CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 17 de setembro de 2016

MORO APARECEU NO SHOPPING E LÁ TAVA LULA... "NÃO FUJA LULA"...

fu

A PARTIR DESTE SABADO(17) CANDIDATOS NÃO PODEM SER PRESOS ATÉ AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

binoculo urna 

A partir deste sábado, 17 de setembro, nenhum candidato às eleições municipais marcadas para 2 de outubro pode ser detido ou preso, a não ser que seja pego em flagrante cometendo crime. A medida de proteção é garantida pelo Código Eleitoral e serve para que autoridades policiais ou judiciais não possam cometer eventuais abusos na tentativa de interferir nas disputas pelo voto.

Entre os casos que podem permitir a prisão em flagrante estão incluídos os crimes eleitorais, como a compra de votos. Mesmo se houver prisão ou detenção em flagrante, o candidato deve ser levado imediatamente a um juiz, para que o magistrado avalie no mesmo momento a legalidade do ato. Apesar da proteção, não é incomum que candidatos sejam presos mesmo durante este período especial de proteção, que começa a vigorar 15 dias antes de as urnas serem abertas.

PATU: RIVELINO CÂMARA MOSTRA SUA FORÇA NA "PASSEATA DA MULHER"

patu2

Na noite desta sexta(16), a coligação “Patu cada vez melhor” realizou a tradicional Passeata das Mulheres. Mesmo sendo um comício de bairro, após dez dias de festa da padroeira, uma multidão saiu às ruas para aclamar os nomes de Rivelino e Gilberto.

patu1

Em Patu, é tradição medir o tamanho das passeatas pelo número de postes da Avenida Lauro Maia, a principal da cidade. Ontem quase dez postes de gente foram medidos, o que mostra a força da campanha de Rivelino que na última pesquisa registrada e divulgada na última quarta-feira tem quase 15 pontos de vantagem sobre seu adversário.

Assessoria de Comunicação

LULA PODE PEGAR 35 ANOS DE CADEIA

Resultado de imagem para Lula pode pegar 35 anos de cadeia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da empreiteira OAS Léo Pinheiro estão sujeitos a penas de mais de 30 anos de cadeia caso o juiz da Operação Lava-Jato no Paraná, Sérgio Moro, atenda exatamente a todos os pedidos de condenação feitos pelo Ministério Público no caso do triplex. Levantamento do Correio, com base na denúncia, na legislação e na experiência de juízes, procuradores e professores de direito penal consultados, aponta que os dois serão os mais afetados por uma eventual condenação do magistrado.

Para Lula, a pena mínima seria de 35 anos e 4 meses de cadeia, mais multa, além de pagamento de R$ 87,6 milhões por danos causados, valores destinados à Petrobras. Ele foi acusado de sete atos de corrupção passiva qualificada e majorada e 64 de lavagem de dinheiro. Em caso de condenação às penas máximas, o que é raro, segundo fontes ouvidas pelo jornal, a punição subiria para até 125 anos, 9 meses e 10 dias.

PERGUNTARAM: SEU JUIZ, LULA VAI PRESO? "SEM COMENTARIOS", DIZ MORO

moro

Sérgio Moro estava nos Estados Unidos na última quarta-feira, dia em que os procuradores da força-tarefa de Curitiba divulgaram a denúncia em que Lula foi tachado de “comandante máximo” do esquema de corrupção que implantou no Brasil uma “propinocracia”. O juiz da Lava Jato voara na véspera para a Filadélfia, onde se apresentaria como principal convidado de um seminário organizado pela escola de Direito da Universidade da Pensilvânia sobre a formação de líderes íntegros e a difusão de bons valores na vida pública.

O repórter Rodrigo Rangel, da Veja, que acompanhou a viagem de Moro, entrevistou-o rapidamente ao final da palestra. O magistrado declarou que nem ele sabe “aonde a Lava Jato vai chegar.” Inquirido sobre a prisão de Lula, foi sucinto: “Sem comentários.” Nos próximos dias, Moro terá de se pronunciar sobre a denúncia da Procuradoria. Acatando-a, converterá Lula em réu.

"A SOCIEDADE PARTICIPOU E SÓ POR ISSO A LEI EXISTE", DIZ IDEALIZADOR DA FICHA LIMPA

candidato ficha suja

O ex-juiz eleitoral, Márlon Reis, idealizador da Lei da Ficha Limpa, afirmou que a legislação só existe porque a sociedade participou massivamente desde a elaboração do texto. “O incômodo que existe em relação à Lei da Ficha Limpa é que deveria ser ainda mais rígida”, afirma. Reis destacou a importância da lei para a justiça eleitoral. Antes do texto passar a vigorar, não existiam instrumentos efetivos para a inelegibilidade.

O ex-juiz apontou que em 2016, segunda eleição municipal em que é aplicada, números preliminares mostram que mais de 2 mil pessoas tiveram registro indeferido, mais da metade pela Lei da Ficha Limpa. A previsão de Reis é que o número final fique em torno de 1.220 inelegíveis, superior ao de 2012, quando 900 candidatos não puderam concorrer.

Para o idealizador da Lei, se não houvesse a decisão do Supremo Tribunal Federal de permitir que apenas as Câmaras de Vereadores analisem as contas de prefeitos, os números seriam maiores: em torno de 5 mil inelegíveis. “Mesmo assim, a lei aumentou o impacto nessa eleição. Estou muito feliz com a maneira que ela vem sendo aplicada”, afirma.

PT DE 2016 REPETE O PMDB DE 1988

imagesOs petistas devem ser varridos das prefeituras de capitais nas eleições de outubro. Hoje, o partido lidera as pesquisas em apenas duas capitais, Porto Velho e Rio Branco, no norte do país.

O PT não lidera a corrida eleitoral em nenhuma das capitais do Nordeste, região na qual o lulismo é a principal força política. Nesse quadro adverso, as principais apostas da sigla são Recife, com João Paulo, e Porto Alegre, com Raul Pont. Ambos já foram prefeitos e estão em segundo lugar.

Nas eleições de 2012, os petistas venceram em cinco capitais, entre as quais a maior delas, São Paulo. Mas agora a realidade é diferente. A Lava-Jato manchou a imagem da legenda e de seu principal líder, Lula, e se transformou num obstáculo para todos os seus candidatos.

O PMDB, do presidente Michel Temer, viveu situação semelhante na década de 1980. Embalado pela euforia com a redemocratização, da qual foi seu principal ator, o partido elegeu 19 de 25 prefeitos de capitais nas eleições de 1985.

Mas na eleição seguinte, 1988, foi ladeira abaixo. Com o desgaste do governo Sarney, o naufrágio do Plano Cruzado e a hiperinflação, os peemedebistas despencaram de 19 para apenas quatro capitais. Em 1985 tinham vencido em uma das três maiores metrópoles do país, Belo Horizonte. Em 1988, em nenhuma.

Por Ilimar Franco

LULA DEVE TER TOMADO "CACHAÇA" VENCIDA PRA FALAR BESTEIRA CONTRA CONCURSADOS

lula piscando 
As pessoas achincalham muito a política, mas a posição mais honesta é a do político, sabe por quê? 
VEJA ABAIXO

O ex-presidente Lula causou polêmica ao dizer que um político, “por mais ladrão que seja”, tem que encarar o povo na rua, enquanto um servidor concursado tem “emprego garantido para o resto da vida”. O presidente de uma das maiores associações de apoio a concursos considerou a declaração absurda. 

Ao afirmar, em pronunciamento na última quinta-feira(15/09), que um político, “por mais ladrão que ele seja”, é mais honesto do que um concursado, o ex-presidente Lula tinha um alvo: os procuradores do Ministério Público Federal que o denunciaram na véspera. A declaração, contudo, repercutiu muito mal, principalmente entre funcionários públicos, e continuou sendo criticada ontem(16) nas redes sociais e por associações de concursados.

— As pessoas achincalham muito a política, mas a posição mais honesta é a do político, sabe por quê? Porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua encarar o povo e pedir voto. O concursado, não. Se forma na universidade, faz um concurso e tá com um emprego garantido para o resto da vida — disse Lula.

PT ORIENTA COMO OBRIGAÇÃO CANDIDATOS A PREFEITOS DEFENDEREM LULA EM SEUS COMICIOS


estrela do pt choraReunida nos dois últimos dias em São Paulo, a direção do PT decidiu que os candidatos do partido às prefeituras devem se manifestar contra o que a legenda chama de perseguição política e judicial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a assessoria de imprensa do diretório, o PT convocará uma série de atos em solidariedade ao ex-presidente e haverá renovação da direção do partido durante um congresso em dezembro deste ano. As decisões foram informadas pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 16.

Segundo Falcão, o PT está orientando os candidatos às prefeituras nas capitais e nas cidades onde há segundo turno a lerem uma nota padrão para demonstrar solidariedade ao ex-presidente e, se possível, organizar manifestações. 

 Sobre as eleições de 2018, o presidente disse que o nome de Lula é “querido e desejado por uma grande parcela da sociedade” e por isso seria um forte candidato. Ele não mencionou nenhum nome alternativo para a disputa, a fim de, segundo a assessoria, evitar perseguição política a outros membros da legenda.