CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Covid-19: Governo de Fátima é incompetente e nada dá certo

O governo de Fátima Bezerra é incompetente para organizar uma estrutura eficiente para combater o Codiv-19. É desorganizado. 
A começar pelo Secretário de Saúde, Cipriano Correia, que já deveria ter sido exonerado do cargo. Não tem competência e fala pelos cotovelos. 
A bola ficou longe da marca do pênalti em relação ao Estádio Arena das Dunas. Hospital do Papi, idem. E assim vamos indo.

Covid-19: Teste de remédio que teria eficácia de 94% será feito no RJ, SP e DF

O Ministério da Ciência e Tecnologia anunciou nesta quarta-feira que foram encontrados dois remédios que reduzem a replicação do novo coronavírus em células humanas, sem causar efeitos colaterais. 
Um deles teria eficácia de 94%. Os testes foram feitos em laboratório e serão replicados em 500 pacientes nas próximas semanas. O nome dos medicamentos não será divulgado antes dos resultados para que não haja corrida às farmácias, como aconteceu com a cloroquina e a hidroxicloroquina.
Os testes clínicos serão feitos em sete hospitais: cinco no Rio de Janeiro, um em São Paulo e um em Brasília. Nem os pacientes nem os médicos saberão qual remédio estarão utilizando (parte dos testes será feito com um placebo, ou seja, algo sem efeito). O paciente receberá o medicamento durante cinco dias e será monitorado, no total, por 14 dias.
Segundo o ministério, o remédio tem baixo custo e ampla distribuição no Brasil. O anúncio foi feito pelo ministro Marcos Pontes durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto. Ele espera que o resultado dos testes seja divulgado no mês que vem.
— No máximo na metade de maio, um momento crítico (a previsão é que o pico da doença no Brasil seja em maio e junho), nós teremos uma solução de tratamento, se Deus quiser, estou contando que esses testes clínicos realmente demonstrem a eficiência desse remédio — disse Pontes.
No fim da tarde de quarta-feira, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a equipe de Pontes testa um vermífugo contra a Covid-19. Na semana passada, ele já havia mencionado ter recebido informações de pesquisas sobre um remédio que é usado para tratar gado.

Governo não prevê reajuste de servidores em 2021

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021, enviado ontem pelo governo ao Congresso Nacional, não prevê reajustes para servidores públicos no próximo ano.
O PLDO foi apresentado pelo Ministério da Economia e, segundo o secretário de Orçamento Federal, George Soares, o texto prevê somente a transformação de cargos e de funções, sem alterações na remuneração.
Neste ano, o governo autorizou reajustes somente para os militares, em razão do processo de reestruturação das carreiras.
Blog:
A oposição terá discurso mesmo fora de tempo, não querem nem saber se isso foi problemas com a Covid. Vão cobrar, cobrar e gerar um discurso contra o governo Bolsonaro porque eles fazem isso pra atacar..

Deputado Hermano Morais com Codiv-19


O deputado estadual e pré-candidato à prefeito de Natal (RN) Hermano Morais publicou nas suas Redes Sociais um vídeo onde confirma o diagnóstico positivo para Covid-19.

A economia tem de esperar, primeiro os testes

Os Estados Unidos tiveram ontem 2.482 mortes por Covid-19, o maior número até agora.
Os líderes empresariais consultados por Donald Trump frearam seus planos para abrir a economia, dizendo que antes disso é preciso multiplicar o volume de testes.
O Antagonista

Bancos preparam pacote de socorro de R$ 50 bilhões a setores afetados pela crise

Os bancos estão preparando um pacote, inicialmente de cerca de R$ 50 bilhões, para ajudar os setores mais atingidos pela crise provocada pelo novo coronavírus no País, apurou o Estadão/Broadcast
O valor final ainda será refinado e vai socorrer as empresas de energia, aéreas e a cadeia automotiva por meio de um consórcio de instituições financeiras, capitaneadas pelo BNDES.
Outros setores poderão, ainda, ser acoplados ao pacote de ajuda. É o caso do varejo, excluindo supermercados e farmácias, que seguem com as lojas abertas durante o período de pandemia, por serem serviços considerados essenciais. Para cada segmento, foi criado um grupo de trabalho entre bancos e representantes das empresas e as reuniões se intensificaram nesta semana.

Isolamento é descumprido por 53% da população do RN

Mais da metade da população potiguar não está seguindo as recomendações de isolamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus, aponta um levantamento feito pela empresa de geolocalização In Loco
Dados registrados na última segunda-feira, 13, revelam que 53,83% das pessoas do Rio Grande do Norte não estão respeitando as orientações de isolamento, contra 47,17% que seguem os conselhos para permanecer em casa.
O gráfico disponibilizado pela In Loco também mostra uma tendência de redução no isolamento. No final de março, o índice de isolamento chegou a superar os 60% no Estado e, depois, seguiu alternando próximo à casa dos 50%.
De acordo com o levantamento, a unidade da federação onde a população mais respeita o isolamento social é o Distrito Federal, onde 55,9% das pessoas seguem as recomendações, seguido por Pernambuco (50,6%) e Goiás (50,22%). Os três Estados são os únicos onde a maioria segue o isolamento.
A média nacional é de 46,2%, e o Rio Grande do Norte ocupa a décima posição no ranking. Os piores níveis de isolamento estão no Tocantins (35,54%), Mato Grosso do Sul (36,69%) e Mato Grosso (37,8%).
TN

Imprensa insinua e assegura que Mandetta já encontrou uma ‘boquinha” pra a filha

Parte da imprensa e seguidores de Bolsonaro nas redes sociais não perdoam e partiram pra cima do quase de saida ministro o Mandetta. Descobriram até que a filha advogada atua na UNIMED graças ao pai. Afirmam que o ministro tinha antigos laços com a UNIMED.
Alguns simularam uma Pergunta a Mandetta:
"O que o senhor vai fazer quando sair do governo?"
"Não sei. Vou trabalhar. Tenho de ganhar o pão. Meu caçula, o Paulo, está no último ano da faculdade de direito na USP, em São Paulo. O Pedro, que é médico, está na residência de cirurgia geral na Santa Casa de Campo Grande, e a Marina (recém-formado desde 2018), que é advogada e mãe do meu netinho".
A filha Marina Alves Conseguiu como maior cliente a UNIMED. Com aval do seu pai, Mandetta que ja tinha fortes vinculos e ANTIGOS com o plano de saúde.

Mandetta confirma saída: “Isso cansa!”

Luiz Henrique Mandetta disse à Veja que só vai ficar no governo até a escolha de um sucessor por Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde.
Questionado se não tem mais jeito mesmo de permanecer, respondeu: 
“Não, não. São 60 dias nessa batalha. Isso cansa!”