CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 21 de agosto de 2021

Em pedido de impeachment, Bolsonaro diz que nem sempre usa ‘melhores palavras’ para fazer críticas, mas nega ‘qualquer possibilidade de ruptura’

Opinião, liberdade de pensamento no Brasil está vedado pelo STF, então é proibido

O presidente Jair Bolsonaro usou o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para condensar em um único documento as reclamações contra o magistrado, considerado uma pedra no sapato no Palácio do Planalto. No requerimento entregue ao Senado no final da tarde desta sexta-feira, Bolsonaro afirmou ainda que a Corte é um “ator político” e, portanto, deve ser submetido à crítica.

O presidente justificou que “nem sempre usa as melhores palavras” para fazer críticas, mas que suas ações serão “sempre pautadas pelos parâmetros constitucionais”. “Logo, não há, sequer em hipótese, qualquer possibilidade de ruptura.”

Investigado, Bolsonaro disse no pedido que não praticou crime durante suas lives semanais e que exerceu a liberdade de pensamento.

Eficácia de vacina da Pfizer cai mais rápido do que AstraZeneca, diz estudo

Um estudo publicado nessa quinta-feira (19) indicou que a eficácia da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech decai mais rapidamente do que a da AstraZeneca/Oxford, embora a primeira seja mais efetiva no combate à variante Delta do novo coronavírus.

A pesquisa, liderada por especialistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, indicou que, em infecções com alta carga viral, a proteção oferecida pelo imunizante da Pfizer um mês depois da segunda dose é 90% maior do que em indivíduos não vacinados, mas depois cai para 85% e 78% depois de dois e três meses, respectivamente. Já no caso do agente desenvolvido pela AstraZeneca, a proteção oferecida foi de 67%, 65% e 61%, respectivamente.

A piada do dia: os motivos que levaram Alexandres Moraes a prender Sérgio Reis

INCRÍVEL: Alexandre de Moraes mandou prender o cantor Sérgio Reis pela morte do Menino da Porteira. No despacho, PASMEM: também alegou que ele cometeu injúrias ao comparar uma senhora idosa com uma Panela Velha. INACREDITÁVEL: Também o crime de apologia ao alcoolismo com a Pinga ni Mim, BOQUIABERTO ESTOU QUE além de executar obras mal feitas com dinheiro público, afinal a Casa Tem Goteira. Foi também enquadrado em crime ambiental e feminicídio com requintes de crueldade do João de Barro. É ESTARRECEDOR.

Porque isso? Pela baixa eficácia da mesma? Alemanha autoriza entrada de brasileiros, menos vacinados com CoronaVac

Porque isso? Pela baixa eficácia da mesma ou porque estão morrendo idosos no Brasil mesmo com a segunda dose?

A partir do próximo domingo (22), brasileiros com vacinação completa contra a Covid-19 e que foram imunizadas com uma das vacinas listadas no site do Paul-Ehrlich-Instituts (PEI), em princípio, poderão novamente viajar para a Alemanha. As vacinas listadas são Pfizer, Aztra Zeneca, Moderna e Janssen. Brasileiros que foram vacinados com a CoronaVac, uma das vacinas mais aplicadas no Brasil, seguem sem poder entrar no território alemão.

Também é necessário que a pessoa tenha completado 14 dias da data de aplicação da 2° dose da vacina ou da dose única.

O comprovante de vacinação poderá ser exigido pela Polícia Federal alemã ou por autoridades competentes no controle da fronteira. Em caso de viagens de avião, os passes devem ser apresentados à companhia aérea antes do embarque.

Alemanha poderá incluir em breve novas vacinas na lista. A nota oficial diz que uma ampliação abrangendo outras imunizantes com um padrão de proteção comparável está prevista assim que os testes necessários forem concluídos.

Styvenson Valentim pediu o Impeachment de Alexandre de Moraes

Alvo de um pedido de impeachment apresentado pelo Presidente Jair Bolsonaro no Senado nesta sexta-feira (20), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes é alvo de outros seis pedidos de afastamento protocolados em 2021.

Todos estão parados na advocacia do Senado desde que foram protocolados. Alguns versam sobre o inquérito das fake news, relatado por Moraes, outros sobre a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) assina dois pedidos: um, de fevereiro de 2021, questiona o inquérito das fake news e pede o afastamento de Moraes por ele ter determinado a prisão de Silveira. No outro, Kajuru assina o pedido com os colegas senadores Eduardo Girão (Podemos-CE), Lasier Martins (Podemos-RS,  Styvenson Valentim (Podemos-RN) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Macho: Bolsonaro não recua e envia pedido de Impeachment para Alexandre Moraes

Tudo tem a primeira vez... Bolsonaro foi o primeiro presidente do Brasil a pedir impeachment de um ministro do STF (Alexandre de Morais) e vetar um Fundão Eleitoral na íntegra batendo de frente com o Congresso Nacional. Por isso o povo o segue e está ao seu lado. É a quebra do sistema corrupto no país por homem macho. 

A turma do “deixa disso” não conseguiu convencer o presidente Bolsonaro a recuar.

 Ele apresentou ao Senado nesta sexta-feira o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O documento foi recebido pelo chefe de gabinete do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Na véspera, auxiliares do presidente ainda tentavam convencê-lo a desistir da iniciativa, que provocou uma nova crise entre os Poderes, mas ele estava irredutível.

O texto foi preparado pela Advocacia-Geral da União (AGU). O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi um dos aliados a tentar demovê-lo da ideia, mas as tentativas não deram certo.

Segundo aliados do presidente, Bolsonaro quer manter a palavra com a militância que faz ataques ao STF.