CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Deicor procura homem indiciado por roubos a instituições bancárias

 

Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) procura o foragido da Justiça, Roberto de Menezes Queiroz, 32 anos, suspeito de ter cometido diversos roubos a instituições bancárias.

Segundo investigações, ele é suspeito de no dia 03 de abril ter participado de dois roubos cometidos em bancos na cidade de Touros, além de ter roubado duas instituições bancárias no mês de julho, sendo um dos crimes ocorrido no dia 11, contra um carro-forte na cidade de São Pedro, onde foi subtraído 1 milhão e 900 mil reais, tendo o grupo utilizado um veículo SW Prata, encontrado com uma mancha de sangue em seu interior, a qual foi periciada.

Nordeste gerou 86% dos empregos formais do país

Resultado de imagem para emprego no nordeste

O Nordeste gerou 86,2% do total de empregos formais criados no País em setembro, segundo levantamento do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), a partir de dados do Ministério do Trabalho. Foram formados 26.644 postos de trabalho ao longo do mês na Região, mais que o dobro do número apresentado no Sul (+10.534) e bem acima do resultado do Norte (+5.349), que também obtiveram saldo positivo.

De acordo com a avaliação do Etene, órgão de estudos do Banco do Nordeste, setembro foi o quinto mês consecutivo com saldo positivo no Nordeste. Os números foram impulsionados pelos resultados da Indústria de Transformação (+ 18.566 postos), Agropecuária (+6.772) e Comércio (+3.626). A Agropecuária, especificamente, obteve resultado positivo na Região, enquanto apresentou redução de vagas em todas as outras regiões do País.

Brasil é 90º na desigualdade entre homens e mulheres

 

O Brasil caiu para a 90ª posição em ranking do Fórum Econômico Mundial que analisa a igualdade entre homens e mulheres em 144 países.  

No ano passado (2016), o Brasil ficou no 79º lugar. Em 2015, havia ficado na 85ª posição. Na primeira edição da pesquisa, feira em 2006, o Brasil estava em 67º.

Segundo o relatório Global Gender Gap Report 2017, divulgado nesta quinta-feira (2), apesar de igualdade de condições nos indicadores de saúde e educação e de “modestas melhorias” em termos de paridade econômica, as mulheres brasileiras ainda enfrentam acentuada discrepância em representatividade política, o que empurra o índice do Brasil para baixo.

Mais especificamente, as brasileiras sofrem com baixa participação em ministérios e no Legislativo, e salários mais baixos. No subíndice “Empoderamento Político”, o Brasil caiu da 86ª posição para 110ª. 

Dos 513 deputados federais, apenas 51 são mulheres (10% do total). No Senado, elas representam 13 das 81 cadeiras (16%)

Já no governo do presidente Michel Temer, somente 2 dos 28 ministérios são ocupados por mulheres (7%).

Dificultando a imagem de Temer


A última coisa desejada pelo presidente Temer é que seus ministros criem mais dificuldades à imagem do seu governo.

A ministra Luislinda Valois, filha de motorneiro, mãe lavadeira e neta de escravos destoou ao reivindicar supersalário, afirmando que o salário de ministro “se assemelha ao trabalho escravo.”

WhatsApp fica fora do ar durante uma hora em nível mundial

 

O WhatsApp ficou fora do ar em todo o mundo por mais de uma hora, provavelmente por causa de falhas técnicas do sistema, segundo especialistas.

Esta “queda” do WhatsApp, que segundo o site DownDetector, começou por volta de 5h38 (horário de Brasília), “poderia estar associado a problemas técnicos mais que a um ataque ao serviço”, segundo o analista de segurança informática, Deepak Daswani, já que, “quase não existiram problemas com ataques de hackers a esta plataforma”.

Medicamento usado para tratar gastrite e úlcera dobra o risco de câncer no estômago

Resultado de imagem para cancer de estomago imagens

A pesquisa recomenda que os médicos tenham cautela ao prescreverem o medicamento para tratar gastrite e úlcera por longo prazo. 

Porém, é importante ressaltar que foi um estudo de observação e ainda não comprova a associação de causa e efeito.

Programa Mais Médicos deve ser prorrogado por três anos

Resultado de imagem para ministro da saude

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, declarou nesta quarta-feira, 1º de novembro, que o Programa Mais Médicos, que tem término previsto para 2019, deverá ser prorrogado mais três anos.

Crie coragem, governador Robinson! Pague em dia e decida sobre a UERN

Resultado de imagem para robinson e a uern

Parecer do Ministério da Fazenda sobre Regime de Recuperação do Estado do Rio de Janeiro sugere medidas adicionais de contenção de gastos

Pela primeira vez, a intenção de fechar a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e as Universidades Estaduais foi oficialmente documentada em setembro.

Aqui no Rio Grande do Norte há quem sugira a privatização da UERN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Só da prejuízo ao governo do RN.