CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 9 de julho de 2016

BRASIL CHEGA A FINAL DO GRAND PRIX DA TAILANDIA E PEGA EUA

jogadoras

A seleção feminina de vôlei, que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio, venceu no começo da manhã de hoje (9), no Huamark Indoor Stadium, em Bangcoc, na Tailândia, a Holanda por três sets a zero e se credenciou para disputar amanhã (10), às 8h, horário do Brasil, a final da competição internacional.

A equipe treinada por José Roberto Guimarães só encontrou dificuldade no terceiro set da partida, mostrando que só precisa de pequenos ajustes para ficar pronta para a Olimpíada.

O time brasileiro enfrentará os Estados Unidos que pasou pela e Rússia por 3x0

65 ANOS PARA VOCE SE APOSENTAR



A Casa Civil do governo federal confirmou que o governo vai apresentar a proposta de criação de uma idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, com uma regra de transição.

Os detalhes de como essa transformação  se dará ainda não foram informados, mas deverá subir gradualmente até igualar as idades.

Hoje, na aposentadoria por tempo de contribuição não há esse limite.

Se o homem completar 35 anos de pagamentos ao INSS e a mulher, 30, já é possível pedir o benefício, porém com  desconto do fator previdenciário.

Já na por idade, são exigidos 65 anos para os  homens, e 60 anos para as  mulheres.

É necessário ao menos 15 anos de  recolhimentos ao INSS.

INVALIDEZ PODERÁ DIMINUIR APOSENTADORIA



Aposentados por invalidez com 60 anos de idade ou mais devem escapar dos cortes nos benefícios por incapacidade promovidos pela gestão do presidente interino, Michel Temer.

Esses segurados estão protegidos pela lei 13.063, de dezembro de 2014, que desobriga os idosos inválidos de passar pela perícia.

Hoje, há quase 3,2 milhões de aposentados por invalidez no país.

Cerca de 1,6 milhão têm mais de 60 anos, considerando benefícios urbanos.

 


IGREJA DE SATANAZ "SEMENTES DA LUZ" É INAUGURADA NA COLOMBIA


post-feature-image

O líder da igreja explicou que não se pratica rituais violentos satânicos. O governador considera ilegal.

Em 12 de Janeiro de 2016, a equipe do jornalístico e técnico da PSC TV foi a primeira no meio de 
comunicação em ter acesso a essa igreja, a primeira de seu gênero no mundo, localizada na zona
 rural de Montenegro, Quindío, Colômbia.
O levantamento de um templo dedicado ao culto do diabo tem causado controvérsia no departamento
 de Quindío, no oeste da Colômbia.
As Sementes Luciferiana igreja da Luz, uma organização que construiu o templo na cidade de 
Quimbaya, disse que o projeto vai custar cerca de 400 milhões de pesos (cerca de 22 milhões de 
dólares) fornecidos por mais de um milhão de membros.
O líder da igreja, Victor Damian Rozo, disse ao Caracol Notícias que não há práticas ou atos 
degradantes ou violentas na congregação satânica, como alguns meios de comunicação e clero
 católico têm reclamado por gerar rejeição na sociedade feitas contra sua organização .
Segundo Rozo, adoração da comunidade é graças a um anjo de luz expulso do Paraíso por se
 rebelar contra Deus, descrevendo-o como “O Grande Ditador”.
A igreja, que é mantida por contribuições voluntárias dos fiéis, planeja sediar uma conferência global
 que deve atrair mais de 300 adoradores de Lúcifer.
A organização tem a oposição de autoridades locais, liderados pelo padre e atual governador de 
Quindio, padre Carlos Eduardo Osório, que não considera um culto legal.










FPM DE JULHO DIMINUE 10,82%, E 59% DOS MUNICIPIOS TEM REPASSE ZERADO



O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de julho foi depositado nesta sexta-feira (08) nas contas das prefeituras.

Neste decêndio, a cota teve diminuição de 10,82%, sem considerar a inflação do período, em comparação com o mesmo repasse de 2015. Com a inflação, a queda chega a 17,27%.

A situação preocupa os gestores, que têm recebido cada vez menos verbas do tesouro nacional.

"FERNANDINHA BEIRA-MAR" QUER SER POLITICA PELO PP


Fernanda

A dentista Fernanda Costa, filha do megatraficante Fernandinho Beira-Mar, se filiou ao PP e é pré-candidata a vereadora em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo o Extra, ela tem o apoio do deputado estadual José Camilo Zito dos Santos, envolvido num esquema milionário de corrupção na saúde de Caxias quando era prefeito.
O Antagonista

CHOCANTE! EM ENTREVISTA A RADIO: CASAGRANDE SE DIZ SATANISTA: "SEMPRE FUI ADMIRADOR DE LÚCIFER"


Comentarista da Rede Globo, Casagrande revelou em entrevista ao programa “Morning Show”, da Rádio Jovem Pan, na última quinta-feira(07/07), que sempre teve simpatia por Lúcifer, o maior de todos os demônios.

“Sempre fui admirador de Lúcifer. Contestava muito a história de Cristo. Pesquisei, li livros sobre demônios. Me atraía por aquilo. Li Bíblia Satânica. Era muito louco. Sempre fui ligado à caveira. É uma marca. Tinha um time de várzea que se chamava ‘Veneno Show’, o distintivo era uma caveira. E Deus não é tão bom assim”, contou.

O ex-atacante tem sido figurinha carimbada na mídia nos últimos dias, pois na próxima terça-feira (12 de julho) vai lançar em São Paulo o livro “Casagrande & Sócrates: uma história de amor”, em parceria com o jornalista Gilvan Ribeiro.




EM CARTA AO CONGRESSO, TEMER CRITICA GESTÃO DE DILMA


temerdilma

O presidente interino Michel Temer escreveu uma carta ao Congresso Nacional na qual diz que possui compromisso com os programas sociais e critica a gestão da presidenta afastada Dilma Rousseff. No documento, enviado nesta sexta-feira (8) aos parlamentares, Temer diz que melhorias em programas como o Bolsa Família e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) são prioridade do seu governo.

Ao citar o reajuste de 12,5% que será concedido ao benefício médio do Bolsa Família neste mês, o presidente interino mencionou os valores e disse que o aumento “é superior aos 9% anunciados em maio e não concretizados pela gestão anterior e está acima da inflação dos últimos 12 meses”.

De acordo com Temer, foram repassados mais de R$ 200 milhões para 2.650 prefeituras que atendem crianças beneficiadas com o programa em creches. “Estamos honrando os compromissos que não foram cumpridos no governo anterior e liberando a segunda parcela do que deveria ter sido pago em 2015”, disse.

Segundo o presidente interino, o governo trabalha “incessantemente” para que as famílias melhorem sua renda e deixem de depender do Bolsa Família. Ele afirmou também que tem atuado para “aperfeiçoar os mecanismos de transferência de renda para a população mais pobre”.

“Não podemos permitir que estes importantes benefícios tenham sua trajetória desviada e, para isso, determinei uma atualização do cadastro de beneficiários, fazendo com que os recursos cheguem efetivamente para aqueles que realmente precisam”, escreveu.

Segundo a mensagem, o governo tem priorizado também a educação ao autorizar a criação de 75 mil vagas no Fies e a destinação dos recursos faz parte do entendimento de que a diminuição da desigualdade no país passa pela educação. 

“Para esse governo, a educação é fundamental para o País. Por isso, ampliando as ações nessa área, liberamos R$ 700 milhões para programas destinados à educação”, diz.