CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

É dificil consertar esse país: Greve de juízes irrita STF e mina auxílio moradia

Resultado de imagem para carmem luia e juizes federais

A boa vontade de alguns tirar o Brasil da crise e de mal costumes viciosos, é de uma missão impossivelmente impossivel. 

A presidente do STF, Cármen Lúcia, não vive seus melhores dias na corte. A resistência dela em pautar temas polêmicos, como a prisão após condenação em segunda instância, é criticada por outros ministros. 

Mas a tentativa da Ajufe de emparedá-la com a ameaça de uma greve uma reação à possível extinção do auxílio-moradia – restaurou o espírito de corpo. Até os integrantes mais corporativistas avisam que esse início de rebelião não encontrará guarida no Supremo. Se for verdade, aplausos

O grupo mais próximo a Cármen Lúcia aposta na reação da opinião pública para desmobilizar os juízes federais. Mesmo ministros que simpatizam com causas como o reajuste salarial dizem que a luta pelos penduricalhos é hoje a principal fonte de desgaste para o Judiciário.

PARA ONDE VAI O DINHEIRO? Por que a gasolina chega ao consumidor três vezes mais cara nos tres Rios PARA ONDE VAI O DINHEIRO? Por que a gasolina chega ao consumidor três vezes mais cara nos tres Rios do Norte, de Janeiro e do Sul

 Resultado de imagem para preços de combustiveis e seus impostos

Especialistas e empresários do setor apontam carga tributária como grande vilã. Mas para Procon Porto Alegre, pode haver mais gente tirando vantagem nesse caminho

Os dois lados e as duas opiniões que sempre existirão: Em resumo, não há saída!

  Resultado de imagem para dois lados e as duas opiniões que sempre existirão

A mãe do prefeito carioca Marcelo Crivella, idosa, doente, foi tratada num hospital público do Rio. Os adversários do prefeito protestam: afinal, ela ocupa a vaga que poderia ser ocupada por um pobre.

Todos os fatos e argumentos tem tres opiniões: a sua, a minha e a verdadeira.

A briga política é muito feia: se a senhora tivesse sido internada num hospital particular, seria criticada por não confiar num hospital público.

Em resumo, não há saída. São dois lados distintos, e duas opiniões que sempre existirão por pirraça ou por pura politicagem barata.

A maratona de Robinson Faria é identica a de Temer

 Resultado de imagem para Robinson Faria e Temer

Em busca de reverter a crise de popularidade, o governador Robinson Faria (PSD) fará uma maratona de inauguração de obras durante o ano. 

O governo tem mais de R$ 500 milhões em obras que estão para serem concluídas. Só lembrando: o governador sentou-se com o presidente e o homem forte da economia. Vem alguma coisa boa?

"Se conseguir colocar os salários dos servidores em dia até o meio do ano, Robinson pode ressurgir como um nome forte na disputa pela sua sucessão. Temer quer seguir o mesmo caminho querendo ressurgir com Intervenções pelo pais com avais de governadores quer querem tambem melhorar o ibope, e a segurança é o melhor quesito para um governo impopular crescer, disse Lula que criticou a medida de Temer que quer ser candidato".
"Lula sabe, como nunca, como funciona a politica. Ela é vivida de momentos".

ReporterGM-7 * Gilmar Marques

Polarização com tres candidatos pode isolar Fátima e deixar “de fora” da disputa

 Resultado de imagem para fatima bezerra carlos eduardo e robinson

A polarização, neste período de pré-campanha, entre o governador Robinson Faria (PSD) e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), deixa a senadora Fátima Bezerra (PT) fora da briga. 

No entanto, ela é quem lidera as pesquisas de intenções de voto para o Governo.  

Se conseguir agregar e tiver apoios de prefeitos e o povo, é forte candidata com  chances de vitoria.

PF prende presidente da Fecomércio nesta sexta(23)

 Resultado de imagem para PF prende presidente da Fecomércio

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro prenderam, na manhã desta sexta-feira (23), o presidente da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Orlando Diniz. A ação faz parte da operação Calicute e é mais um desdobramento da Operação Lava Jato. Outras três pessoas são alvos de mandados de prisão.

Os investigadores apuram indícios de que Diniz usou o esquema de lavagem montado pela organização criminosa de Sérgio Cabral para lavar dinheiro. De acordo com o Ministério Público, Diniz teria utilizado Álvaro Novis, mesmo doleiro da organização criminosa de Cabral, para movimentar quantias de origem ilícita.

O presidente da Fecomércio ainda teria contratado, a pedido de Cabral, diversos funcionários fantasmas, dilapidando o dinheiro público federal que abastece os cofres do Sesc/Senac. Ele ainda auxiliava Cabral a aumentar a propina que era regularmente distribuída aos seus operadores mais próximos e seus parentes, num esquema que movimentou mais de R$ 7,5 milhões.

Além de presidente Fecomércio-RJ, Diniz também é presidente afastado do Sesc-Rio. Ele foi afastado do comando do Sesc em dezembro pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suspeita de irregularidades no comando dessa entidade. (Veja mais…)

Jovem mata irmã a facadas após briga por controle remoto

Resultado de imagem para Jovem mata irmã a facadas após briga por controle remoto
Flávia Gabriela de Souza Marques, de 18 anos, foi morta com golpes de faca

Por um motivo banal, uma jovem de 18 anos foi morta a facadas pelo próprio irmão, em Goiânia (GO). Depois de uma briga por controle remoto, o suspeito, 20, identificado como Adilson Marques, confessou o homicídio e disse que “perdeu a cabeça”.

“Foi briga por causa de televisão, ela queria assistir outro (canal) e não deixei. Ela enfezou, começou a brigar”, disse o rapaz em entrevista à TV Anhanguera. 
Após o crime, ele foi até a casa da avó e confessou o que tinha feito. 
Os familiares, então, chamaram a polícia. 
O rapaz pode pegar de 12 a 30 anos de prisão por homicídio qualificado por motivo fútil.