CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

A queima de fogos nas prefeituras: Prefeitos de todo o país vão gastar muito dinheiro em fogos de artifícios

Prefeitos de todo o país estão comprando atraves de licitações a aquisição de fogos de artifícios para serem utilizados em festejos e eventos públicos da municipalidade.

Utilizar fogos de artificio não está proibido por causa do Covid-19?


O erro do Instituto inglês Imperial College sobre a Covid-19 no Brasil

 

Em 27 de março, a Imperial College, do Reino Unido, divulgou previsão de infectados e mortos pelo coronavírus para o mundo. Até agosto, no Brasil, seriam 187 milhões de infectados e 1,1 milhão de mortes, dizia o mais pessimista dos cinco cenários do instituto. Ganhou as manchetes, mas era fake. Curiosamente, a principal voz do pior cenário da Imperial, virou “expert” contratado pelo TSE para ensinar o que é (ou não é) fake news. No entanto, quase seis meses depois, os resultados brasileiros estão melhores até que o cenário mais otimista da Imperial College. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A Imperial tem três cenários para estratégias de combate ao covid: “sem intervenções” (distanciamento etc.), “intervenção geral” ou “aprimorada”.

A estratégia drástica (aprimorada), que isola todos e se concentra nos idosos, previa 529 mil mortos no Brasil até agosto. Foram 121 mil.

(Veja mais…)

Olha a fakenews que produziu a TV BBC América!

Âncora da BBC America disse de uma forma alarmante e sem fonte nesta quarta(09/09) o seguinte:

"Segundo números, o Brasil já registra “400 milhões de infectados”. Eles ignoram que isso representa duas vezes a população brasileira e 100 vezes o número real de casos. Vão mentir assim longe.

A verdade dita pelo Ministério da Saúde é que nesta quarta (09) os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil foram:

– Óbitos: 1.075 registros nas últimas 24h, totalizando 128.539 mortes;

– Novos Casos: 35.816 registrados, no total 4.197.889 pessoas já foram infectadas e não 400 milhões divulgados pela emissora.

– O número total de recuperados do coronavírus é 3.453.336, com o registro de mais 56.102 pacientes curados. Outros 744.553 pacientes estão em acompanhamento.

 


Rogério Marinho é o ministro mais popular entre parlamentares


Rogério Marinho é o ministro mais popular entre os parlamentares, segundo uma pesquisa inédita da Vector Relações Governamentais, encomendada pela Necton Investimentos. O ministro do Desenvolvimento Regional tem a maior confiança entre os políticos que participaram do levantamento, na frente de Paulo Guedes e de Jair Bolsonaro.

Marinho teve média de avaliação de 6,26, enquanto Guedes obteve apenas 5,22.

Já Bolsonaro recebeu nota 4,89. Ricardo Salles é o ministro que inspira menos confiança no Congresso. Foi avaliado com média de apenas 3,67. Ricardo Campos Neto ficou com 5,78.

(Veja mais…)

Titica de Lúcio Alves é candidata sim: Reunião da oposição ainda hoje traçará esttratégias para a campanha. Aguarde detalhes.

Caraúbas: Vereadora Titica de Lúcio será puxadora de votos no MDB. - Blog  do João Marcolino

RepórterGm'7 * Gilmar Marques: Daqui a pouco, nesta quinta(10), às 11h o Grupo de Oposição caraubense se reunirá para traçar estratégias rumo as urnas. "A oposição não esta sepultada, vai à luta", disse o interlocutor animado.

Firme e leve a pré candidata da oposição assim manifestou: "A pré-candidata sou eu sim, em nome de Jesus. Se Ele quer vou ser, se não tudo bem. Vamos partir unidos com todos da oposição", disse Titica de Lúcio.

Com a desistência do vereador Edu Licurgo da disputa eleitoral, uma reunião está marcada para numa residência na cidade, provavelmente da pré candidata Titica de Lúcio, Já marcaram presença os empresários, Zé Luiz e sua esposa Carol Fernandes, Novinho Praxedes, Ferreira, o deputado estadual Dr. Bernard, pré candidatos a vereador e representantes da imprensa.

 

Agenc'GM * Caraúbas/RN

 

 

 

RN registra 76% de queda na média diária de óbitos por Covid; pelo 5º dia seguido, a maior redução no país

 

O Rio Grande do Norte registra pelo 5º dia consecutivo a maior redução na média diária de mortes causadas pela Covid-19.

Nesta quarta-feira (9), a queda foi de 76%, em comparação com a média de 14 dias atrás.

A informação é do Consórcio de Veículos de Imprensa que compila os dados enviados pela secretarias estaduais de Saúde.

No Brasil, a queda registrada hoje foi de 25% na média móvel de mortes provocadas pelo coronavírus. A média de registro de novos casos no país caiu 24% em relação à 14 dias atrás.

Fato novo em Caraubas leva o nome de Titica de Lúcio Alves a pré candidata da oposição depois de desistência de Edu Licurgo

Em Caraúbas, vereadora Titica de Lúcio tem se destacado pela sua atuação  responsável. - Blog do João Marcolino

RepórterGM'7 * Gilmar Marques: Estava praticamente tudo certo que a pré candidata pela oposição seria a Carol Fernandes, apelidada carinhosamente de a Bela. Ganhou até slogan: Lá vem ela... lá vem ela lá vem a Bela. Mas as águas de janeiro e fevereiro passaram e vieram a turvas águas manipuladas, e por um motivo justo até então não se sabia o motivo com profundidade teve que fazer um vídeo desistindo e só vieram entender nas flores amarelas de setembro nos Ypês da cidade. Saibam que ajudar a sua cidade as vezes não é bom, por mais que seja necessário pois deixam provas ocultas em mentes dos maquinam estratégias pra derrubar outros.

Depois de caminhar entre flores e espinhos, longas indefinições depois da desistência da candidatura da arquiteta em urbanização, Carol Fernandes a oposição caraubense teve direito uma trégua no sossego com o nome de Edu Licurgo de um lado e Junior Gurgel do outro que em pré campanha o "Vaqueiro" já estava tomando gosto pelo pleito e o seu eu nome já vinha tendo boa aceitação. Mas em meio a um fato novo decidido pelo TJ/RN colocando o prefeito na Lei do Ficha Suja, desdobramentos outros foram evoluindo até que a oposição pediu o nome de Carol na campanha de Edu. Longe do que se passava, outra estratégia já estava definida pela situação, tirar o nome da Bela de circulação e tiraram mesmo diante da estratégia elaborada. O autor da descoberta deste fato novo foi através de um áudio produzido pelo ex-prefeito e jornalista Júnior Gurgel que soltou o titulo com uma foto de Edu/Carol: Na mira dos Alves. Mas porque na mira? Que mal fez ela? Só porque ajudou a cidade? Foram "ennes" perguntas.

Entenda o imbróglio: desde que foi derrotada na eleição de 2016 a Carol Fernandes, por amor a sua cidade vinha ajudando o seu povo realizando algumas assistências ao homem do campo e ao hospital local com medicamentos a pedido e socorrer foi o seu problema futuro. Mas tudo isso fez despertar o interesse por parte da situação de não deixar ela concorrer ao pleito e se caso fosse necessário usar o plano de desestabilizá-la, pois o grupo governamental tinha nítida consciência que ela era a única que podia bater o favoritismo do atual prefeito, o plano era soltar nos quatro cantos da cidade como um raio ou o vento "que se registrasse a candidatura" existia um farto material que a impossibilitaria de concorrer as eleições. Isso deixou a oposição perplexa e foi justamente o que ocorreu: Carol não quis correr o risco e teve que recuar sobre a pressão que não seria uma vice de Edu ou até assumir a cabeça na eleição com reais chances de ser eleita, assim concluiu o jornalista Junior Gurgel que afinado como sempre nas informações trouxe à tona e conhecimento dos leigos essa grande informação que fez mudar o rumo da nossa politica. Uma pergunta que a oposição vem explorando é: E o prefeito será candidato, registrará e não será impugnada sua candidatura? Até comemoram que existe um Plano B, o que colocaria a oposição no páreo para a disputa.

Mas e agora, quem poderá salva a oposição? -quem será que pode prosseguir como nome forte que possa unir a oposição? Nunca se iluda e subestime qualquer adversário. A oposição caraubense sempre foi forte e respeitada e continua de pé. Não foi a desistência de quem já estava em campo que ela morreu, aniquilaram ou se desestruturou. Surgiu um nome novo, sangue bom que une dizem eles, e pode fazer muito alarido e fazer a campanha ser uma como a de Paulo Brasil contra Ademar Ferreira que o ex edil quase vencia a eleição. O nome dela segundo a oposição tem tudo para crescer, é atuante no parlamento. Ela é a vereadora Titica, cristã que maneja bem a palavra, é inteligente e é reconhecida como a melhor parlamentar da oposição, nome que pode embalar no embate, apregoam eles. "Resta agora mais união e partir pro pau, pra as urnas", destacou um seguidor amigo com quem converso. E uma foto já circula nas redes sociais com as lideranças: empresários Novinho Praxedes e Ferreira, o vereador Josean Amorim que apoia seu primo Klebinho Fernandes por ter desistido por motivos de saúde, o vereador Edu Licurgo que desistiu da pré candidatura de prefeito e provavelmente vai prosseguir como pré candidato a vereador, o pré candidato Klebinho de seu Deusdete Fernandes pelo MDB e a pré candidata da oposição Titica Leite, conhecida como Titica de Lúcio Alves. Agora tudo estabilizado, voltam a cena todos crendo que ela será a ultima lançada que veio pra ficar e ir à luta contra a atual estrutura favorita. 


 

Agenc'GM  * Caraúbas/RN

Minha nossa BBC! Pior que Fake News

A luz da verdade, estamos na época das Fakenews. Mas assistir uma grande emissora instalar um caos em nome da mentira, ai já brincadeira. 

Um Âncora da BBC America disse ontem, com direito a legenda, o que é o caos jornalístico que o Brasil registra “400 milhões de infectados”. Eles ignoram que isso representa duas vezes a população brasileira e 100 vezes o número real de casos.

Minha nossa! Onde já se viu isso!

Toffoli nega pedido de Witzel para suspender afastamento

Dias Toffoli negou o pedido de Wilson Witzel para derrubar a decisão do STJ que o afastou do cargo de governador.

“Sempre reputei pertinente, na esteira da jurisprudência editada por esta Suprema Corte a respeito do tema, a possibilidade de decretação e mesmo de prorrogação de afastamentos
desse tipo”, afirmou o ministro na decisão.

O pedido foi apresentado pela defesa logo após a decisão monocrática do ministro Benedito Gonçalves, no último dia 28 de agosto, que determinou a medida.