CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 11 de março de 2021

Parabéns, presidente: Pazuello prevê assinar contrato com a Pfizer nesta quinta(11)

 vacina10 Pazuello prevê assinar contrato com a Pfizer nesta quinta

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que assinará nesta quinta-feira (11) o contrato para compra de vacinas do laboratório Pfizer. A estimativa seria trazer 100 milhões de doses da vacina.               A promessa ocorre depois de o Ministério da Saúde diminuir mais uma vez a previsão de chegada de vacinas ao país no mês de março, quando o Brasil se tornou o epicentro da pandemia no mundo.

Segundo relato feito por Pacheco ao blog, Pazuello afirmou que o governo negocia trazer todas as doses até setembro, possibilitando antecipar a vacinação no país. Antes, havia uma previsão de que todas as doses chegariam até dezembro. Pazuello disse que a sanção, nesta quarta-feira (10), da lei que facilita a compra de vacinas, de autoria de Pacheco e aprovada pelo Congresso, abre espaço para a entrada das vacinas que faltam.

Zé Gotinha topa ser vice de Lula

ze gotinha Zé Gotinha topa ser vice de Lula
 
Lula disse no seu “faladeiro de asneiras” que Zé Gotinha tinha desaparecido. Não! Mais uma mentira do Ex-Presidiário.

Zé Gotinha está na área e diz que topa ser o seu vice nas eleições de 2022. Zé Gotinha é suprapartidário.

Biden: EUA vão compartilhar excedente de vacinas com outros países

Posse Joe Biden Estados Unidos3 600x400 1 Biden: EUA vão compartilhar excedente de vacinas com outros países

Os Estados Unidos irão compartilhar um eventual excedente de vacinas com outros países. De acordo com o presidente Joe Biden em coletiva na tarde desta quarta-feira (10), os EUA vão comprar mais 100 milhões de doses do imunizante produzido pela Johnson & Johnson.

“Isto [o vírus] não é algo que dá para parar com uma cerca, não importa a altura da cerca ou do muro. Então não poderemos ter segurança até que o mundo esteja seguro”, afirmou o democrata, que completou que a divisão será feita por meio do consórcio de vacinas Covax Facility, coordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Antes da declaração do presidente norte-americano, os governadores do Nordeste iniciaram uma mobilização para pedir vacinas ao país. De acordo com a colunista do jornal Folha de S. Paulo Monica Bergamo, os governantes foram informados que 10 milhões de doses do imunizante Oxford/AstraZeneca estaria estocado e sem previsão de aplicação nos EUA.

E agora, José? Análise com 44 estudos indica eficácia da Ivermectina entre 80% e 90%

ivermeca Análise com 44 estudos indica eficácia da Ivermectina entre 80% e 90%

A Ivermectina é eficaz para COVID-19. É o que mostra a metanálise em destaque, em tempo real, de 44 estudos. Conforme o levantamento, 100% dos 44 estudos até o momento relatam efeitos positivos. A meta-análise de efeitos aleatórios para tratamento precoce e efeitos combinados mostra uma redução de 82%, RR 0,18 [0,12-0,27], e o uso profilático mostra melhora de 89%, RR 0,11 [0,05-0,23]. Os resultados de mortalidade mostram mortalidade 75% menor, RR 0,25 [0,15-0,44] para todos os atrasos de tratamento e 84% menor, RR 0,16 [0,04-0,63] para tratamento precoce.

• 100% dos 23 Ensaios Controlados Randomizados (RCTs) relatam efeitos positivos, com uma melhora estimada de 70%, RR 0,30 [0,19-0,48].

• A probabilidade de que um tratamento ineficaz gere resultados tão positivos quanto os 44 estudos até o momento é estimada em 1 em 18 trilhões (p = 0,000000000000057).

• Todos os dados para reproduzir este artigo e as fontes estão no apêndice.

Leia a íntegra da Introdução:

“Analisamos todos os estudos significativos sobre o uso de ivermectina para COVID-19. Métodos de pesquisa, critérios de inclusão, critérios de extração de efeito (resultados mais sérios têm prioridade), todos os dados de estudos individuais, respostas PRISMA e métodos estatísticos são detalhados no Apêndice 1. Apresentamos resultados de metanálise de efeitos aleatórios para todos os estudos, para estudos dentro de cada estágio de tratamento, para resultados de mortalidade, para resultados de caso COVID-19, para resultados de depuração viral, para estudos revisados ​​por pares, para ensaios clínicos randomizados (RCTs) e após exclusões.

Também realizamos uma análise simples da distribuição dos efeitos do estudo. Se o tratamento não foi eficaz, os efeitos observados seriam distribuídos aleatoriamente (ou mais provavelmente negativos se o tratamento for prejudicial). Podemos calcular a probabilidade de que a porcentagem observada de resultados positivos (ou superior) possa ocorrer devido ao acaso com um tratamento ineficaz (a probabilidade de> = k caras em n lançamentos de moeda ou o teste de sinal unilateral / teste binomial). A análise do viés de publicação é importante e podem ser necessários ajustes se houver um viés para a publicação de resultados positivos.

A Figura 2 mostra os estágios de possível tratamento para COVID-19. A profilaxia refere-se a tomar medicamentos regularmente antes de ficar doente, a fim de prevenir ou minimizar a infecção. O Tratamento Precoce se refere ao tratamento imediatamente ou logo após o aparecimento dos sintomas, enquanto o Tratamento Tardio se refere ao tratamento mais tardio”.

Conclusão

Bolsonaro diz que “ninguém reclamou de falta de recursos”

Jair Bolsonaro 16dez20 by alan santos PR Bolsonaro diz que “ninguém reclamou de falta de recursos”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (10) que nenhum prefeito ou governador reclamou sobre falta de recursos a serem utilizados no combate à pandemia do coronavírus.

A declaração foi feita durante cerimônia, no Palácio do Planalto, para sancionar medidas que ampliam a capacidade de aquisição de vacinas contra a Covid-19 pelo governo federal e pelo setor privado.

“O governo federal não poupou esforços, não economizou recursos para atender todos os estados e municípios. Ninguém, nenhum prefeito e nenhum governador, reclamou da falta de recursos pra que tivesse então hospitais, leitos de UTI e respiradores”, assegurou.

Alem de encantador de serpentes e hipócrita, Lula mente ao dizer que Fachin reconheceu sua inocência

lula 2 Lula mente ao dizer que Fachin reconheceu sua inocência

Lula usa a decisão de Edson Fachin, que decretou a incompetência da 13a Vara Federal, para dizer que foi absolvido. MENTIROSO!

Ele diz que o voto do Fachin reconheceu “que nunca teve crime cometido por mim, que nunca teve envolvimento meu com a Petrobras“. CRIADOR DE FAKES

O que o ministro fez foi ceder ao entendimento da Segunda Turma, que passou a tirar de Curitiba vários outros processos considerados “sem conexão” com o petrolão. 

Fachin mandou todas a provas dos crimes de Lula para a Justiça Federal em Brasília. Nunca o inocentou. Pense na alma mais honesta e mentirosa que vive encantando serpentes.

O Antagonista

 

Álvaro Dias: A Ivermectina salva vidas

alvaro e bancada Álvaro Dias: A Ivermectina salva vidas

Do Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias sobre eficácia da Ivermectina como medicamento profilático e terapêutico contra a Covid-19:

“Eu estudei, eu sou médico, eu me aprofundei, eu li muito e tenho plena convicção e certeza de que a Ivermectina salva vidas. O Comitê Científico da governadora discorda. Como eu posso superar uma convicção como médico”.

Deputados aprovam na Alerj e estádio do Maracanã irá se chamar Rei Pelé

reery Deputados aprovam na Alerj e estádio do Maracanã irá se chamar Rei Pelé

O nome oficial do Maracanã, Estádio Jornalista Mário Filho, será trocado para Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé.

A troca foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nessa terça-feira (9) e causou protesto da família de Mário Filho. O projeto, que ainda irá à sanção do governador em exercício Cláudio Castro, dará o nome de Mário Filho, jornalista que idealizou a campanha para a construção do Maracanã, ao complexo esportivo, que engloba ainda o Ginásio Maracanãzinho e o Estádio de Atletismo Célio de Barros.

Butantan afirma que CoronaVac é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no país

coronavac boa frasco 2 Butantan afirma que CoronaVac é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no país

A CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac e que está sendo aplicada no Brasil, é eficaz contra as três variantes do novo Coronavírus que circulam no país: a britânica (B.1.1.7), a sul-africana (B.1.351) e a brasileira (B.1.1.28), da qual são derivadas as chamadas P.1 (de Manaus) e a P.2 (do Rio de Janeiro). A informação foi dada nesta quarta-feira (10) pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.ebc Butantan afirma que CoronaVac é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no paísebc Butantan afirma que CoronaVac é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no país

Ainda preliminares, esses estudos, realizados pelo Butantan em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), incluíram amostras de 35 participantes vacinados na Fase 3. O estudo completo inclui um número maior de amostras, que também já estão em análise. Os resultados completos ainda serão divulgados.

“Temos que avaliar se as vacinas produzem anticorpos contra essas variantes. E foi o que fizemos. Já sabíamos que os anticorpos produzidos pela vacina do Instituto Butantan tinham eficiência contra as variantes do Reino Unido e da África do Sul. E agora o estudo feito em associação com a USP mostra que a vacina tem eficiência também com as variantes P.1 e P.2. Portanto, estamos diante de uma vacina que é efetiva em proteção contra as variantes que estão circulando neste momento”, disse Covas.

Bolsonaro amplia compra de vacinas pelo governo e setor privado

bolsonaro autoriza Bolsonaro amplia compra de vacinas pelo governo e setor privado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou nesta quarta-feira (10/3) duas propostas que ampliam a capacidade de aquisição de vacinas contra a Covid-19 pelo governo federal e pelo setor privado.

A cerimônia de sanção ocorreu durante cerimônia no Palácio do Planalto. Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) estiveram presentes (leia sobre a participação do Legislativo na pandemia mais abaixo). Todos, inclusive Bolsonaro, estavam de máscara, uma novidade nos eventos palacianos.

Bolsonaro aproveitou a cerimônia para falar das ações do seu governo no combate à Covid-19. De acordo com ele, o Brasil “é exemplo no mundo” no que diz respeito à vacinação e às medidas econômicas adotadas para atender a população, como o auxílio emergencial.

“Somos e fomos incansáveis desde o primeiro momento na luta contra a pandemia. Desde o início de resgate de brasileiros em Wuhan, na China”, reforçou.

Até a última atualização deste texto, as sanções não haviam sido publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e o Palácio do Planalto também não havia informado se houve vetos às propostas.

Um dos textos sancionados, o projeto de lei 534 de 2021, permite a compra de vacinas pela iniciativa privada, desde que as doses sejam integralmente doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) durante a fase de imunização dos grupos prioritários. Após essa etapa, as empresas poderão administrar o imunizante gratuitamente.

A proposta de autoria de Pacheco também autoriza que União, estados e municípios assumam os riscos de serem responsabilizados por eventuais efeitos negativos provocados por vacinas contra a Covid-19 aplicadas na população brasileira.

METRÓPOLES

O país registrou 2.286 óbitos nas últimas 24h por Covid-19


 

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o Coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (10):

– O país registrou 2.286 óbitos nas últimas 24h, recorde desde o início da pandemia, totalizando 270.656 mortes.

O recorde era desta terça-feira (9), quando 1.972 óbitos entraram na contagem.

– Foram 79.876 novos casos de coronavírus registrados, no total 11.202.305 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do Coronavírus é 9.913.739, com o registro de mais 70.521 pacientes curados. Outros 1.017.910 pacientes estão em acompanhamento

 

Aras pede ao STF para proibir Danilo Gentili de usar o Twitter

Aras pede ao STF para proibir Danilo Gentili de usar o Twitter

O procurador-geral da República, Augusto Aras, rejeitou o pedido da Câmara dos Deputados para prender o humorista Danilo Gentili, mas opinou por sua “proibição de frequentar redes sociais”, o que inclui o Twitter, onde ele tem mais de 17 milhões de seguidores.

Em manifestação ao Supremo, Aras pediu ainda que Gentili seja investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, que mira bolsonaristas que pedem o fechamento do STF e do Congresso.

A Câmara dos Deputados requisitou a prisão do humorista depois que ele publicou no Twitter a seguinte mensagem:

“Só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”.

Os deputados acusam Gentili de “grave ameaça ao livre exercício dos Poderes”, crime previsto na Lei de Segurança Nacional.

O mesmo delito foi imputado ao deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso após ofender ministros do STF e que também falou em socar uma autoridade, no caso, Edson Fachin.

Aras, porém, disse que, no caso de Gentili, não é necessária prisão porque ele apagou o tuíte e depois se retratou. Pediu a proibição de uso das redes porque são “meios da prática dos crimes ora sob apuração”.

O PGR também quer que o humorista seja proibido de ficar a menos de 1 km da Câmara, assim como de mobilizar, organizar ou integrar manifestações contra qualquer dos poderes e de ausentar-se da comarca de sua residência sem autorização judicial.

O Antagonista 

Em tom eleitoral, Bolsonaro fala em "maior programa social do mundo", defende vacina e cobra governadores

Em tom eleitoral, Bolsonaro fala em “maior programa social do mundo”, defende vacina e cobra governadores

Além de usar máscara e posar de ‘estadista’, Jair Bolsonaro aproveitou o evento no Palácio do Planalto para rebater Lula indiretamente. Disse que seu governo nunca poupou esforços nem recursos para o combate à Covid.

E disse que criou o “maior programa social do mundo”, o coronavoucher.

“Foi quase uma campanha nos quatro pontos do nosso Brasil. Nenhum prefeito, nenhum governador reclamou de falta de recurso para que tivessem hospitais, leitos de UTI e respiradores. Adotamos também o maior programa social do mundo, que foi o auxílio emergencial. Atendemos em especial aqueles conhecidos como invisíveis, cujo número ultrapassou a casa dos 60 milhões de beneficiários.”

“Não se tem notícia no mundo de projeto social de tamanha envergadura, atendendo os mais humildes”, completou.

O presidente defendeu ainda a insólita política de vacinação. Garantiu que 100 milhões de doses serão aplicadas no corrente ano, comparando o Brasil com Israel em números absolutos.

“Já vacinamos mais de 10 milhões de pessoas, o que equivale a mais do que a população de Israel. 100% dos idosos acima dos 85 anos de idade, entre eles a minha mãe com 93 anos de idade”, emendou, sem dizer que Dona Olinda recebeu as duas doses de Coronavac.

“Até o final do ano teremos mais de 400 milhões de doses disponíveis.”

Bolsonaro voltou a prometer também uma vacina nacional e um remédio como “solução para a cura”. “Afinal de contas, mesmo os vacinados poderão um dia contrair o vírus.”

Antes dele, Eduardo Pazuello também mudou o discurso, abandonando o tratamento precoce e recomendando que as pessoas procurem um médico logo ao primeiro sintoma. Bolsonaro reiterou as palavras do general três estrelas.

“Como disse o ministro, a gente orienta, ao menor sintoma, procure a Unidade Básica de Saúde. O médico sabe que não existe um medicamento ainda com comprovação científica, mas muitos médicos afirmam que existem tratamentos opcionais. Desconheço uma só pessoa desse prédio que tenha ido ao hospital se internar. Confiemos nos nossos governos, confiemos no Ministério da Saúde, acreditemos na nossa Anvisa.