CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 29 de outubro de 2017

Mulher geme alto durante sexo em motel na Paraíba e Polícia Militar é acionada

Imagem relacionada

Um fato anormal foi registrado na noite desta sexta-feira (27) na cidade de Sousa, no Alto Sertão da Paraíba.

Uma mulher estaria em um quarto de um motel, gritando e pedindo socorro. Pessoas que estavam no local resolveram acionar a Polícia Militar temendo que a mulher estivesse sendo agredida ou mesmo morta devido o desespero dos gritos.

Uma viatura da polícia foi deslocada para verificar as denúncias e ao chegar ao motel os policiais encontraram a mulher com o companheiro no quarto, porém, não foi constatado nenhuma anormalidade.

Alexandre de Moraes: ‘Em lugar nenhum pode haver vazamento’


Sete meses depois de ser empossado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes reclama de vazamentos de investigações sigilosas por parte de autoridades e da falta de punição por essas práticas.

Ele lembra que, em outros países, a divulgação indevida de material secreto implicaria a anulação de todo o processo. O ministro também diz que parte da demora nas investigações da Lava-Jato não pode ser creditada ao STF, mas à falta de estrutura do Ministério Público e da Polícia Federal, que não estavam preparados para conduzir tantas investigações ao mesmo tempo. E defende pena de prisão para o crime organizado – sejam traficantes, sejam políticos corruptos.

Cirurgia de Temer foi emergencial, diz médico

Resultado de imagem para Cirurgia de Temer foi emergencial, diz médico

Em entrevista coletiva no começo da tarde deste sábado, os médicos que assistem o presidente Michel Temer informaram que ele passa bem após a cirurgia a que foi submetido na noite desta sexta-feira (27). “Clinicamente ele está muito bem, passou a noite em uma semi-intensiva (unidade de terapia semi-intensiva), já está no apartamento e deverá receber alta na segunda-feira (30) de manhã”, informou o médico Roberto Kalil Filho.

O presidente está internado Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. A assessoria de imprensa não informou se ele está acompanhado da família. Quanto ao cateterismo, Kalil informou que procedimento não foi realizado e que ainda será avaliado. 
“O cateterismo vamos deixar para o futuro. Primeiro, resolvemos a próstata e no futuro vamos ver a parte cardíaca”. O médico esclareceu que o procedimento realizado na noite de sexta-feira (27) não interfere na parte cardíaca. “Ele está estável do ponto de vista cardiovascular, vai [poder] ficar alguns dias sem os antiagregantes [medicamentos].”

Governo espera mercado para regulamentar reforma trabalhista

 Resultado de imagem para reforma trabalhista

O governo optou por uma estratégia arriscada no processo de regulamentação das novas normas trabalhistas: vai esperar as reações e, só então, decidir sobre decretos e portarias com detalhamento dos temas mais polêmicos.

A julgar pelo acúmulo de dúvidas de patrões, empregados e advogados desde a tramitação da reforma, aprovada em julho pelo Congresso, muitos pontos permanecem obscuros.

As mudanças na legislação trabalhista entram em vigor no dia 11 de novembro. Um integrante do governo que participa das discussões sobre a reforma confirmou que o plano é “ver primeiro como o mercado vai se comportar”. O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, sustenta que a legislação está pronta para entrar em vigor com as alterações feitas no Congresso.

PT em busca de um empresário para compor chapa

Resultado de imagem para fatima bezerra e o empresario mossoroense
Será ele, Gutemberg Dias?

O PT busca um nome no empresariado para compor a chapa com a senadora Fátima Bezerra (PT) para o Governo do Estado.

O nome preferencialmente deve vir da Região Oeste do Estado.

Quadrilhão do PMDB se complica na Lava Jato

Resultado de imagem para Quadrilhão do PMDB se complica na Lava Jato

O corretor Lúcio Funaro disse em audiência na Justiça Federal, em Brasília, que o presidente Michel Temer (PMDB) tinha consciência de esquema na Caixa Econômica Federal que era operado pelo ex-vice-presidente de Fundos e Loterias do órgão Fabio Cleto.

Ao falar sobre o caso, Funaro foi perguntado pela Procuradoria da República sobre quem dentro do PMDB tinha conhecimento do esquema de Cleto: “Geddel (Vieira Lima) com certeza, Lúcio (Vieira Lima) com certeza, Henrique (Eduardo Alves), Michel Temer, Moreira Franco, Washington Reis”, elencou Funaro.

Ministros do TST rebatem críticas à Justiça do Trabalho




Durante sessão de julgamentos da Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1), vários ministros do Tribunal Superior do Trabalho rebateram as críticas feitas à Justiça do Trabalho, veiculadas na imprensa nos últimos dias.
Para o ministro Walmir Oliveira da Costa, a afirmação de um jornalista que a Justiça do Trabalho seria uma “jabuticaba”, pois só existe no Brasil, e também onerosa, são “profundamente injustas”.
Walmir lembrou o quanto as sentenças trabalhistas arrecadam de contribuição previdenciária, imposto de renda e custas, além de depósito recursais.
Já o vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, assinalou que se trata de uma “justiça silenciosa”, e que tem um papel conciliador, como ocorreu na última greve dos aeroviários e aeronautas.
“Na Copa do Mundo e nas Olímpiadas, quando os moedeiros da Casa da Moeda, que fabrica passaportes e medalhas dos atletas, iniciaram greve e a Polícia Federal ameaçava parar, a Justiça do Trabalho conseguiu evitar esses transtornos para a sociedade”, afirmou.
Para Emmanoel Pereira, o trabalhador recorre ao TST “porque sabe que aqui está o último lamento e a esperança de ver reconhecido seu direito numa demanda judicial”.