CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

A popularidade (inabalável) de Moro

A popularidade de Sergio Moro segue inabalável.
Segundo o Datafolha, 53% dos brasileiros consideram seu trabalho no ministério ótimo ou bom. Outros 23% o consideram regular.
21% responderam que ele é ruim ou péssimo.

Era melhor Lula preso

A soltura de Lula contribuiu para a melhora de Jair Bolsonaro nas pesquisas, segundo os próprios lulistas.
Diz a Folha de São Paulo:
“A saída de Lula da prisão pode ter sido um dos ingredientes que deram alento a Bolsonaro neste Datafolha. Na visão de um petista, ainda é grande a aversão ao ex-presidente e ao PT.”

População pode denunciar casos de corrupção anonimamente na internet


O dia 9 de dezembro é o Dia Internacional Contra a Corrupção e a Controladoria-Geral da União (CGU) no Rio Grande do Norte reforça os canais disponíveis para denúncias de irregularidades.
Desde agosto deste ano a CGU disponibiliza o Fala.BR, que permite ao cidadão denunciar irregularidades e possíveis casos de corrupção.  
“A participação do cidadão é essencial no combate à corrupção. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia no Fala.BR, de forma anônima ou não. O combate à corrupção é papel de todos”, disse Marcelo Borges, superintendente da CGU no Rio Grande do Norte.

Vaias para Lula!

Os petistas estão preocupados com o volume de vaias que Lula vem recebendo em locais públicos”, diz Ascânio Seleme, de O Globo.
“São mais vaias que aplausos, quando o palanque não é oficial.”
Até em Recife, cidade nordestina em que o ex-presidente possui um forte capital eleitoral ele recebeu uma salva de vaias após sair da prisão.
Lula costuma se vender como “o cara” da esquerda, aquele que conseguirá reunir toda a militância — do PCdoB ao PSB, passando por PSOL e PDT, mas não é bem assim. Ele já defendeu a candidatura do PT, por cima dos demais aliados.

A Batalha

A Inter TV Cabugi é líder de audiência na soma geral do dia no ibope no Rio Grande do Norte, mas enfrenta uma dura disputa na hora do almoço com a TV Ponta Negra, afiliada do SBT, que não raro a deixa em segundo lugar.

Petrobras utiliza nanotecnologia para extrair óleo e gás



Cápsulas que liberam o conteúdo apenas quando submetidas a determinadas condições do ambiente e materiais que mudam a consistência apenas quando estão dentro dos poços de petróleo irão ampliar a extração de óleo e gás no Brasil nos próximos anos, de acordo com a Petrobras. A empresa irá investir R$ 30 milhões nos próximos cinco anos no desenvolvimento de soluções nanotecnológicas para aumentar a produção.
As pesquisas em andamento já receberam R$ 21,3 milhões. O destaque, segundo a Petrobras, é o chamado Spartan, sigla que significa aumento do desempenho da varredura realizado pelo nanossistema ativado termicamente. A tecnologia será voltada principalmente para o pré-sal. Trata-se, de forma simplificada, de um material que é capaz de mudar de consistência quando injetado em poços de petróleo ajudando a extrair mais óleo e gás.
O material, que tem consistência mais líquida em ambientes mais frios, é facilmente transportados pelos tubos até chegar aos poços. Quando chega às temperaturas mais altas, ele torna-se gelatinoso, bloqueando canais, falhas e fraturas nas rochas, típicas de áreas como o pré-sal, evitando que o petróleo se acumule nessas fissuras e não seja aproveitado.

PF prende 5 e aprende 1,2 tonelada de cocaína na grande Natal/RN

A Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Norte prendeu 5 pessoas e apreendeu 1,2 tonelada de cocaína na madrugada de hoje na grande Natal. A droga estava dividida em quatro locais: um contêiner que era transportado por caminhão ao porto de Natal e atrás de paredes falsas em três galpões em Parnamirim. Na abordagem e prisão dos suspeitos,a PF contou com apoio de policiais do Batalhão de Operações Especiais da PMRN.
Com base em levantamentos realizados, a PF começou a acompanhar a movimentação no entorno dos galpões que se revelou atípica, tendo sido descoberto que um deles foi alugado com documentos falsos. A utilização de galpões na Grande Natal para contaminação de contêineres com cargas refrigeradas de frutas com destino na Europa já havia sido objeto de investigações anteriores da PF que resultaram em apreensões de grande quantidade de cocaína.
Na manhã de ontem, foi realizada a ligação de energia em um dos galpões e na madrugada de hoje, foi possível detectar um contêiner adentrando outro galpão. Diante de tais fatos, os policiais resolveram abordar o caminhão e o carro que o acompanhava.
No contêiner que era transportado por caminhão para o porto de Natal e tinha como destino final a Dinamarca, foram encontrados diversos tabletes de cocaína misturados a uma carga de melão. Outros tabletes foram encontrados em cômodos escondidos por paredes falsas dentro dos três galpões.
Durante a ação policial, cinco pessoas foram presas. As penas cominadas ao crime de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico, somadas, vão de 10 a 35 anos de reclusão. No ano de 2019 a Policia Federal no Rio Grande do Norte já apreendeu cerca de 5,8 toneladas de cocaína. O combate ao tráfico internacional de drogas é um dos objetivos estratégicos da Polícia Federal.

Afiliada da Globo no RN, Inter TV Cabugi, demite quase metade do jornalismo


Quando Jorge Marciel, um dos executivos da Rede Inter TV pisava em Natal, todos os funcionários se tremiam, pois, sabiam que cabeças iriam rolar. Pois bem, esse ano foi diferente.
Sem a presença do poderoso chefão, nesse momento as filas para demissões são duas: na redação está a cargo de Marcelo Viciolli e da equipe técnica está sendo feita pelo diretor de imagem Nildo Torres.
Só recentemente, 8 cinegrafistas foram demitidos. Agora, os telejornais da Inter TV Cabugi irão ao ar com câmeras fixas, sem movimentos, os diretores de imagem irão acumular mais uma função que é posicionar essas câmeras antes dos telejornais irem ao ar.
Os jornalistas da afiliada da Globo no RN estão revoltados com o diretor de jornalismo Marcelo Vicioli, pois eles só souberam da falta de cinegrafistas em estúdio pelos diretores de imagem. Comenta-se até que acharam ridículo o fato de Marcelo ter saído pra almoçar como se nada tivesse acontecido.
Até agora, dos jornalistas, foram demitidas a produtora de rede Ludmilla Lacerda e a produtora da sucursal em Mossoró Jeniffer Rocha. Ainda hoje repórteres devem ter a demissão anunciada.