CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

PADILHA DEFENDE FORÇAS ARMADAS PARA "EVITAR BADERNA" EM PROTESTOS PELO PAÍS

16256284

Em meio a um cenário de confrontos nas ruas do país, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, defendeu nesta quinta-­feira(9) que o poder público não pode permitir episódios de depredação e violência.

Segundo o ministro, o governo federal está aberto ao diálogo, mas tem de estabelecer a ordem em casos de baderna. O ministro defendeu a atuação das Forças Armadas e da Força Nacional no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

SEDE DA GLOBO É ATACADA A TIROS NO ESPIRITO SANTO

images-cms-image-000533478

A sede da Rede Gazeta, afiliada da Globo, em Vitória, foi atingida por tiros na madrugada desta quinta-feira, 9. Quatro disparos foram efetuados em direção a um auditório que serve como local de reuniões.

Os tiros atingiram as vidraças que ficam voltadas para uma das ruas do entorno da Rede Gazeta. Seguranças da empresa fizeram uma ronda pelo prédio e encontraram os cartuchos deflagrados. Eles eram de armamento .40

"VAMOS BUSCAR O MAXIMO DE ADESÕES PARA O CRIANÇA FELIZ", DIZ MARCELA TEMER

C4PgIPhXAAIt624

Em reunião realizada no Palácio do Alvorada nesta quinta-feira (9/2), com primeiras-damas dos Estados, a primeira-dama e embaixadora do Criança Feliz, Marcela Temer, pediu apoio para que o programa tenha o maior número de adesão dos Estados e municípios.

“O programa vai crescer e se consolidar em 2017. E começa por aqui nesse encontro. Vamos buscar o máximo possível de adesões dos municípios”, ressaltou Marcela Temer, porta-voz do programa, na abertura do encontro. (Continuar lendo…)

CADA UM(A)FAZ O QUER... MAS O QUE CUSTA OBEDECER O REGIMENTO? VEREADORA DE SP SE RECUSA A LER A BIBLIA POR RODIZIO

trueruu
Tu és satanista, menina? porque voce não pode ler a Biblia?

Na primeira sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Araraquara (SP), a vereadora Thainara Faria (PT) causou polêmica ao justificar aos demais vereadores por que não participará do “rodízio” para ler um trecho da Bíblia, como determina o regimento interno da casa na abertura dos trabalhos parlamentares. (Continuar lendo…)

SENADO APROVA MP DA REFORMA DO ENSINO MEDIO

ensino medio

Texto principal da polêmica MP (Medida Provisória) que reestrutura o ensino médio foi aprovado no plenário do Senado Federal nesta quarta-feira (8), em turno único. Foram 43 votos favoráveis e 13 contrários.

A maioria dos senadores rejeitou os dois destaques defendidos pela oposição. O PT pediu a obrigatoriedade dos chamados itinerários formativos, em que o estudante poderá escolher entre cinco áreas de estudo: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. (Continuar lendo…)

"AGU ESTÁ CUIDANDO DISSO", DIZ MOREIRA FRANCO SOBRE SUSPENSÃO DE NOMEAÇÃO

thumb (1)

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, que está temporariamente afastado do cargo por uma liminar da Justiça, Moreira Franco, evitou comentar sobre a decisão.

Ao deixar o seu gabinete no Palácio do Planalto na noite desta quarta-feira, limitou-se a dizer que a “Advocacia-Geral da União (AGU) está cuidando disso, pergunta para a AGU”. Diante da insistência de repórteres, respondeu que a Advocacia-Geral é que deveria se posicionar sobre tema e que tinha que “respeitar as responsabilidades”.

MADRUGADA VIOLENTA EM FLORANIA PARECIDA COM ATAQUES A A BANCOS EM UMARIZAL E SÃO PAULO DO POTENGI

18-39

Uma quadrilha especializada em roubo a caixas bancários aterrorizou a cidade de Florânia, na região da Serra de Santana, a 76 km de Caicó, na madrugada dessa quinta feira, 10, por volta da 1:30 horas, ao explodir a agência do Banco do Brasil e roubar o cofre central.

Ao menos uma caminhonete Toyota, modelo Hilux, na cor preta, foi vista na fuga na estrada que dá acesso à cidade de São Rafael. Houve perseguição por parte da PM de Florânia, mas até o fim dessa matéria ninguém havia sido preso por suspeita no referido roubo. Toda a polícia do Seridó deu apoio a Florânia por toda a madrugada.

Um policial de folga disse a polícia que viu, por volta de 1:00 hora da madrugada, dois veículos passarem por Cruzeta sentido Florânia, estrada carroçável, era uma Hilux na cor branca e um carro de estrutura longa, sem saber definir o modelo (estilo Zafira da Chevrolet) e a cor escura. “Passaram rápidos demais, não dá para pegar muitos detalhes”, disse.

CAIXA TERA SITE SÓ COM ORIENTAÇÕES SOBRE SAQUE DE CONTAS INATIVAS DO FGTS

Imagem relacionada

A Caixa Econômica Federal deve lançar nos próximos dias um site só com orientações sobre o saque de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A página deve ter orientações sobre como consultar o saldo das contas inativas, como e quando sacar o dinheiro.

O banco informou, nesta quarta-feira (8), que está analisando como colocar no ar um site que suporte o grande número de acessos esperado, mas não informou a data de lançamento da página.