CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

13º salário de 2019 ainda é dúvida para o governo do RN

O secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves Júnior, diz que a discussão acerca do pagamento do 13º salário de 2019 terá um novo encaminhamento só a partir da votação da partilha da cessão onerosa do pré-sal. 
“Temos, primeiro, que encerrar a votação da cessão onerosa no Congresso. Só após isso teremos a exata noção do poderemos fazer. Nós já temos uma noção desta perda de R$ 140 milhões e teremos de discutir com os servidores a nova realidade”, afirma.

Bispo de Caicó repete Dom Orlando Brantes e revolta fiéis no Seridó

 

Atitudes como a do Arcebispo de Aparecida (SP) Dom Orlando Brandes são extremamente lamentáveis e covardes para a construção de dias melhores no País, quando disse durante sermão que “a direita é violenta e injusta”
Em seguida, sem nenhuma cerimônia foi apertar a mão do presidente Jair Bolsonaro que esteve presente ao local e que foi “OVACIONADO” pela grande maioria dos fiéis mesmo a contra-gosto de Dom Orlando.
Consta que o bispo com ideias esquerdista (socialista) de Caicó Dom Antônio Carlos Cruz repetiu o mesmo sermão ontem (12) durante celebração na cidade de Tenente Laurentino. Só faltou dizer: LULA LIVRE! Não precisava. O povo entendeu e repudiou igualmente como aconteceu em Aparecida (SP). Sem dúvida um péssimo exemplo para os fiéis. São por essas e outras que MAIS católicos estão se afastando da igreja. Muitos fiéis já pediram a ‘cabeça’ do bispo de Caicó. Não é de hoje que ele usa o altar da santa igreja católica para fazer politicagem barata.

Inscrições para processo seletivo do IBGE encerram nesta terça

Encerram nesta terça-feira, 15, as inscrições para o processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para Coorenador e Agente Censitário. 
A seleção, organizada nacionalmente pela Fundação Getulio Vargas, tem 68 vagas para o Rio Grande do Norte sendo 32 para Coordenador Censitário Subárea e 36 para Agente Censitário Operacional. 
O processo seletivo vai preencher 2.658 vagas em todo o País para o Censo Demográfico 2020.

Brasil bate o Japão e é campeão invicto da Copa do Mundo de vôlei


Com uma campanha perfeita, a Seleção Brasileira masculina de vôlei garantiu o título da Copa do Mundo na manhã desta segunda-feira (14/10/2019). Ao bater o anfitrião Japão, por 3 sets a 1 (25/17, 24/26, 25/14 e 27/25), o time comandado por Renan Dal Zotto chegou à 10ª vitória em 10 jogos na competição.
O desempenho do Brasil na Copa do Mundo foi tão positivo que a equipe conquista o título antecipado tendo perdido apenas quatro sets em toda a competição.
Na manhã desta segunda, a Seleção mostrou logo cedo que não abriria mão do título antecipado diante do Japão. Já no primeiro set, com atuação segura, bateu o rival por 25/17.
Na segunda etapa, porém, o nível de concentração caiu e os japoneses, então quarto colocados da Copa do Mundo, se aproveitaram bem. Com um erro de Lucarelli, fecharam o segundo set em 26/24.

Segurança comprometida: RN terá menos policiais

A diminuição do efetivo da Polícia Civil é uma realidade preocupante e, caso não seja revertida nos próximos anos, alcançará números insustentáveis. No início de janeiro deste ano, por exemplo, o efetivo era de 1401 policiais, entre agentes, escrivães e delegados. Em outubro, porém, caiu para 1358. Levantamento feito pelo SINPOL-RN aponta que em 2029 o efetivo será menor que 500, se não houver novas contratações, pois no decorrer dos próximos 10 anos 869 policiais civis estarão aptos a aposentadoria.
Com baixo efetivo e a perda mensal de policiais que se aposentam, as investigações se tornam cada vez mais lentas e inconclusivas. Com um déficit de 73,6%, a PCRN possui 3.792 cargos vagos, conforme Lei Estadual 417/2010, que deveriam ser preenchidos para suprir a demanda investigativa de um dos estados mais violentos do Brasil.

Mais de 800 enfermos no “corredor da morte” no RN

O deputado estadual Getúlio Rêgo, já denunciou várias vezes na tribuna da Assembléia Legislativa, a conduta criminosa do Governo do Estado em devolver mais de 800 pacientes que precisam urgentemente de cirurgia eletiva do Hospital Walfredo Gurgel para as suas residências, com o objetivo de esconder da opinião pública o cáos existente na saúde do Estado.
Essas centenas de enfermos estão padecendos há semanas, aguardando um chamamento da Secretaria de Saúde para serem submetidos a cirurgias, alguns não estão resistindo e acabam falecendo em suas casas, por falta de assistência do Governo de Fátima Boku’s Bezerra.
O estranho em tudo isso é a falta de ação do Ministério Público Estadual, através da Promoria de Saúde em Natal, que não adota qualquer providência para acabar com esse “corredor da morte” instituído pelo desgoverno Petista.

Fátima Bezerra contrata empresa Gaúcha

Através de Pregão Eletrônico, o Governo do Rn, por intermédio da Secretaria de Administração, firmou contato no valor de R$ 10.825.900,56, com a empresa GREEN CARD S/A – REFEIÇÕES COMERCIO E SERVIÇOS, estabelecida no Largo Visconde do Cairú – 12 – 10 andar, na cidade de Porto Alegre (RS), visando o fornecimento de TICKETS REFEIÇÃO para a Polícia Militar.

Walter Alves vai fortalecendo o MDB de olho em 2020

Após reunião com o deputado federal Walter Alves, a prefeita Luzia Pereira Estevam da cidade de Triunfo Potiguar (RN), decidiu ingressar no Movimento Democrático Brasileiro, com vistas a disputar a reeleição do próximo ano pela legenda Bacurau.

Henrique Eduardo Alves passa por “piti”

O ex-deputado federal e ex-ministro de Dila e Temer do Turismo Henrique Eduardo Alves passou por um “pantim” no final de semana passado e foi parar numa Casa de Saúde.
Ele sentiu uma “durmença” perto do “beiço” e assustado pensou tratar-se de uma paralisia perto da boca. Imaginando que podia ser um AVC passou por exames, inclusive, ressonância. 
Deu tudo limpeza. Constatou-se que tudo estava bem. Foi somente “cavilação“. Que hoje se dá o nome de estresse passageiro. Ou, “piti“.