CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 15 de março de 2016

LULA JÁ FOI NOMEADO. AGORA SÓ FALTA ANUNCIAR


Lula já foi nomeado ministro. A pasta escolhida é a Secretaria de Governo. Se o anúncio será ou não adiado, vamos ver. Num primeiro momento, prevaleceu a decisão de adiar para saber a repercussão política das denúncias. Numa reavaliação, e é o que está valendo, os lulistas do governo afirmaram que o ex-presidente só está sendo escolhido para momentos como esse.

Seria ótimo pra eles, não fosse Lula também um acusado.

Reinaldo Azevedo

JANELA PARTIDARIA ABERTA SERÁ FECHADA NA PROXIMA SEXTA(18)

pessoa_janelaAtenção para os que querem trocar de sigla partidária…
Corram contra o tempo, já que na próxima sexta-feira (18) encerra o prazo para a troca.
Depois do prazo não terá mais nenhuma oportunidade para o “pula pula”.

PARA OPOSIÇÃO E ATÉ MESMO SETORES DO PMDB, GOVERNO DILMA ACABOU


dilma2017
O Correio Braziliense ouviu a oposição e até mesmo de setores do PMDB que têm a convicção: o governo Dilma Rousseff acabou. “Temos uma presidente que só se preocupa em evitar o impeachment e um ex-presidente que só pensa em salvar a própria pele. É a união do roto com a esfarrapada”, criticou o líder do PSDB, Antônio Imbassahy (PSDB-BA).
O fim de semana, na opinião dos oposicionistas, foi devastador para o governo. Até mesmo o PMDB, que no sábado aprovou um desembarque disfarçado da gestão petista, ficou assustado com o tamanho das manifestações. “Ficou muito ruim para o governo. E ainda temos uma economia que atrapalha ainda mais a situação. O país está sangrando com a crise econômica”, lamentou o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).
Imbassahy foi ainda mais incisivo. “Acabou. Agora só precisamos obedecer aos trâmites constitucionais e aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff”, disse o líder tucano. “O Congresso Nacional vive de expectativas, e a expectativa da população é de que o Congresso instaure a comissão de impeachment e tire o PT do poder. É um ciclo que chega ao fim”, disse o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM).

LULA AO DELEGADO: "NÃO USO CARTÃO, QUERIDO"

Lula nunca pagou nada de seu bolso.
Um delegado da Lava Jato perguntou o que ele faz quando precisa de um remédio, por exemplo.
Ele disse que manda um guarda-costas comprar.
O delegado insistiu:
“Mas eles tinham a senha do seu cartão ou eles tinham cartão próprio deles pra isso?”
Lula respondeu:
“Eu não tenho cartão”.
“Não tem?”
“Não uso cartão, querido”.
O Antagonista

PMDB ADIA ROMPIMENTO E HENRIQUE NÃO QUER DEIXAR GOVERNO


A colunista Vera Magalhães, da Veja, destaca que a a decisão do PMDB de Santa Catarina de entregar os cargos no governo pode ser seguida por outras seções do partido nos próximos dias. A convenção nacional do partido só não insistiu no rompimento imediato com Dilma Rousseff para evitar um constrangimento público a ministros que não querem deixar o posto agora. Os dois mais relutantes em sair são Katia Abreu (Agricultura) e Henrique Alves (Turismo).
No caso de Katia, pesa a relação pessoal próxima que ela estabeleceu com a presidente e um dever de lealdade.

No de Alves, ele teme ficar sem foro privilegiado, já que não tem mandato e pode vir a ser alvo de ação na Lava-Jato.

O PMDB considera que a evolução do quadro será rápida, e mesmo os mais relutantes concordarão em deixar a aliança naturalmente, sem precisar forçar uma briga interna.

DILMA SE REUNIU COM RENAN PARA CALCULAR APOIO DO PMDB A LULA



No esforço de evitar o desembarque do PMDB, a presidente Dilma Rousseff se reuniu na noite desta segunda-feira(14) com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), para calcular o apoio do partido à entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no governo.

O encontro, promovido no Palácio do Planalto, faz parte da estratégia da petista para impedir que o partido deixe a administração federal em meio à possibilidade de abertura de um processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

No encontro, segundo relatos, a presidente perguntou também ao peemedebista sua opinião sobre a situação do partido em relação ao pedido de seu afastamento do cargo. Segundo a reportagem da Folha apurou, o ex-presidente petista demonstrou no final de semana preocupação de assumir um ministério de coordenação política sem saber a real aprovação do partido à sua entrada na Esplanada dos Ministérios.

LULA ACABA DE ADMITIR QUE É CULPADO: PETISTAS AFIRMAM QUE LULA ACEITOU SER MINISTRO DE DILMA


Como agora Janot pode pedir prisão de Cunha?

Integrantes da cúpula da bancada de deputados federais do PT afirmaram no início da noite desta segunda-feira (14) que o ex-presidente Lula aceitou ser ministro de Dilma Rousseff. O ex-presidente é esperado até no máximo esta terça(15) em Brasília para se reunir com Dilma. Segundo a Folha, a notícia foi anunciada com euforia no gabinete da liderança do PT na Câmara. Os deputados, porém, só falaram na condição de terem os nomes mantidos em sigilo.

Entre outros deputados, estavam reunidos no gabinete o líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE), o líder da bancada, Afonso Florence (BA), e Paulo Pimenta (RS). A pressão para Lula assumir um ministério cresceu após a manifestação recorde contra ele e Dilma neste domingo (13). Caso entre no ministério, que pode ser a Casa Civil, segundo deputados do PT, Lula ganha foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal.

EM DEPOIMENTO RECHEADO DE CONTRADIÇÕES E ARROGANCIA, LULA RESPONDEU SINALIZANdO COM A CABEÇA



AGENC GM * Caraubas/RN - Cliquei e li por 2h30min o depoimento atrapalhado, arrogante do Luiz Inácio Lula da Silva que foi disponibilizado nesta segunda-feira(14) no sistema da Justiça Federal. O ex-presidente foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção e desvio de dinheiro na Petrobras. 

Não li todo o conteudo, pois ainda dava 1h de leitura.

Num dos trechos, lula afirmou que vai ser candidato à Presidência da República em 2018. “(…) vou ser candidato à Presidência em 2018 porque acho que muita gente que fez desaforo pra mim, vai aguentar desaforo daqui pra frente. Vão ter que ter coragem de me tornar inelegível”, afirmou Lula, lembrando a história de vida dele e da esposa Marisa Letícia.

(CLIQUE AQUI para acessar o depoimento completo). Se gostar de ler por 3h, boa sorte