CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 26 de março de 2016

"LULA E DILMA VÃO MORRER JUNTOS", DISSE GABEIRA


dilmala

Fernando Gabeira em entrevista à IstoÉ.

A revista perguntou se “Lula, como ministro, estabiliza ou incendeia o País”.

Ele respondeu:

“Eu acho que ele vai agravar a situação. Não vejo nele, no momento, condições de aglutinar a base aliada em torno de um governo que está desmoronando. A entrevista que ele deu ao sair da PF se identificando como uma jararaca, é um dos desastres mais monumentais que já vi. Acho que o talento político de articulação que se atribui a ele talvez não seja tão grande assim. E só se articula quando tem algo nas mãos para oferecer. O governo está em frangalhos, não creio que alguém possa ressucitá-lo. Creio que Lula pode morrer com o governo, acabando por acelerar a queda de Dilma”.

ESTADO ISLAMICO ASSUME AUTORIA DE ATAQUE EM PARTIDA DE FUTEBOL NO IRAQUE




O grupo Estado Islâmico assumiu a autoria de ataque durante uma partida de futebol em um estádio na cidade de Iskandariya (Alexandria), no Iraque, a 70 quilômetros da capital Bagdá. A ação deixou pelos menos 25 mortos e dezenas de feridos. Um terrorista usando um colete de explosivos entrou no estádio e causou a explosão no meio dos torcedores durante a partida amadora entre equipes locais, no início da noite de sexta-feira (25).

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou nota em que condena de forma “veemente” o ato terrorista. O Itamaraty chamou o ato de “covarde”, por assumir “contornos ainda mais trágicos por visar civis inocentes durante partida de futebol, em presença de elevado número de menores”.

"QUEREMOS A PAZ, MAS NÃO TEMEMOS A GUERRA", DIZ PRESIDENTE DO PT


rui_falcao]

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, conclamou neste sábado, 26, em sua página no Facebook, a militância do partido a defender o governo da presidente Dilma Rousseff e disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve assumir o cargo de ministro. “As manifestações mostram o seguinte: queremos a paz, mas não tememos a guerra”, afirmou.

De acordo com o Estadão, as declarações de Falcão ocorrem em meio às notícias de que uma possível debandada do PMDB pode acelerar o impeachment na Câmara. Aliados do vice-presidente Michel Temer afirmaram ao Estado que ele se prepara para assumir o governo em maio e, por isso, também intensificou nos últimos dias as articulações no mundo político e empresarial nesse sentido.

“Vamos lutar e vamos defender o Estado Democrático de Direito”, disse o presidente do PT na rede social. “Se eles acham que haverá estabilidade derrubando a Dilma, estão muito enganados. A estabilidade virá com o fim do impeachment (e) a possibilidade do Brasil voltar a crescer”.

JUIZ SERGIO MORO MANDA SOLTAR NOVE PRESOS NA 26ª FASE DA LAVA-JATO


O juiz federal Sergio Moro mandou neste sábado soltar nove investigados presos temporariamente na Operação Xepa, a 26ª fase da Lava Jato. Todos haviam sido presos na terça-feira pelo prazo de cinco dias. Moro optou por não estender a prisão, mas proibiu os nove de deixar o país. 

A operação deflagrada esta semana teve como alvo principal a empreiteira Odebrecht – e se deu em decorrência de dados obtidos a partir da 23ª fase, a Operação Acarajé.

A investigação revelou que a empreiteira tinha funcionários especialmente dedicados ao setor de contabilidade paralela, chamado de “Setor de Operações Estruturadas”, que distribuiu, pelo menos, 66 milhões de reais em propina entre mais de 20 pessoas, entre eles o marqueteiro do PT, João Santana, e a mulher dele, Mônica Moura.

PREFEITURA POTIGUAR PAGARÁ QUASE DOIS MILHÕES A ESCRITORIO DE ADVOGACIA


 

A Prefeitura Municipal de Antônio Martins contratou, com inelegibilidade de licitação, o escritório Pimenta Cacunda Advogados, sediado em Fortaleza. O curioso é valor pago: R$ 1,8 milhão.
 
Segundo publicação no Diário Oficial, o serviço do escritório de advocacia será impetrar uma ação perante a Justiça Federal para que o município receba as verbas não repassadas pela União Federal a título de valor mínimo anual por aluno relativo ao Fundef.

antonio_martins

CONVENCIDO DE QUE O SENADO NÃO BARRA IMPEACHMENT, LULA NEGOCIA COM DEPUTDOS




AGENC GM * Caraubas/RN - O PT e o governo Dilma estão acuados. Perdido, perdido. Sabendo de uma derrota com o impeachment à porta, Lula toma às rédeas das negociações para tentar frear o impossivel. Com a saida do PMDB do governo fica decretado o fim da parceria e do governo Dilma PTista. Fim da linha vermelha.

Painel
Até então focado em angariar apoio contra o impeachment de Dilma Rousseff entre senadores, o ex-presidente Lula foi convencido pela bancada do PT de que a Casa não tem condições de segurar a deposição caso a abertura do processo seja aprovada na Câmara. O petista tem em mãos uma lista de deputados e pessoas-chave com quem deve conversar durante o feriado.

Fora do dia a dia da capital há anos, Lula já não conhece muitos dos nomes da atual legislatura.

Grão em grão – Com a expectativa de que outras siglas sigam o PMDB e rompam com o governo, o Planalto terá de procurar deputados “avulsos” dispostos a salvar Dilma.
“Acabou a era do atacado”, brinca um oposicionista.
Eu avisei – Um ponto em especial desestimulou Michel Temer a sentar-se com Lula.
O ex-presidente foi avisado de que a nomeação de Mauro Lopes logo após a convenção peemedebista seria mal vista. Mesmo assim, o mineiro se tornou ministro.
Você crê se quiser – Marcelo Castro disparou telefonemas à bancada do PMDB dizendo não ter sido informado pelo Planalto de que o aliado de Temer — e seu subordinado — seria demitido da presidência Funasa.
Fiquei a pé – Com isso, o ministro da Saúde tenta pôr panos quentes na crise com o vice. Temer ainda deve receber os governistas na segunda para um último pedido pelo adiamento da reunião do diretório que deve sacramentar o rompimento com Dilma.
Fica assim – Aliados do vice sustentam que a data não será alterada.
Dizem que a demissão dá ainda mais combustível a quem quer romper com o governo e acaba com o discurso de ministros de que, se o partido abandonar os cargos, deixará o país na mão.

CGU CONFIRMA NEGOCIAÇÕES PARA ACORDO DE LENIENCIA COM GRUPO ODEBRECHT


A Controladoria-Geral da União (CGU) confirmou que está em negociações com a construtora Odebrecht para assinatura de um acordo de leniência. Em uma nota de poucas linhas, a CGU lembra que não costuma divulgar a relação das empresas com as quais negocia este tipo de acordo. No entanto, como a Odebrecht tornou a informação pública, a controladoria se limitou a confirmar a negociação.

“No caso da Odebrecht, após divulgação realizada pela empresa, a CGU confirma que está em fase de negociação do acordo de leniência”. A nota divulgada ontem (24) ressalta porém que, em razão do sigilo imposto pelo artigo que trata do tema (Lei n° 12.846/2013), “a Controladoria encontra-se impedida de comentar sobre detalhes da operação que ainda está em curso”.