CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 11 de março de 2020

José Dias: Fátima é totalitária e admira Fidel Castro e Maduro


Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (10), o deputado José Dias (PSDB) afirmou que sempre foi um defensor da Reforma da Previdência, mas que é contra a proposta atual enviada pelo Governo. O deputado também criticou a composição da Comissão Especial da Casa, formada por cinco parlamentares, que irá analisar a proposta.
“Nos debruçamos anteriormente sobre Reforma da Previdência, mas não conseguimos realizar antes porque as forças que hoje compõem o governo e que eram oposição no passado recente conseguiram obstruir a tramitação e não admitiram qualquer tipo de negociação”, afirmou o deputado.
José Dias afirmou que a proposta que se queria anteriormente “era mais suave” do que o que está se tentando fazer hoje. 
“A governadora é de uma escola totalitária, que admira ditadores como Fidel Castro, Maduro e defende o controle da sociedade por um grupo político que se diz de esquerda. Ela está dentro do grupo totalitário e manda uma emenda para esta Casa que aqui nesse momento não vamos discutir critério de valor, porque não chegamos nesse ponto e não querem que cheguemos a isto, a discutir os méritos da proposta”, lamentou José Dias.

Bolsonaro em Mossoró/RN: A deputada Isolda Dantas e Fatima Bezerra ambas petistas não falam a mesma lingua

RepórterGM'7 * Gilmar Marques
Enquanto a deputada petista diz que o presidente Bolsonaro NAO SERÁ bem vindo e a prefeita Rosalba diz que SERÁ SIM bem vindo, a governadora participará da agenda do presidente.
 
Fátima Bezerra vai recepcionar Bolsonaro em Mossoró
Fátima Bezerra ABRIU. Confirmou que vai acompanhar a agenda do presidente Jair Bolsonaro neste quinta feira(12) em Mossoró (RN).
Meus parabéns a governadora e a prefeita de Mossoró, Dra Rosalba Ciarlini. Tudo institucional como manda o figurino. 
Imagina se a governadora não recebesse o presidente. Perderia muitos votos E SERIA MAL AVALIADA. Ela acertou mesmo não gostando.
Vai ouvir sem querer os gritos de: Bolsonaro, Mito!!!

Feira da "Foda" é proibida em Portugal

O jornal português Público informa que o novo coronavírus provocou o cancelamento da Feira da Foda, tradicional evento do Alto Minho, no norte do país.
Não é nada disso que vocês estão pensando:  
“foda” é como chamam, naquela região, o cordeiro assado à moda de Monção.
Escreve o Público: 
“A feira tornou-se famosa pelo seu nome, e não faltam piadas a cada referência ao evento. O resumo oficial também ajuda, já que promete sempre ‘degustação da foda’”.
Neste ano, a feira ocorreria entre 20 e 22 de março. 
“Estamos convictos [de] que o cancelamento será a ação mais sensata e segura, face à situação que se vive em Portugal e no mundo”, disse a organização do evento em um comunicado.
O Antagonista

Escola Jonas Gurgel emite Nota de Pesar de ex-aluna e mãe de aluno

 Nota de Pesar
 
E com pesar que a Escola  Municipal Jonas Gurgel vem trazer a triste notícia do falecimento de Adeliane Mendes Rebouças, mãe do  nosso aluno Piettro Nathan  Mendes de Oliveira.
Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. 
Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. 
Que a misericórdia e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar este momento tão difícil.

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.🙏🏽

Atenciosamente
Família Jonas Gurgel .

 
 Nota de Pesar

A Escola Municipal Jonas Gurgel lamenta o falecimento da ex aluna Fabricia Jaciara Rocha. Neste momento de perda e dor, transmitimos os sentimentos aos familiares, amigos e colegas.
Pedimos a Deus que console toda a família e com sua partida  descanse em paz.🙏🏽

Atenciosamente Família Jonas Gurgel

Contrariando a Isolda Dantas prefeita afirma: "Vamos receber Bolsonaro bem", diz Rosalba

Por questões de mágoas e ódio ainda pela derrota nas urnas contra o presidente, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) em tom elevado vociferou em um movimento de rua que o presidente da república do país Jair Bolsonaro não é bem-vindo em Mossoró (RN).
Contrariando a deputada petista e com autoridade, A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, afirmou que vai “receber bem” o presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira (12), ocasião em que o presidente da República visitará a cidade. De acordo com a prefeita, a presença de Bolsonaro em Mossoró será uma oportunidade para que sejam apresentadas ao presidente as “potencialidades” da região.
Clique AQUI e leia a publicação na íntegra.
“Não receber bem o presidente da república do meu país que vem a nossa cidade? Jamais! Claro que irei recebê-lo bem”, escreveu Rosalba, em publicação nesta terça-feira (10) no Instagram, lembrando que Bolsonaro viajará à cidade acompanhado de três ministros: 
Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), Tereza Cristina (Agricultura) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).
Em Mossoró, Bolsonaro vai assinar – durante solenidade à tarde no Hotel Thermas – licenças para a pesca do atum e vai entregar oficialmente equipamentos para a segurança pública do Estado. “Vejo a vinda do presidente e dos ministros como uma oportunidade para apontarmos caminhos, aumentarmos a sintonia diante de problemas e demandas da nossa população”, escreveu Rosalba.

Denúncias: Ônibus de estudantes no interior do Rio Grande do Norte em mal estados

Resultado de imagem para estudantes de tenente laurentino transportes de estudantes
 
RepórterGM'7 * Gilmar Marques
Com a palavra a classe estudantil que vem sofrendo com a falta de transportes para o sistema educacional, tanto para quem estuda em outras cidades como universitários e dentro do município. 
Desmando na educação do estado com dinheiro que serve para a manutenção dos ônibus que trafega via estradas carroçáveis e RN'n. Assim foi o que vi em reportagens por canais de TV's do estado, e me fez debruçar sobre tal tema que toma várias interpretações e defesas por parte de seguidores dos gestores.
Estudantes tem procurado a imprensa constantemente e até feito vídios que viralizaram na internet para mostrar e fazer denúncias gravíssimas por quase todo interior do Rio Grande do Norte.
Os investimentos são escassos. 
Em Tenente Laurentino poltronas caindo aos pedaços foi mostrado por fotos ao um canal de notícia. 
Em Canguaretama superlotações tem deixado alunos sufocados, tanto os adultos como crianças. vários país fizeram denuncias via What App. 
Em Afonso Bezerra onibus faltam janelas e portas, enviou um estudante as provas via fotografias.
Já em Caraubas um blogueiro foi procurado e uma denuncia foi registrada: 
um transporte que conduz estudante para Mossoró quebrou, segundo o denunciante. E comunidades foram desassistidas pela falta de transportes, informou denuncias via programa de rádio local. 
OBS. fica o espaço para quem quiser se defender conforme a lei.

Pouco eles fizeram: Por falta de esgotos muitos morreram

RepórterGM'7 * Gilmar Marques
Voce sabia... seria necessários R$ 400 bilhões, isso mesmo esse espantoso valor para levar agua e esgoto a todo brasileiro?
Movidos por falta de infraestrutura governos passados e corruptos sangraram os cofres, e pouco se importaram com a nossa saúde. Até quando seremos enganados?
Poucos eles fizeram, fomos enganados pelos discursos hipócritas e mentirosos. 
Cuidado!!! Estamos num ano eleitoral. Vejam o que prefeitos e vereadores falaram e prometeram em palanques não fizeram e nem farão.

Planos de saúde serão obrigados a cobrir exame para coronavírus, diz Ministério da Saúde

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) deve publicar nos próximos dias uma resolução que inclui exames para detectar uma possível infecção pelo coronavírus no rol de cobertura mínima obrigatória pelos planos de saúde.
A informação é do secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis. 
Ele comentou o tema ao ser questionado por jornalistas se clínicas privadas podem cobrar pelo exame no atendimento a usuários de planos de saúde.

Anticristo usará internet para controlar humanidade, diz líder religioso russo

Por BBC

Patriarca russo Kirill participa de cerimônia de Natal Ortodoxo Russo na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, no domingo (6)  — Foto: Mladen Antonov / AFPPatriarca russo Kirill participa de cerimônia de Natal Ortodoxo Russo na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, no domingo (6)  — Foto: Mladen Antonov / AFP
Patriarca russo Kirill participa de cerimônia de Natal Ortodoxo Russo na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, no domingo (6) — Foto: Mladen Antonov / AFP
A dependência de smartphones e da tecnologia moderna pode trazer o Anticristo à Terra, alertou o patriarca Kirill, líder da Igreja Ortodoxa Russa.
Nas redes sociais, muitos usuários reagiram à declaração do religioso com humor e ceticismo, enquanto outros acusaram a Igreja de "servir ao governo".
Em entrevista à rede de televisão estatal russa, Kirill disse que quem usa smartphone deve ter cuidado ao utilizar a "internet móvel" porque representa "uma oportunidade de ganhar controle global sobre a raça humana".
"O Anticristo é a pessoa que estará à frente da internet, controlando toda a humanidade", afirmou.
"Toda vez que você usa seu 'gadget' (dispositivos como celulares, tablets e laptops), quer você goste ou não, quer você habilite ou não a localização, alguém pode descobrir exatamente onde você está, saber exatamente quais são seus interesses e do que você tem medo", disse o religioso ao canal Rossiya 1.
"Mais dia, menos dia, os dispositivos e a tecnologia não vão apenas fornecer acesso a todas as informações, mas também vão permitir o uso dessas informações."
"Você imagina o poder que estará concentrado nas mãos daqueles que ganham conhecimento sobre o que está acontecendo no mundo? Esse controle de um ponto é um presságio da vinda do Anticristo".
Kirill afirmou que a sua Igreja não é contra o "progresso tecnológico", mas contra "o desenvolvimento de um sistema que visa controlar a identidade de uma pessoa".
Nas redes sociais, no entanto, nem todos os usuários estavam convencidos.
"A Igreja não é contra a ciência e o progresso tecnológico, mas está preocupada com a liberdade do indivíduo. Aham, claro", brincou um usuário do Twitter.
Гундяев заявил, что Церковь не выступает против научно-технического прогресса, но беспокоится о свободе человеческой личности.
Это да...
View image on Twitter
"Sorria, o Anticristo está prestes a chegar", tuitou outro, publicando a foto de uma mulher tirando uma selfie com Kirill e outros representantes da igreja.
Kirill é próximo ao presidente russo, Vladimir Putin, que participa de celebrações importantes da Igreja e já fez uma peregrinação ao Monte Athos, na Grécia, e a outros locais ortodoxos considerados sagrados.
Muitos sacerdotes ortodoxos russos se identificam com a agenda nacionalista do presidente.
Em uma época em que a liberdade para navegar na internet está cada vez mais restrita na Rússia - e as autoridades estão tentando criar uma internet russa independente - essa proximidade levou alguns usuários a acusar Kirill de emprestar sua autoridade divina à política do governo.
"Eles proíbem a internet internacional na Rússia para que o Anticristo não apareça", observou um usuário no Twitter.
No último sábado, a Igreja Ortodoxa da Ucrânia se separou da Igreja Ortodoxa Russa, à qual foi subordinada por séculos, formalizando uma decisão anunciada em outubro.
O movimento de independência provocou uma reação furiosa em Moscou e aprofundou a cisão na Igreja Ortodoxa mundial.

Ex-prefeito do RN faz delação premiada e MPF denuncia juízes, advogado e ex-prefeitos

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra quatro envolvidos em um esquema de compra de voto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) em 2014: 
o advogado Erick Wilson Pereira, os ex-juízes Carlo Virgílio Fernandes de Paiva e Verlano de Queiroz Medeiros, além do ex-prefeito do Município de Francisco Dantas, Gilson Dias Gonçalves, que firmou um acordo de colaboração premiada.
A denúncia é resultado da Operação Balcão (deflagrada em maio de 2019) e inclui os crimes de corrupção passiva (art. 317 do Código Penal, contra Verlano Medeiros e Carlo Virgílio), corrupção ativa (art. 333 do Código Penal. Erick Pereira e Gilson Dias) e lavagem de ativos (art. 1º, Lei 9.613/98, em relação a Carlo Virgilio e Verlano Medeiros). Eles negociaram, em troca de propina, voto favorável à candidatura da então companheira de Gilson Dias, Maria Aparecida de Araújo.
Ela era candidata na eleição suplementar realizada em maio de 2014 na cidade de Francisco Dantas (localizada a 400 km de Natal), após Gilson Dias ter tido seu mandato de prefeito cassado por compra de votos e abuso de poder econômico. A Justiça Eleitoral, contudo, indeferiu a chapa de Maria Aparecida, que recorreu ao TRE/RN. Carlo Virgílio se tornou relator e determinou que a chapa adversária (que venceu as eleições suplementares) não tomasse posse, suspendendo a diplomação.
Um dia antes do julgamento do recurso principal pelo Plenário do TRE, Anaxímenes Nunes – irmão do candidato a vice-prefeito na chapa de Maria Aparecida – divulgou um vídeo nas redes sociais em que relatava uma suposta compra da decisão judicial, com pagamento a integrantes do tribunal. Após a divulgação do vídeo, o processo foi retirado de pauta e Carlo Virgílio se declarou suspeito, afastando-se do caso. Posteriormente, o TRE/RN decidiu por manter a cassação do registro da chapa de Maria Aparecida.
Balcão – Em sua colaboração premiada, Gilson Dias confessou que em reunião realizada no escritório de Erick (Veja mais…)

Operação Balcão: MPF denuncia ex- juizes, ex-prefeito e advogado renomado

RepórterGM'7 * Gilmar Marques
O MPF denunciou por facilidade e esquemas dois ex juízes, ex prefeito de Francisco Dantas Gilson Dias e o renomado advogado Erick Pereira por compra de votos na justiça eleitoral. TRE não se manifestou ainda.
 
 

Justiça impede fechamento de UTIs pediátrica e neo nos hospitais Walfredo Gurgel e Santa Catarina


Na manhã desta terça-feira (10), durante uma audiência nos autos da Ação Civil Pública ajuizada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – Cremern (ação estruturante que trata sobre o aumento de leitos de UTI no RN), na Justiça Federal, a juíza da 4ª Vara Federal, Dra. Gisele Leite, determinou o impedimento do fechamento da UTI Pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel e da UTI Neo do Hospital Santa Catarina, após decisão homologatória.
A decisão determina a contratação da COOPMED, de forma emergencial pelo prazo de seis meses, compreendido de abril a setembro/2020, para fornecimento de médicos para UTIs pediátrica do Walfredo Gurgel e Neo do Santa Catarina. 
A Secretaria Estadual de Saúde – Sesap se comprometeu, durante o período dos seis meses, fazer o processo de contratação de profissionais através de chamada pública para que ocorra a manutenção dos serviços.