Acreditar, jamais: o Debate com Lula. Uma grande ideia – só que não era com Lula.


O PT, para protestar contra a ausência de Lula no debate – cumprindo pena por corrupção, não podia deixar a cadeia para comparecer – resolveu promover um evento paralelo, na Internet: 

o Debate com Lula. Uma grande ideia – só que não era com Lula. Nem debate, já que todos tinham a mesma opinião: Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann, Sérgio Gabrielli (presidente da Petrobras na época da compra da Ruivinha, aquela refinaria toda enferrujada em Pasadena) e Manuela d’Ávila. Sanduíche de pão com pão.

O debate dos candidatos na TV tem mesmo de ser em hora avançada. O telespectador pega no sono e embala até de manhã. Mas havia coisas curiosas a observar: por exemplo, seus maiores adversários acham que Bolsonaro é café com leite, tanto que não o atacaram. Alckmin, o quarto nas pesquisas, foi o mais atacado: imagina-se que, dono de quase metade do tempo de TV, o Picolé de Chuchu cresça, transforme-se numa Paleta de Chuchu e seja mais competitivo. De qualquer forma, ele se comportou no debate como um bom chuchu, insípido e difícil de ser engolido.

TSE: A grana chegou, politicos!

Resultado de imagem para A grana chegou

Ótima notícia para quem vai disputar as Eleições 2018. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depositouR$ 704 milhões do Fundo Eleitoral nas contas dos partidos políticos. De acordo com a coluna do Estadão, o pagamento já está disponível.

Para receber o dinheiro, os partidos precisam primeiro apresentar a documentação detalhando como será feita a divisão do fundo. Oito legendas não fizeram isso ainda. Outras 12 apresentaram os documentos e tiveram recursos liberados, e oito aguardam análise.

Supremo: evitar que o nome de Lula chegue às urnas


Um ministro do Tribunal Superior Eleitoral afirma que a corte talvez não consiga concluir até o dia 30 de agosto a análise do registro de Lula, mas diz ter certeza de que o caso estará resolvido até o dia 17 de setembro, para evitar que o nome do petista chegue às urnas.

Auxiliares do PT na área jurídica já preparam argumentos para tentar garantir a participação do ex-prefeito Fernando Haddadcomo substituto de Lula nos debates e sabatinas. Citarão o artigo 79 da Constituição que fala do papel do vice-presidente.

Maior parte dos adolescentes potiguares não está livre do HPV, diz estudo

 Imagem relacionada

Apesar das constantes campanhas e divulgações, as ações de prevenção contra o HPV não tem atingido o público-alvo como o esperado. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 80% dos adolescentes brasileiros.

Na cobertura vacinal de meninos, o estado do Rio Grande do Norte está em último lugar com apenas 33% deste público atingido. 

A segunda dose da vacina também teve baixa adesão pelas meninas adolescentes potiguares – somente 38,27% receberam. A primeira dose foi recebida por 69% deste público.

Feliz Dia dos Pais

Imagem relacionada

A missão de ser pai nos dias de hoje não é nada fácil

O Pai incumbiu o Filho de pregoar as Boas Novas, Ele entregou a todos...

O DIALOGO DA VIDA CONTINUA...