CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 17 de abril de 2021

Bolsonaro seguro. É o único político aclamado quando sai às ruas

Apesar da “pancadaria”, Bolsonaro não corre o risco de Impeachment enquanto for o único político aclamado quando sai às ruas.

Para se transformar em “CPI do fim do mundo”, a comissão do Senado terá combinar com as ruas. Sem povo na rua não haverá impeachment.

Analistas políticos indicam que à oposição interessa deixar o presidente “sangrando” para inviabilizar sua reeleição na campanha de 2022.

Cláudio Humberto


Rogério Marinho mostra em gráfico que estados estão atrasando aplicações de vacinas; veja

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, apresentou um gráfico em que mostra a diferença entre as datas que foram distribuídas e aplicadas as vacinas. 

O levantamento deixa claro a lentidão por parte dos governadores e prefeitos para aplicar os imunizastes.

Rogério postou no Twitter:

Há uma diferença de pelo menos 17 dias entre a chegada da vacina aos estados e sua aplicação, importante apressar essa ação, o Brasil tem pressa!

 

Imagem

Bolsonaro nomeia coronel da PMDF André Costa para comandar a Secom

jair bolsonaro 11 600x400 1 Bolsonaro nomeia coronel da PMDF André Costa para comandar a Secom

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou nesta sexta-feira (16) André de Sousa Costa para assumir o comando da Secretaria de Comunicação do governo. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, André Costa era assessor especial da Presidência e passa a ocupar o cargo que antes estava sob o comando interino do almirante Flávio Rocha.

Costa tem a confiança de Bolsonaro e é considerado alguém com “bom trânsito” nos corredores do Palácio do Planalto. O coronel ainda é ligado a Jorge Oliveira, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), e ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

Mourão opina sobre Lula: “Os crimes não são anulados”

Mourao4 Mourão opina sobre Lula: "Os crimes não são anulados"

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou nesta sexta-feira (16) sua visão a respeito da anulação da condenação do ex-presidente Lula (PT) no âmbito da Lava Jato após decisão do Supremo Tribunal Federal ( STF ). “Os crimes foram cometidos”, acusa o general.

“Os crimes não são anulados. Os crimes estão aí, está anulado o processo. Esses crimes foram julgados em três instâncias, as três instâncias condenaram”, declarou Mourão aos jornalistas na entrada do Palácio do Planalto, em Brasília.

“Os crimes, o que estou dizendo, foram cometidos. Você não está passando uma borracha nos atos que aconteceram, está passando uma borracha no processo”, completa.

Bares e restaurantes convidam Fátima; veja

abrasel nona Bares e restaurantes convidam Fátima; veja

Associação de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte (Abrasel) está convidando a Governadora Fátima Bezerra para rachar a conta do segmento, que apresenta faturamento baixo com decretos restritivos em decorrência da pandemia.

Segundo a Abrasel, o crédito da AGN, tão destacado pelo governo, só uma mínima parte das empresas conseguiram o benefício. “Além de burocrático, não é concedido para quem tem restrições”, destaca.

A Abrasel ainda detalha outros fatores da crise no setor:

Depois de um ano de pandemia e faturamento abaixo de 30%, a maioria está com atrasos;

Prorrogação de impostos com validade de 3 meses concedido já se vai com 2 meses, mas pouco tem surtido efeito, devido ao faturamento baixíssimo.

VEJA:

abrasel nona Bares e restaurantes convidam Fátima; veja
abrael Bares e restaurantes convidam Fátima; veja
abrael contesta Bares e restaurantes convidam Fátima; veja
abrasel 4 Bares e restaurantes convidam Fátima; veja

SINDSAÚDE (RN) é afiliada a CONLUTAS que patrocinou outdoor criminoso contra o Presidente Bolsonaro

A CONLUTAS Central Sindical e Popular (CSP), que tem a sua sede geral na cidade de São Carlos (SP), aparece como a responsável pela contratação da  Midas Mídia Comunicação, que publicou outdoor criminoso contra o presidente da República Jair Bolsonaro, em um painel eletrônico no estacionamento do Supermercado Favorito, na Avenida Roberto Freire, em Natal (RN), e que tem como a sua filiada no Estado o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaude/RN), entidade controlada pelo PT  e o PSTU.

Os diretores da Midas Midia Comunicação, precisam informar se foi realmente o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, através de sua coordenação: Breno Coutinho Abbott, Flavio do Nascimento Gomes e João Marcos Pereira, os responsáveis pelo pagamento da nefasta propaganda ultrajante contra o Presidente Bolsonaro, taxando a maior autoridade do país de “Genocida”.

Mas será que a Procuradoria Geral da República no RN, vai ficar calada contra tamanha barbaridade? É somente uma pergunta.

Alexandre de Moraes pede vista e julgamento dos decretos das armas é suspenso

 DECRETOARMS 768x504 1 Alexandre de Moraes pede vista e julgamento dos decretos das armas é suspenso

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pediu vista do julgamento do plenário virtual que analisava a suspensão de trechos de quatro decretos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que regulamentam o Estatuto do Desarmamento, flexibilizando a compra, o registro e o porte de armas. Agora, o julgamento está suspenso.

A relatora do caso é a ministra Rosa Weber, que na segunda-feira (12) havia suspendido a eficácia de trechos dos decretos alegando que eles ferem o Estatuto do Desarmamento. O voto de Weber foi seguido pelo ministro Edson Fachin.

Entre os trechos vetados pela ministra está o que permite o porte de até duas armas de fogo ao mesmo tempo por cidadãos autorizados a andar armados. A legislação anterior limitava o porte de armas a um instrumento. Os decretos também abrem a possibilidade de compra de até seis armas por pessoa.

Os partidos PSB, Rede, Psol e PSDB acionaram o STF por meio de cinco Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs), questionando os decretos de Bolsonaro.

Os decretos entrarariam em validade na terça-feira (13). O STF tem até o dia 26 de abril para decidir se a decisão de Rosa Weber vale ou não.

Nos EUA, covid é confirmada como única causa da morte em apenas 5% dos casos

 1280px 2020 03 06 — Coronavirus – Flyers at Hartsfield Jackson Atlanta International Airport wearing facemasks 1140x570 1 Nos EUA, covid é confirmada como única causa da morte em apenas 5% dos casos

A Covid-19 foi apontada como a única causa de morte em apenas 5% de todas as 546 mil mortes ocorridas nos Estados Unidos desde o início da pandemia. Os dados são do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde (NCHS, sigla em inglês) do Centro para Controle de Doenças (CDC). O levantamento também aponta que foram identificadas nos demais 95% óbitos, em média, quatro comorbidades, para além da própria covid.

Os dados do NCHS são atualizados diária e semanalmente e têm origem nas certidões de óbitos emitidos nos municípios e estados.

As comorbidades mais comuns são a gripe influenza pneumonia, problemas respiratórios, hipertensão, diabetes e problemas cardíacos.

Mais de 20 mil vítimas que faleceram infectadas por covid também tinham Doença de Alzheimer. A obesidade vitimou 21 mil pessoas.

Quase a metade dos óbitos pela Covid registrados nos EUA contaram também com infecção pelo vírus influenza ou quadro de pneumonia.

Diário do Poder

Lula: o homem que vendeu os pobres

 

“O Lula tornou-se um Robin Hood às avessas, o homem que tira dos pobres para satisfazer os cabarés dos ricos”

Pudemos constatar, com uma apresentação fulminante do Ministério Público, aquilo que víamos embaçado por entre vidros enegrecidos pela corrupção sistêmica. Tudo o que víamos por meio de espectros de uma desconfiança foi confirmado com ares de plausibilidade irrefutável: Lula foi o comandante de todo o esquema do “petrolão”.

Todos os analistas políticos sérios, aqueles que não possuem compromissos com partidos ou ideologias, já apontavam tal situação há tempos. Tudo que sabíamos do petrolão, até a acusação do MP, tratava do sistema de propinas que saíam das grandes empreiteiras, principalmente da OAS e Odebrecht, para conseguir licitações e superfaturamento de obras para a Petrobrás. Tais propinas se direcionavam aos partidos políticos coligados ao grupo do governo (PT). Em resumo, três eram os partidos que faziam com que o esquema criminoso de propinas funcionasse: PT, PMDB e PP.

Os carteis pagavam propinas altíssimas para o PT, que era o partido do governo e o grupo que chefiava o esquema. Era o PT que repassava tais propinas aos demais partidos coligados. O dinheiro sujo se direcionava a dois intentos: comprar deputados para que as leis criadas pelo governo obtivessem a maioria dos votos e, também, garantir que os nomeados aos grandes cargos na Petrobrás aceitassem o esquema de licitações direcionadas ao carteis das ditas empreiteiras.

Tudo girava de tal maneira: o carteis pagavam propinas aos políticos, os políticos criavam coligações para repassar as propinas aos outros políticos — para conseguirem a maioria na Câmara dos Deputados, pagando ou oferecendo cargos para tal propósito. Assim feito, com a maioria dos parlamentares ao lado do governo, leis que interessavam ao governo ou ao grupo de carteis eram passadas adiante.

Em troca, os partidos cediam as licitações superfaturadas — pagas com dinheiro público — ao cartel de empreiteiras que gerava propinas aos políticos. Uma troca de favores muito bem organizada, uma quadrilha muito bem estruturada, denomine-os como quiserem.

Mas o que eu gostaria realmente de sublinhar é que tal esquema possuía um coração. Isto é, um centro de comando, sem o qual nada funcionaria. Tal coração era aquele que possuía o poder de nomear os altos cargos da maior estatal brasileira, isto é, o presidente da república. Se não houvesse pessoas no comando da Petrobrás que continuassem o esquema de carteis, todo o jogo sujo pararia no mesmo momento. Afinal, somente com a autorização dos chefes da Petrobrás seria possível a burla das licitações e do superfaturamento.

Não obstante, para tal comando era necessária a nomeação do presidente da república. Ele necessariamente teria que conhecer e participar do sistema de corrupção para bem escolher seus indicados, indicados esses que continuariam a jogatina suja das propinas. Tudo dependia das nomeações presidenciais, ou seja, de Lula.

A prova contra Lula, além daquelas que por segredo de justiça não foram totalmente reveladas, é o próprio fato de o esquema ter existido. O petrolão dependia do presidente para funcionar, dependia, também, obviamente, de homens corrompidos que aceitassem o esquema e lhe dessem continuidade. Sem as nomeações corretas o esquema teria sido revelado ou pausado.

Quando escuto petistas pedindo provas, ou inventando frases que nunca foram ditas, vejo o desespero de esconder toda a sujeira humana e política que jaziam sob seus olhos. Homens e mulheres que, diante da plausibilidade e lógica inconteste dos fatos, mostram-se atordoados. Partindo para as teorias já conhecidas de perseguições e tramas dignas de Oscar.

No fim, tudo continua sendo culpa do “capital estrangeiro”, que montou uma arapuca contra os “proletários do poder”. Entretanto, não há como negar aquilo que se mostra de forma clara. Provas factuais não são somente flagras em vídeos, notas fiscais e áudios gravados. Ora, sejamos minimamente sensatos, um esquema corruptor a base de propinas, isto é, dinheiro sujo, não gera comprovantes; corruptores que estão colocando no lixo da vergonha bilhões de dinheiro público não se reúnem sob câmeras nem aceitam dispositivos de áudios.

Provas de crimes se fazem, também, pela ligação lógica dos fatos descobertos, pelo emaranhado de testemunhas e delações que, de forma incontestável, levam todos a um denominador comum, a um comando sem o qual não seria possível todo o combo de ações criminosas.

Alguns dados: Lula enriqueceu 360% no período em que foi presidente, no período em que propinas comiam soltas. Como? Palestras? Ah sim, é bom dizer, o Ministério Público auditou os ganhos do Instituto Lula: tal instituição recebeu R$ 30 milhões de propinas. Lula, através de propinas da OAS, ganhou um tríplex no Guarujá, testemunhas visuais e delações dos próprios empreiteiros dão conta do fato. Ao calcularem os prejuízos do petrolão aos cofres públicos, se constatou que o rombo já ultrapassa R$ 42 bilhões. Quem pagará tudo isso? Pois é: eu, você e os próprios defensores do PT.

Eu vejo como o brasileiro foi ludibriado e sinto nojo do PT por isso. Segundo o MP, os principais beneficiados foram o PT e o Lula. O presidente que se elegeu com o voto do pobre prostituiu-se com o dinheiro dos ricos. O partido que subiu ao poder jurando lutar pelos pobres, agora mandará a conta para eles pagarem.

Não que seu evasivo caráter sublimado já não fosse conhecido por aqueles que não o tinham como um deus. O PT mostrou em vistas panorâmicas toda a podridão de seus atos, toda a mentira corruptora que jaz em seus discursos. Um partido que mostrou que seu modo de governar é a “propinocracia”.

O Lula tornou-se um Robin Hood às avessas, o homem que tira dos pobres para satisfazer os cabarés dos ricos. Eu quero muito entender como é possível que haja pessoas defendendo o Lula e seu partido. Não se trata de esquerda ou direita, socialismo ou conservadorismo, mas de lógica, de sensatez humana.

Boa parte do povo insiste em deitar-se com aqueles que os agridem, uma forma assustadora de masoquismo social. Uma burrice que merece palmas e plateias, pois, não me recordo, na história da humanidade, qual foi a última vez que o povo tenha com tanto gosto se depravado em defesa daqueles que o mata!

Texto de minha autoria postado primeiramente : Sociedade Pública

 

Ex-mulher de Henrique Alves cobra pensão alimentícia que ele não paga ao filho há 4 quatro anos e defesa pede prisão

Ex-presidente recebe visita de Henrique Alves - Lula

O Twitter ferve nesta sexta-feira (RN).

O Ex-Deputado Federal Henrique Alves, que tem aparecido muito na Rede Social, comentando política, futebol e BBB, parabenizou os “guerreiros” aprovados no Enem…

Como não parabenizou o filho caçula por ter sido aprovado em 3 vestibulares de Medicina em São Paulo (SP), a mãe, ex-esposa de Henrique, Priscila Gimenez fez o comentário na Rede Social:

Veja antes o Twitter de Henrique:

o de henrique Ex-mulher de Henrique Alves cobra pensão alimentícia que ele não paga ao filho há 4 quatro anos e defesa pede prisão

Porque se há motivo maior do que lava jato para botar alguém na cadeia…é negação de pensão alimentícia.

Agora os posts no Twitter de Priscila:

priscila Ex-mulher de Henrique Alves cobra pensão alimentícia que ele não paga ao filho há 4 quatro anos e defesa pede prisão
decreto de prisao Ex-mulher de Henrique Alves cobra pensão alimentícia que ele não paga ao filho há 4 quatro anos e defesa pede prisão

Thaisa Galvão

Jean-Paul: Improdutivo e autor de Fake News

Pfiser desmente senador Kajuru e e senador Jean

O Senador Carioca pelo Rio Grande do Norte Jean-Paul Prates continua improdutivo e mentiroso. Em entrevista à Inter PT Cabugi (TV que faz o jogo de Fátima Bezerra a mando de Henrique Alves por causa da verba publicitária) na noite desta sexta-feira (16), propagou uma Fake News.

Ele declarou que o presidente da Pfizer, em setembro do ano passado, ficou o dia inteiro no Palácio do Planalto, a partir das 8 horas da manhã, e ficou esperando até 18 horas para falar com o presidente Jair Bolsonaro.

Tudo desmentido pela Pfizer, em nota à CNN Brasil. Quem inventou isso foi o Senador Jorge Kajuru.

 Mesmo assim, Jean-Paul volta a dizer na TV de Henrique Alves a informação negada pela Pfizer.

Para os cegos, ateus e apaixonados: Bolsonaro vai se submeter à sétima cirurgia após facada

Pin em Camisas Bolsonaro

A oposição ao presidente Bolsonaro ainda solta nas redes sociais, inclusive o mentiroso ex preso e corrupto Luiz que a facada  foi uma farsa. Pobre desses lunáticos. Destilam ódio em tudo.

O presidente Jair Bolsonaro informou, na noite de sexta-feira, 16, que vai passar por nova cirurgia para corrigir uma hérnia. Trata-se da sétima operação de Bolsonaro após a facada que ele sofreu em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral. 

A confirmação de que o presidente terá de ser mais uma vez internado ocorreu durante conversa com apoiadores, na entrada do Palácio da Alvorada.

 

General Silva e Luna é o novo presidente da Petrobras

silva 1 General Silva e Luna é o novo presidente da Petrobras

O nome do general Joaquim Silva e Luna foi confirmado para o cargo de presidente da Petrobras. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (16) pela estatal. Silva e Luna foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro em substituição ao economista Roberto Castello Branco, que se desligou da empresa.

A decisão foi formalizada pelo Conselho de Administração da estatal, que elegeu Silva e Luna, além de aprovar outros nomes para compor a Diretoria Executiva. Rodrigo Araujo Alves foi escolhido como diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores; Cláudio Rogério Linassi Mastella, diretor executivo de Comercialização e Logística; Fernando Assumpção Borges, diretor executivo de Exploração e Produção; e João Henrique Rittershaussen, diretor executivo de Desenvolvimento da Produção.

Foram reconduzidos Nicolás Simone, como diretor executivo de Transformação Digital e Inovação; Roberto Furian Ardenghy, diretor executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade; e Rodrigo Costa Lima e Silva, diretor executivo de Refino e Gás Natural.

Silva e Luna foi diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, de fevereiro de 2019 até abril de 2021. É general de exército da reserva e serviu no Ministério da Defesa, de março de 2014 a janeiro de 2019, como secretário-geral e como ministro da Defesa. É graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras, na arma de engenharia.

Agência Brasil

Em livro, Cunha diz que Lula se arrependeu de não ter impedido reeleição de Dilma; conversa foi na casa de Joesley

Em livro, Cunha diz que Lula se arrependeu de não ter impedido reeleição de Dilma; conversa foi na casa de Joesley

FOTO: Agencia Brasil

O Antagonista

Em seu livro “Tchau, Querida: O Diário do Impeachment”, que será lançado oficialmente amanhã, Eduardo Cunha diz que Lula se arrependeu de não ter impedido a reeleição de Dilma Rousseff e que tinha “verdadeiro pavor” de José Eduardo Cardozo, braço-direito da petista na Presidência.

“Às vésperas da votação da abertura do processo de impeachment na Câmara, tive uma longa conversa com Lula, na residência de Joesley Batista, em São Paulo. Na ocasião, Lula tentou que eu revertesse a situação do impeachment. Ele ouviu de mim que, naquele momento, isso seria impossível, mesmo que eu quisesse.”

E complementa:

“Lula, em um acesso quase de desespero, com a voz embargada de um choro contido, me disse que o grande erro dele foi não tê-la impedido de disputar a reeleição e ter sido ele o candidato. Respondi que sim, que ele deveria ter sido o candidato. Teria sido facilmente eleito e não haveria impeachment em um governo seu, porque ele era da política e jamais deixaria a situação chegar ao ponto que chegou. Lula concordou comigo.”

Em outro trecho, o ex-presidente da Câmara, hoje em prisão domiciliar, diz que a conversa “foi cheia de bons momentos, com Lula sempre bem-humorado, bebendo e beliscando os salgadinhos que Joesley buscava”. Cunha conclui que “Dilma, com sua ambição, além de se enterrar, foi a coveira do PT”.

Em entrevista a O Antagonista, Danielle Dytz da Cunha, que ajudou o pai na elaboração do livro, corroborou a versão e disse que “o maior golpe foi dado pela Dilma, a partir do momento em que Lula quis disputar a eleição e ela não deixou”.

“Depois de reeleita, ela isolou todo o quadro político de Lula e formou com Cardozo uma dupla dinâmica”.

 

Fiocruz alerta sobre síndrome respiratória aguda associada à Covid-19; No RN vem diminuindo

Fiocruz alerta sobre síndrome respiratória associada à covid-19 | Imediato  - A informação na hora
A nova edição do boletim semanal Infogripe, divulgado hoje (16) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostra a interrupção da queda no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que vinha sendo observada nos estados do Maranhão e do Espírito Santo. 
Em ambos os estados, os números se estabilizaram em um nível alto. Todas as regiões do país permanecem na zona de risco. Isso significa que o volume de ocorrências e óbitos por SRAG estão em patamar considerado muito alto.

Amazonas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina ainda registram movimento de diminuição nos casos, como na última edição do boletim. No entanto, os dados revelam indícios de que essa tendência de queda também deverá se interromper nesses cinco estados. O cenário amazonense é dos mais preocupantes: caso a estabilização se confirme, ela se dará em valores acima do pico observado em outubro do ano passado.

Paulo Guedes quer cortar verba de Rogério Marinho

marinho e guedes Paulo Guedes quer cortar as "asas" de Rogério Marinho

A equipe econômica planeja que ministérios deem parcela de contribuição para resolver o impasse sobre o Orçamento de 2021. O objetivo é que as pastas cedam parte de suas verbas para acomodar emendas parlamentares.

A alternativa tem sido debatida nos últimos dias após a tentativa frustrada do governo de usar uma PEC (proposta de emenda à Constituição) para destinar até R$ 18 bilhões para atender os congressistas.

O Ministério do Desenvolvimento Regional está entre os principais beneficiados com verbas adicionadas durante a tramitação.

A pasta comandada por Rogério Marinho obteve R$ 14,4 bilhões a mais em emendas do que a proposta original enviada pelo governo, que era de R$ 6,4 bilhões. É esse valor de R$ 6,4 bilhões o alvo do corte planejado, para manter os valores adicionados pelos parlamentares.

No total, o ministério de Marinho mais do que triplicou sua verba e ficou com R$ 20,8 bilhões. Somente os recursos para investimentos do órgão saltaram de R$ 2,3 bilhões para R$ 6,8 bilhões.