CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Vacina de reforço tem eficácia de 95,6%, diz Pfizer-BioNTech

A Pfizer & Merck lançou recentemente estudo final para medicamento (Pfizermerctina) COVID que é suspeitamente semelhante a "pasta de cavalo" (vermífugo de cavalo)

Uma dose de reforço da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo consórcio Pfizer/BioNTech é eficaz em 95,6% dos casos sintomáticos da doença, mostra estudo feito pelos dois laboratórios e publicado hoje (21).

O ensaio clínico de fase 3, realizado em “10 mil pessoas com mais de 16 anos”, demonstra “eficácia de 95,6%” e um “perfil de segurança favorável”, de acordo com comunicado.

“São os primeiros resultados de eficácia de um ensaio amplo para testar o reforço da vacina contra a covid-19”, disseram as duas empresas.

O estudo foi feito no período em que a variante Delta se tornou a principal a circular.

“Esses resultados demonstram, mais uma vez, a utilidade dos reforços para proteger a população contra a doença”, afirmou Albert Bourla, diretor-geral da Pfizer, citado no comunicado.

A idade dos participantes ficou em torno dos 53 anos.

Os resultados serão submetidos às autoridades de regulação “logo que seja possível”, acrescentaram as fontes.

Vários países já autorizaram a administração de uma dose de reforço contra o novo coronavírus para estimular a imunidade das pessoas vacinadas, que costuma baixar ao fim de vários meses, conforme estudos.

Petrobras diz que não há perspectiva para estabilização do preço dos combustíveis

O gerente-geral de Comercialização no Mercado Interno da Petrobras, Sandro Barreto, disse nesta quinta-feira (21) aos integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados que ainda não há perspectiva para a estabilização dos preços dos combustíveis. Ele explicou que existem pressões de aumento de consumo com o inverno no Hemisfério Norte e com a aceleração da produção global a partir da melhoria dos números da pandemia de Covid-19.

O técnico informou que os países produtores de petróleo vêm aumentando a produção de derivados, mas não há como saber se o ponto de equilíbrio entre oferta e demanda está próximo.

Por sua vez, o coordenador de Defesa da Concorrência da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Bruno Caselli, afirmou que a alta de 28,2% do etanol nos últimos seis meses está relacionada a opções das usinas sobre fabricar álcool ou açúcar, porém também reflete a alta mundial de todos os produtos ligados ao setor de energia. No mesmo período, a gasolina subiu 16,5%.

Por falta de recursos dupla caraubense/natalense pode ter sonho interrompido de participar do Brasileiro de Volei Sub-17 em Cuiabá/MS. Seja um patrocinador.

 


ReporterGM'7 * Gilmar Marques: Sonhar faz parte, realizar é o essencial. Tendo sido vice campeãs no volei de praia este mês em João Pessoa, a dupla Namnany (Caraúbas/RN) & Fabiola (Natal) do CT Sol/CT Seridó, necessita de patrocinadores para participar do Campeonato Brasileiro de Volei Sub-17 em Cuiabá/MS, em dezembro, nos dias marcados para acontecer de 5 a 7.

A dupla pode ter seus sonhos e objetivos interrompidos por falta de recursos e de patrocinadores. O pai e empresário de Nammany que vem lutando incansavelmente para sua pérola participe de torneios vem pedir encarecidamente a ajuda de amigos e amigas que queiram participar desse projeto, seja um parceiro.

Sua contribuição será valiosa. Entre em contato com o telefone de Glaydstone da Costa Bezerra: 

(84) 98894-7308

AgencGM/Caraubas-RN - 22/10/2021

Governo de Rondônia proíbe uso da linguagem neutra em escolas

 

O Governo de Rondônia sancionou a Lei n.º 5.123, que proíbe o uso da linguagem neutra nas escolas e em editais de concursos público do estado. A medida, aprovada pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), foi publicada no diário oficial da terça-feira (19/10). A lei já está em vigor.

O texto afirma que está “expressamente proibida a denominada ‘linguagem neutra’ na grade curricular e no material didático de instituições de ensino públicas ou privadas, assim como em editais de concursos públicos”.

linguagem neutra, ou não binária, é uma vertente recente e se tornou uma alternativa na comunicação para pessoas que buscam criar uma igualdade linguística entre homens e mulheres, além daqueles que transitam entre os gêneros feminino e masculino ou não se reconhecem em nenhum dos dois.

A lei determina que as instituições e professores que não seguirem o estabelecido sofrerão “sanções”.

De acordo com a legislação, o governo tem o objetivo de estabelecer “medidas protetivas ao direito dos estudantes do Estado de Rondônia ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com a norma culta e orientações legais de ensino”.

América é eliminado da Copa do Nordeste no Arena das Dunas e torcedores se revoltam

América é eliminado nas penalidades pelo Moto Club na pré-Copa do Nordeste  - Tribuna de Noticias

 O América (RN) amargou a segunda eliminação de uma competição na disputa de pênaltis.

No último sábado perdeu para o Campinense (PB), nas quartas de final da Série D e na noite desta quinta-feira (21), foi eliminado na pré-Copa do Nordeste pelo Moto Club (MA), no Arena das Dunas, após empatar em 1 a 1 no tempo normal.

Ninguém acertou as dezenas 02 – 03 – 32 – 35 – 48 – 57 do concurso 2.421 da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 26,5 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.421 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite dessa quinta-feira (21) no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo (SP).

De acordo com a estimativa da Caixa, o prêmio acumulado para o próximo sorteio, no sábado (23), é de R$ 26,5 milhões. 

As dezenas sorteadas foram: 02 – 03 – 32 – 35 – 48 – 57 .

País registra 451 mortes e 16,8 mil novos casos nas últimas 24h


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 24h sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (21):

– O país registrou 451 óbitos, totalizando 604.679 mortes;

– Foram 16.852 novos casos registrados, no total 21.697.341.

O Ministério da Saúde calcula que 20.875.999 pessoas já se recuperaram da covid-19. Outras 216.663 seguem em acompanhamento.

A média móvel semanal de óbitos é de 369 – está abaixo de 400 desde 11 de outubro. Já a média diária de novos casos é de 12.158.