CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Jucá diz que Temer fez “mágica” na economia. Melhor que certos magicos?


O líder do governo no Senado e presidente do PMDB, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou, nesta quarta(15), que o presidente Michel Temer fez mágica na economia ao longo dos 18 meses em que está à frente do Palácio do Planalto.

Em tom de brincadeira, Jucá – que chegou a ser ministro do Planejamento de Temer por uma semana – disse que o peemedebista fez mais mágica na economia brasileira do “do que Mister M e David Copperfield”, referindo-se aos famosos ilusionistas.

Luciano Huck fora da Globo. Tudo pela politica, é louco!


A Folha de São Paulo questionou a TV Globo sobre a candidatura de Luciano Huck.
Resposta:

“A Globo tem por hábito, no período que antecede anos eleitorais, conversar com diversos profissionais de seu ‘casting’ para lembrar a política interna de eleições.

Por essa diretriz interna, já em vigor há anos, quem tem a intenção de se candidatar ou de participar de alguma campanha eleitoral deve avisar com antecedência à emissora.”

Se quiser se candidatar, Luciano Huck será tirado do ar.

RN: DEM já sente afastamento do PMDB

Resultado de imagem para garibaldi e agripino

Os Democratas estão sentindo que o PMDB, aliado desde as eleições de 2006, tem se distanciado.

 Os peemedebistas temem que uma dobradinha do senador Garibaldi Filho (PMDB) com o senador José Agripino (DEM) seja pesada demais e acabe derrotando ambos.

Depois de abrir 2x0, Argentina leva virada e perde de 4 X 2 da Nigéria

 

Em um verdadeiro jogaço no estádio de Krasnodar, uma das sedes da próxima Copa do Mundo, a Argentina abriu 2 a 0, mas viu a Nigéria virar e vencer o amistoso internacional por 4 a 2, nesta terça-feira, com direito a três gols em um espaço de 10 minutos e show de jovens estrelas da Premier League.
A Albiceleste, que jogou sem o poupado Lionel Messi, deu a impressão de que golearia facilmente o rival africano ao abrir boa vantagem no primeiro tempo. Primeiro, Banega cobrou falta e contou com a ajuda do péssimo goleiro Akpeyi para abrir o placar.  Pouco depois, Pavón recebeu enfiada de bola e rolou para o meio da área, onde encontrou Sergio Agüero totalmente livre. Sem dificuldades, ele só rolou para dentro e ampliou.
No último lance do primeiro tempo, o atacante Kalechi Ineanacho diminuiu ao acertar uma linda cobrança de falta, que o goleiro Marchesín não alcançou. O gol animou os nigerianos, que voltaram “voando baixo” no segundo tempo (principalmente porque o goleiro titular foi substituído pelo reserva Uzoho, muito mais seguro) para buscar a virada.

Sem Henrique, Carlos Eduardo quer costurar grande aliança

 Resultado de imagem para carlos eduardo prefeito

Para ser candidato a governador, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), quer reunir um grande número de aliados. Henrique é carta fora do baralho na campanha.

Ele pretende contar com PMDB, PSDB, DEM, PR e PP. O diálogo já foi aberto, mas o projeto ainda é incerto. PT pode entrar nas discussões.

Por que as redes sociais podem ser prejudiciais para a democracia


Words fake news written on a keyboard.

Revelações recentes sobre como agentes russos inseriram anúncios no Facebook em um esforço para influenciar a eleição presidencial americana de 2016 nos colocaram diante de uma dúvida preocupante: será o Facebook nocivo à democracia?

Como estudioso das implicações sociais e políticas da tecnologia, penso que o problema não diz respeito apenas ao Facebook, mas que é algo muito mais amplo: as redes sociais estão ativamente enfraquecendo algumas das condições sociais que historicamente tornaram possíveis as nações-Estados democráticas.

Entendo que essa é uma afirmação muito ampla e controversa, e não espero que ninguém acredite nela de imediato. Mas, considerando que quase metade de todos os eleitores receberam notícias falsas patrocinadas pela Rússia no Facebook, é um argumento que precisa ser apresentado.

Temer avisa: não nomeia quem for candidato em 2018

 Resultado de imagem para temer

Michel Temer vai dar início à reforma ministerial já na próxima semana. Fez questão de iniciar as negociações com a base aliada recebendo o cacique do maior partido do centrão, Ciro Nogueira (PI), do PP.

Nesta terça (14), o papo será com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O presidente deu sinais de que busca uma mudança mais ampla e avisou a aliados que não nomeará gente que vai disputar a eleição em 2018. 

Não quer se ver obrigado a fazer novas trocas em abril.

Bradesco pena para cobrar R$ 1 bilhão de Eike Batista


A euforia dos bancos com o grupo de Eike Batista ainda cobra seu preço. Um de seus maiores credores, o banco Bradesco tenta receber judicialmente e não consegue mais de R$ 1 bilhão do empresário que já foi o homem mais rico do Brasil e hoje está preso por irregularidades investigadas pela Lava Jato.

A notificação de cobrança foi enviada pela Justiça de São Paulo para o fórum de Bangu, no Rio, em fevereiro deste ano, quando Eike ainda estava no presídio.

Desde abril, o empresário cumpre pena domiciliar por decisão do ministro do Supremo Gilmar Mendes. Até hoje, Eike não pagou a conta nem teve bens bloqueados para arcar com essa dívida –algo que estava previsto no contrato com o banco.