CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 22 de junho de 2020


Estudos realizados na Alemanha, nos Estados Unidos e em Cingapura indicam que as células T podem levar à cura de pacientes infectados pelo novo coronavírus sem que estes cheguem a desenvolver anticorpos. Desse modo, podem ser inúteis testes que detectam a presença de anticorpos mesmo para quem comprovadamente contraiu a covid-19. 
As informações são de reportagem do jornal britânico The Telegraph.
As células T são a parte 2 de uma resposta trifásica à infecção. 
O vírus começa a se ligar a receptores nas membranas mucosas na parte posterior do nariz e da garganta. 
Nesse ponto, com a detecção de uma proteína estranha no corpo, a 1ª fase imune entra em ação. 
As chamadas células imunes “não específicas”, que respondem a qualquer invasor instantaneamente, começam a atacá-la. Se não puderem, o backup é chamado: células T.
O envolvimento das células T na resposta do corpo à covid-19 não ficou claro até que 1 par de estudos recentes, 1 alemão e norte-americano, confirmaram sua presença na recuperação de pacientes.

Eleição facultativa para uma parte do grupo de risco

O Congresso estuda a possibilidade de tornar a votação facultativa para quem tiver mais de 60 anos, considerado grupo de risco para a Covid-19 para as eleições deste ano.
Hoje, o voto é facultativo para quem tem menos de 18 e mais de 70 anos.

É o besta! convite feito e ofereceu até a presidencia do partido


De besta ele não tem nada. O deputado federal João Maia(PL), convidou o Ministro Rogério Marinho(Sem Partido), que deixou PSDB, para se filiar ao Partido Liberal (PL). O deputado foi mais além. 
Ofereceu o comando da legenda estadual a ele. É o besta esse menino.
Rogério é um forte candidato ao governo do RN e deve se filiar no Aliança pelo Brasil (partido de Bolsonaro). 
Até já cantam uma dobradinha Rogério/Fabio ou Fabio Girão. O tempo dirá.

Por Robson Pires adaptado

A ditadura petista: Carreata “Fora Fátima” que seria neste domingo (21) é cancelada pela polícia


Uma carreata de protesto contra a governadora Fátima Bezerra (PT) que seria realizada às 9h da manhã desse domingo (21) teve que ser cancelada após repressão policial.
Segundo os organizadores, o movimento sairia das proximidades do Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.
Ao saber do movimento, a Polícia ficou em frente à movimentação e impediu a saída dos veículos.
Desde abril, quando foi publicado o decreto estadual do dia 23, o Governo do Estado proibiu eventos de aglomeração, incluindo passeatas e carreatas, mesmo com os participantes ficando dentro dos seus veículos.
Grande Ponto.

Diretor da radio Liderança responde acusações do Blog OesteRN a emissora FM e possiveis candidaturas à Câmara Municipal

Rádio Liderança – A Rádio Que Dá Show
Em contato conosco via rede social, o diretor da Rádio Liderança FM esta pertencente a Fundação Elizabete Elita de Lima, se sentindo ofendido pelas calúnias levantadas a emissora e possiveis candidaturas de dois de seus apresentadores do quadro da emissora, veio pedir um espaço para divulgar uma resposta ao Blog OesteRN  com endereço eletrônico: http://www.oestern.com.br, o mesmo produziu matéria e veiculou em 17/06/2020 com tom de ameaças contra a emissora legal e a possiveis postulantes a vereança, e que de acordo com o Ministério das Comunicações e as leis vigentes eleitoral estão dentro dos padrões da lei. 
Clic no link da matéria abaixo e veja matéria publicada...
Matéria postada em 17/06/2020 em todos os grupos da cidade



Eis o Texto:
observe que estamos respondendo circunstanciadamente
Além dos ataques ao prefeito em longos áudios nos grupos de WhatsApp há 90 dias, Júnior Gurgel também tem utilizado uma rádio comunitária para fazer ataques ao prefeito Juninho Alves. Aliás uma das poucas rádios comunitárias no Brasil que funciona ferindo a legislação. Pois, é de conhecimento de todos que as rádios comunitárias são proibidas de fazer qualquer tipo de captação comercial, veicular em sua programação atos do poder público executivo e legislativo por meio de contratos, devendo-se ater a tão somente levar a informação dos poderes sem cunho lucrativo, ainda com o carimbo do apoio cultural. O que dirá fazer politacagem barata com o intuito de querer enganar o povo que já está cansado e sofrido com as conversinhas de Júnior Gurgel.
Uma rádio comunitária que já foi multada e continua desobedecendo às determinações da ANATEL, pois está bloqueada (é o que informa site da ANATEL) por descumprimento da multa já imposta, quando não observou as formalidades estabelecidas na alteração das características constantes da Licença para Funcionamento de Estação. A Rádio Liderança além de ter dois pré-candidatos a vereador fazendo programa diariamente, defende abertamente um grupo político. E já mudou de “grupo controlador” por 4 vezes.
1º - “Acusação do Oestern:
ALÉM DOS ATAQUES AO PREFEITO EM LONGOS ÁUDIOS NOS GRUPOS DE WHATSAPP HÁ 90 DIAS, JÚNIOR GURGEL TAMBÉM TEM UTILIZADO UMA RÁDIO COMUNITÁRIA PARA FAZER ATAQUES AO PREFEITO JUNINHO ALVES.
- Defesa Liderança FM: O senhor Junior Gurgel, Por telefone já Participou duas vezes do Programa Sociedade em Foco como Pré-candidato e também foram veiculados 2 áudios do mesmo os quais não foram produzidos pela emissora  e sim extraído das redes sociais depois de serem veiculados em todas redes sociais, por tanto não era nada inédito e os ofendidos deveriam processar quem os colocou nas redes sociais, conforme consta nos anás da emissora o mesmo espaço cedido ao senhor Júnior Gurgel foi oferecido aos demais pré-candidatos e para a veiculação de áudios, agora se algo atingiu seus opositores cada qual deveriam ter tomado suas providencias e não vir agora culpar a liderança FM.
2º - “Acusação do Oestern: Da Legislação;
“ALIÁS UMA DAS POUCAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS NO BRASIL QUE FUNCIONA FERINDO A LEGISLAÇÃO. POIS, É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE AS RÁDIOS COMUNITÁRIAS SÃO PROIBIDAS DE FAZER QUALQUER TIPO DE CAPTAÇÃO COMERCIAL,”
- Defesa Liderança FM:
A lei que rege as Rádios comunitárias permite sim que as tais divulguem em sua programação a mensagem dos parceiros em forma de apoio cultural para assim serem pagas as despesas com pessoal e manutenção como: água, energia, telefone, aquisição de equipamentos, manutenção dos equipamentos, funcionários contratados, portanto sem o apoio cultural não haveria possibilidade de mantermos uma emissora no ar. Pois a emissora não recebe nenhum tipo de doação que seja de grupo político, particular ou de órgãos públicos, a emissora sobrevive apenas do apoio cultural, e já foi denunciada não só uma vez por isso, e quem denuncia o objetivo não é ajudar a emissora que tanto presta serviço a esta comunidade, o objetivo seria o seu fechamento pois sem recurso não haveria possibilidade de manter a emissora no ar.

3º - “Acusação do Oestern: divulgação de atos dos poderes públicos;

 “VEICULAR EM SUA PROGRAMAÇÃO ATOS DO PODER PÚBLICO EXECUTIVO E LEGISLATIVO POR MEIO DE CONTRATOS, DEVENDO-SE ATER A TÃO SOMENTE LEVAR A INFORMAÇÃO DOS PODERES SEM CUNHO LUCRATIVO,


- Defesa Liderança FM:
A Liderança FM não tem nenhum contrato em execução que seja com órgãos públicos ou privado, quanto a divulgar os atos dos poderes Executivo ou Legislativo, sempre divulgamos as notas informativas que foram enviadas por parte dos poderes e todas gratuitas como forma de prestação de serviços e utilidade publica, aliais são raros os ofícios que recebemos dos poderes para divulgação, mas, todos recebidos constam dos arquivos da emissora datados por dia mês e ano.

4º - “Acusação do Oestern: Politicagem;
“AINDA COM O CARIMBO DO APOIO CULTURAL. O QUE DIRÁ FAZER POLITACAGEM BARATA COM O INTUITO DE QUERER ENGANAR O POVO QUE JÁ ESTÁ CANSADO E SOFRIDO COM AS CONVERSINHAS DE JÚNIOR GURGEL”.

- Defesa Liderança FM:
A emissora Liderança FM, não faz politicagem e nem oposição a atual gestão, o que é feito é a participação popular denunciando e reivindicando suas petições e somente no programa especifico Sociedade em Foco, pois este programa é a voz do povo caraubense e mais, os únicos locutores autorizados a apresentarem matérias jornalísticas são Toninho Praxedes  e J. Gomes e nunca difamamos ou fizemos politicagem a quem quer que seja.

5º - “Acusação do Oestern: Prevaricação
UMA RÁDIO COMUNITÁRIA QUE JÁ FOI MULTADA E CONTINUA DESOBEDECENDO ÀS DETERMINAÇÕES DA ANATEL, POIS ESTÁ BLOQUEADA (É O QUE INFORMA SITE DA ANATEL) POR DESCUMPRIMENTO DA MULTA JÁ IMPOSTA, QUANDO NÃO OBSERVOU AS FORMALIDADES ESTABELECIDAS NA ALTERAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS CONSTANTES DA LICENÇA PARA FUNCIONAMENTO DE ESTAÇÃO.
- Defesa Liderança FM:
Conforme informação do jurídico da emissora, a radio já foi multada sim por ter sido denunciada por pessoas anônimas assim como o redator deste blog, mas, a emissora estar  funcionando normalmente e até o momento não recebemos nenhum comunicado dos órgãos fiscalizadores das Radio Comunitárias.
 
Icém Caraúbas

6º - “Acusação do Oestern: Falta de conhecimento e calunia
A RÁDIO LIDERANÇA ALÉM DE TER DOIS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR FAZENDO PROGRAMA DIARIAMENTE, DEFENDE ABERTAMENTE UM GRUPO POLÍTICO. E JÁ MUDOU DE “GRUPO CONTROLADOR” POR 4 VEZES.
Falta de conhecimento: Dois locutores dos quadros da programação da Liderança FM já declararam sua pretensões para o pleito de 2020, mas nada os impede de continuarem seus trabalhos conforme determina a legislação eleitoral e o calendário Eleitoral 2020, os quais preveem o afastamento dos programas a partir de 30-06-20.
Calunia: A emissora Liderança FM é uma concessão de Radio Comunitária que pertence a FUNDAÇÃO ELIZABETE DE LIMA, esta concessão pode mudar de administradores quantas vezes for necessário menos trocar a razão social ou seja mudar de fundação ou associação.
- Grupo Politico: A você anônimo do OESTERN, quantas vezes você já ouviu na programação da liderança alguém defender, vereador, deputado, senador, governador, prefeito ou até mesmo empresários ou cidadão pertencentes a alguma agremiação politica ? e se defendermos não estaríamos cometendo crime algum pois acabou-se o proselitismo nas rádio comunitárias, procure na legislação (STF). Agora o grupo mais “poderoso” de Caraúbas não consegue ter se quer um site confiável imagina uma rádio, por isso fica querendo fechar a única emissora realmente comunitária em Caraúbas. 
“Obs. Tudo posto aqui é baseado nas legislações pertinentes, não as citei por que é para dar um pouco de trabalho ao anônimo Blog OESTERN, se o seu redator não conhecer as legislações e quiser saber, procure o Senhor ANTONINO PRAXEDES FERNANDES BRITO, com certeza ele não se negará a informar. Se eu soubesse quem é o redator deste blog não haveria necessidade dessa matéria mas, como é um fantasma me vi no compromisso de explicar sua matéria anônima.
Informo ainda que é crime fazer denuncias publica sem se identificar..............constituição federal ..... Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Que Deus derrame suas benção e que faça se cumprir sua justiça no lombo de todos aqueles que querem o mau do próximo.
Informo ainda que é crime fazer denuncias publica sem se identificar..............constituição federal ..... Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Ao vivo Liderança FM 87.9 - 11:30 as 13:00 - Sociedade em Foco ...
 Por: Toninho Praxedes - Radialista/Locutor/Apresentador - Registro Profissional - DRT Nº. 236-RR

Vai à sanção projeto que suspende pagamentos ao Fies durante pandemia


Seguiu para sanção presidencial projeto que suspende os pagamentos dos estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em razão do estado de calamidade pública decretado em virtude da pandemia de coronavírus.
Aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1.079/2020 é de iniciativa do deputado Denis Bezerra (PSB-CE). A matéria havia passado no Senado em maio e, como sofreu modificações, precisou ser reavaliada pelos deputados.
Pelo substitutivo do Senado, terão direito à suspensão dos pagamentos os estudantes em dia com as prestações do financiamento e aqueles com parcelas em atraso por, no máximo, 180 dias, contanto que tenham sido devidas até 20 de março de 2020, pois a partir dessa data contam com suspensão. Essa suspensão passa de 60 dias para até 31 de dezembro de 2020.
O relator da proposta, deputado Moses Rodrigues (MDB-CE), acatou pontos do texto do Senado. Mas rejeitou dispositivos, como o que estabelecia a diluição dos valores das parcelas suspensas nas parcelas a vencer depois da calamidade pública. Para o relator, isso restringiria as opções do estudante ou recém-formado. Com isso, um regulamento ainda definirá qual forma de pagamento poderá ser usada.

Caixa e MPT firmam acordo para que trabalhadores recebam valores do FGTS

Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS.

Com o objetivo de garantir o cumprimento das exigências legais do FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, e que os trabalhadores recebam os valores a que têm direito, foi firmado um acordo de cooperação técnica entre o Ministério Público do Trabalho e a Caixa Econômica Federal .
Segundo o MPT, o foco inicial do acordo abrangerá os recolhimentos feitos ao FGTS pelos empregadores e que não foram individualizados aos titulares das contas vinculadas do fundo em razão da ausência de informações obrigatórias.
A meta é contribuir para que os recursos depositados sejam efetivamente recebidos pelos trabalhadores.
Segundo levantamento atualizado da Caixa, divulgado pelo MPT, há cerca de 600 milhões de reais em depósitos a discriminar, com potencial de beneficiar mais de 400 mil trabalhadores. O acordo terá prazo de vigência de cinco anos.

Coronavírus mata diariamente mais que crimes violentos no RN

O avanço expressivo do COVID-19 já superou os números relacionados com a violência urbana – considerado um problema endêmico no Rio Grande do Norte.
Com os números atuais, a transmissão do novo coronavírus representa uma das maiores crises sanitárias da história do estado.
Óbitos por Covid-19 no RN:
Janeiro – 0
Fevereiro – 0
Março – 1
Abril – 55
Maio – 249
Junho (parcial até dia 16) – 280
Mortes violentas no RN:
Janeiro – 123
Fevereiro – 144
Março – 127
Abril – 157
Maio – 134
Junho (parcial até dia 16) – 74