CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 14 de agosto de 2021

Anvisa pede à Pfizer informações sobre estudos de 3ª dose em transplantados ou imunocomprometidos.

Nesta sexta-feira (13), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encaminhou um ofício à Pfizer pedindo esclarecimentos sobre estudos de terceira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Anvisa, o objetivo é analisar os dados que embasaram a decisão da agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) em autorizar a aplicação da terceira dose do imunizante em pacientes transplantados ou imunocomprometidos. 

O órgão norte-americano fez o anúncio na quinta-feira (12). 

A ANVISA também propôs uma reunião para discutir a terceira dose ou doses de reforço do imunizante da Pfizer.

“Clinicamente bem”, dizem filhas de Silvio Santos sobre pai internado com Covid-19

Silvio Santos testou positivo e foi internado com Covid-19 no hospital Albert Einstein, em São Paulo. As filhas do apresentador postaram comunicado nas redes sociais:

“Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama, brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para Covid e, por conta da idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo. Logo mandaremos mais boas notícias. Obrigada pelo carinho de sempre, Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata”.

Bolsonaro pede soluções a auxiliares para reagir a decisões do STF contra ele e apoiadores

O presidente Jair Bolsonaro pediu aliados sugestões de como reagir contra às recentes decisões de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) contra ele e seus apoiadores. Para o mandatário, as decisões da Corte são arroubos “ditatoriais”.

A prisão  do ex-deputado Roberto Jefferson, atual presidente nacional do PTB, irritou o presidente da República.  O ex-deputado foi preso por suposta participação em uma organização digital criada para realizar ataques à democracia 

A avaliação de aliados presidenciais das alas política, militar e ideológica é que o STF “ultrapassou todos os limites” com a prisão e que é “preciso reagir”. Ao mesmo tempo, no entanto, auxiliares ponderam que a reação deve ser dentro dos limites da Constituição.

Segundo interlocutores, aliados temem que o presidente da República volte a subir o tom contra o Judiciário.

Brasil registra 966 óbitos e 33 mil novos casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 24h sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (13):

– O país registrou 966 óbitos, totalizando 567.862 mortes;

– Foram 33.933 novos casos, no total 20.319.000.

O Ministério da Saúde calcula que 19.173.917 já se recuperaram da covid-19.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 871 e a média móvel de novos casos é de 30.836, ambas com tendência de queda.