CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Morre o ator e comediante Paulo Silvino

paulo sinv

O ator Paulo Silvino, de 78 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (17/8) em decorrência de um câncer. Ele retirou um tumor no estômago em julho deste ano e passava por sessões de quimioterapia. Segundo comunicado da Globo, ele estava em casa quando morreu.

O ator ficou conhecido pelo trabalho no humorístico Zorra total, no qual atuava como o porteiro cujo bordão era “cara, crachá”. Com a mudança do programa para o atual Zorra, Paulo foi mantido no elenco, mas com outros personagens. Este ano ele foi afastado da atração para cuidar da saúde.

Em redes sociais, o filho mais novo do ator, João Paulo Silvino, lamentou a morte do pai. “Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado”. Paulo também era pai de Isabel Silvino e de Flávio Silvino, ator que chegou a atuar em novelas como Vamp, mas teve a carreira interrompida por um acidente.

"Justiça agiu ilegalmente", diz prefeito de Serra Negra

Serginho
Serginho

Definitivamente o prefeito de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes, está desafiando a justiça.

Declarou que está adotando todas as providências judiciais necessárias, para reformar a decisão proferida pela Justiça, que de acordo com ele, lhe condenou antecipadamente.

Ainda na declaração, Serginho diz quer não teve chance de defesa. E que o bloqueio de seu salário foi ilegal.

RP

Novo exame de sangue pode detectar início de câncer, diz estudo

letra-de-medico-cancer-de-mama-20161013-02

Um novo exame de sangue criado por cientistas americanos foi capaz de identificar estágios iniciais de câncer de mama, pulmão, ovário e colorretal em 86 pacientes. A equipe de pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, conseguiu detectar fragmentos genéticos específicos da doença por meio do teste, uma tentativa de fazer o diagnóstico precoce do câncer, de maneira não invasiva. Os resultados do estudo foram publicados nesta quarta-feira na revista Science Translational Medicine.

“Esse é um dos primeiros estudos a olhar diretamente para o câncer em seus estágios iniciais, pelo que sabemos”, afirmou Victor Velculescu, professor de oncologia no Centro Kimmel para o Câncer, da Universidade Johns Hopkins, e um dos autores do estudo, à Reuters.

Dória: "Herança maldita nos 13 anos do PT deixou 14 milhões de desempregados"

 Imagem relacionada

No discurso em Natal, o novo cidadão natalense João Dória (PSDB) destacou a herança maldita que o PT deixou para o Brasil.

“Nesses 13 anos do PT foram mentiras, corrupção, roubos, 14 milhões de desempregados e 7 milhões de subempregados. Um governo que mentiu para o povo e produziu a desesperança”, criticou.

Tucanos potiguares querem candidatura de Dória a presidente

Se no PSDB nacional existe uma divisão sobre o melhor nome do partido para disputar a presidência da República, entre os tucanos do Rio Grande do Norte o nome do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), é unanimidade.

FHC vai depor como testemunha de defesa de Lula

FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-ministro Clóvis Carvalho vão prestar depoimento na quinta (17) como testemunhas de defesa do ex-presidente Lula na Operação Zelotes. Eles serão ouvidos pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, por videoconferência.

Advogados do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tentaram até o último minuto convencer a PGR a fechar um acordo com o peemedebista. Num apelo final, ao serem informados na sexta (11) de que as negociações seriam encerradas, pediram que os procuradores fossem a Curitiba ouvi-lo.

MPF denuncia ex-ministro Geddel Vieira Lima por obstrução de Justiça

1020300-17052016img_0844- 

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou hoje (16) uma denúncia contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), acusado de obstrução de Justiça por tentar atrapalhar as investigações das operações Cui Bono e Sépsis.

Segundo os procuradores responsáveis pelo caso, Geddel atuou para constranger o operador financeiro Lúcio Funaro, que negocia acordo de delação premiada com o MPF, a não colaborar com as investigações. 

São todos enrolados quando se presta a um papel desses.

Governo do Estado efetiva o Programa do Bolsa-Atleta, projeto lei é da deputada Marcia Maia

IMG000000000157394

Em solenidade festiva, no auditório da Governadoria, o Governo do Estado efetivou nesta terça-feira (15) o Bolsa-Atleta. Na presença do judoca potiguar campeão mundial Aldi Oliveira, foi autorizado o pagamento dos 44 beneficiários do programa. Representando o governador Robinson Faria, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, destacou o empenho da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

“A efetivação do programa Bolsa-Atleta é o resultado de uma parceria entre as famílias, atletas, treinadores, vereadores, deputados e principalmente da SEEL, através do secretário Canindé de França e de toda sua equipe que se empenharam muito para esse grande momento. Parabéns a todos e também ao governador Robinson Faria que tem acolhido o esporte”, revelou.