CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

PPS e Agora! unidos para base de Huck no Congresso

 

A candidatura do apresentador Luciano Huck ao Planalto depende hoje exclusivamente dele. Dirigentes do PPS dizem que o cenário ideal está colocado. O ex-presidente Lula está a um passo de ficar fora da disputa; o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), indica que não vai concorrer ao Planalto. E,ainda, o governador Geraldo Alckmin não decolou; as pesquisas animam e os movimentos políticos para construir uma base de apoio para Huck no Congresso começam a se concretizar com integrantes do Agora! e do Livres entrando no PPS para brigar por vagas na Câmara e Senado.

O apresentador desembarca no Brasil no início da próxima semana quando vai retomar as conversas sobre sua participação na campanha. Se não for candidato, promete usar sua influência para ajudar a eleger candidatos do seu grupo ao Congresso. O presidente da sigla, Roberto Freire, diz que esse movimento vai se repetir em todo o País. “A efervescência tende a crescer por conta do Huck.”

Caso de Lula na Ficha Limpa é de clareza “aritmética”

 Resultado de imagem para gilmar mendes

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, afirmou que a hipótese de enquadramento da situação jurídica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Lei da Ficha Limpa seria de clareza “aritmética”.

O ministro ressaltou que não estava comentando o processo específico do ex-presidente, mas a situação em geral de condenados criminalmente por um tribunal de segunda instância.

Cidade do RN é palco de filmagens para trabalho nacional

 Resultado de imagem para município de Parelhas (RN)

O município de Parelhas (RN) é palco de filmagens do longa Bacurau, novo projeto de Kléber Mendonça Filho, em parceria com Juliano Dornelles (já trabalharam juntos em Aquarius e O Som ao Redor). O filme foi anunciado durante o festival de Canes.

Já foram vistos pela cidade atores como Tony Ramos, Letícia Sabatella, Sônia Braga, e a cantora Elba Ramalho.

O filme mostra um cineasta em viagem para um vilarejo do interior do Nordeste em busca de realizar documentário. No decorrer, passa a descobrir perigosos mistérios.

Percebe que os moradores não são exatamente o que parecem ser e escondem segredos perigosos. Segundo o próprio Kléber, em entrevista ao Estadão: “É um roteiro original. É um western, um filme de aventura na verdade, filmado no sertão, que se passa daqui a alguns anos”.

Empréstimos da Caixa terão nova regra

Resultado de imagem para Empréstimos da Caixa terão nova regra

Após a descoberta de que a Caixa aceitou garantias de Estados e municípios em desacordo com o que está previsto na Constituição, o Banco Central (BC) resolveu agir e vai editar uma norma para exigir que o banco separe mais capital para fazer frente ao risco de calote dessas operações. Entre 2017 e 2018 R$ 4,5 bilhões em financiamento foram liberados para prefeitos e governadores.

Esses empréstimos não têm aval da União, mas foram concedidos com garantias de receitas tributárias, o que é vedado pela Constituição. Na prática, o banco estava concedendo crédito aos governos regionais com as mesmas condições de contratos que têm garantias da União, ou seja, risco zero.

Agora, o BC vai exigir maior capital da Caixa para que o banco continue emprestando, mas o problema jurídico continuará, segundo fontes do Tribunal de Contas da União, que vai investigar os desembolsos. O governo tentou nesta quinta-feira, 1, montar uma operação para mostrar que as garantias são regulares.

Os lulistas de Bolsonaro sendo conquistados por um comerciante

Resultado de imagem para coordenador do Direita Mato Grosso,

Os grupos de apoiadores de Jair Bolsonaro se espalham pelo Brasil.

Um membro do Endireita Pernambuco disse à Folha de São Paulo:
“Por incrível que pareça, conheço muita gente que ia votar em Lula e agora apoia Bolsonaro.

O coordenador do Direita Mato Grosso, que instalou cinco outdoors do candidato no Estado, com frases como ‘Nossa bandeira nunca será vermelha’, ‘Brasil acima de tudo, Deus acima de todos’ e ‘É melhor Jair se acostumando’, explicou: 

“Sou comerciante e percebo que 70%, 80% de meus clientes são conservadores, mas não sabiam disso. Quando apresento as ideias do deputado, eles estão em total acordo.”

Recado foi dado: Duas mulheres em defesa da Justiça. Três homens envolvidos calados

 Resultado de imagem para dodge e carmen em discursos

Diante de Michel Temer, presidente da República, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados e Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado, duas mulheres defenderam e exigiram respeito à Justiça.  Os três, investigados por conta da Lava Jato, ouviram calados e não passaram recibo.

Convidado à falar se quisesse, Temer preferiu não. Sabe onde lhe apertam os calos. Irritou-se com duas decisões da Justiça tomadas nos últimos 45 dias – a que suspendeu parte do indulto de Natal concedido por ele e a que barrou a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho.

Cármen Lúcia, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi a anfitriã da cerimônia que marcou a volta dos juízes das férias do fim do ano. Ela e Raquel Dodge, procuradora-geral da República, não deixaram barato a onda crescente de críticas à Justiça. Nem por isso se referiram aos autores dos ataques. (Veja mais…)

Prova de vida para o INSS: Dos mais de 34 milhões de beneficiários do INSS, quase 30 milhões

 Imagem relacionada

Dos quase 35 milhões de beneficiários do INSS, 30 milhões já realizaram a comprovação de vida. 

Até janeiro de 2018, 4,7 milhões de beneficiários ainda não compareceram aos bancos pagadores de seu benefício para realizar o procedimento. 

No Rio Grande do Norte 77.614 beneficiários ainda não realizaram a comprovação de vida.

O prazo para o comparecimento das pessoas que ainda não fizeram a comprovação de vida em 2017 terminaria em 31 de dezembro de 2017, contudo, devido ao grande número de beneficiários que ainda não realizaram procedimento, o prazo foi estendido até 28 de fevereiro de 2018.

Luciano Huck insiste no "sonho" e quer Joaquim como vice


Resultado de imagem para huck e joaquim barbosa

Com Lula fora da disputa, parece natural que Marina Silva herde a maior parte dos votos do petista — os votos dos eleitores de esquerda do condenado, visto que (surpresa, surpresa) parece haver um bom contigente de lulistas de direita que votarão em Jair Bolsonaro.

Luciano Huck pode desistir, portanto, de ter Marina como vice. Talvez Joaquim Barbosa aceite o convite para compor uma chapa, agora que a sua candidatura pelo PSB está mais longínqua.
Jogo em andamento.

ReporterGM-7: Debate no programa de Gilson Souza foi de bom nivel na visão de cada participante; diretor elogiou performance.


AgencGM-7 * Caraubas/RN – Bom nivel e cordeais. Como foi divulgado, aconteceu nesta terça(30), nos estúdios da Radio Centenário AM, o debate envolvendo os convidados para uma mesa redonda noPrograma RC Debates, tendo como apresentador Gilson Souza.

Participaram e discorreram sobre as temáticas: “condenação e prisão de Lula” dentro da perspectiva jurídica, e eleições e corrupção, com o Adv Vivênio Jácome, professor e sociólogo Marcos Roberto, Reporter-GM-7 * Gilmar Marques e o bacharel Matheus Fernandes. Tambem estiveram presentes o diretor Jovanildo Fernandes e no controle sonoro Akson Guerra.


O radialista deu a palavra aos convidados com direito 5min depois de perguntas e 1min para réplica. Não houve tréplica devido a limitação de tempo que foi até às 13h15min.

De nível elevado, foi debatido com conteúdo e a altura os assuntos postos aos microfones, cada um aplicando seu ponto de vista e opinião.

O clima não foi tenso, mas GM7 contestou varias indagações por parte do professor Marcos. No final o Reporter foi perguntado se seria “a favor ou não da prisão do Lula e porque” A resposta foi objetiva: Sim, Lula não é inocente. Tem que pagar pelos crimes praticados com aliados.




ReporterGM-7 * Gilmar Marques


  








  







   

FOTOS; RC Debates - Gilson Souza