CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 5 de abril de 2022

Aliados estão fulos da vida com Lula e com Fátima

Deu no Antagonista: Lula disse há pouco à rádio rede T, do Paraná, que o anúncio de Geraldo Alckmin, recém-filiado ao PSB, como vice na chapa presidencial será feito na próxima sexta-feira (8). Em se confirmando, Lula poderá criar mais problema em estados como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Pernambuco, onde PT e PSB ainda batem cabeça para definir os nomes. Aliados estão cada vez mais fulos com o ex-presidente petista e se perguntam se ele vai mesmo anunciar Alckmin como vice antes de resolver a situação nos estados. Do blogue do Xerife: Aqui no Rio Grande do Norte (RN) os aliados também estão fulos com Fátima Bezerra. Igualmente por causa da formação da chapa. O mesmo problema que Lula vem enfrentando com o Vice, ocorre aqui no Estado.

Sem Moro, distância entre Lula e Bolsonaro tende a se reduzir, diz Institutos

Pesquisas que estão sendo concluídas nesta semana já testam o cenário sem Sergio Moro. A tendência, segundo diretores de institutos, é uma redução da distância entre Lula e Bolsonaro, ainda que o petista permaneça na liderança. Esses interlocutores apostam que a tendência deve se consolidar nos próximos dois meses, promovendo uma alteração no cenário eleitoral e inviabilizando de vez um projeto alternativo do chamado Centro Democrático. Análises preliminares sugerem que o antipetismo ainda é a maior força política do país, o que pode acabar turbinando a campanha de Bolsonaro. Caciques do Centrão defendem nos bastidores que são capazes de tutelar Bolsonaro, evitando um rompimento institucional, ainda que o presidente siga xingando ministros do Supremo publicamente.

VÍDEO: Deputado do RN detona Lula e chama ex-presidente de “cachaceiro, desordeiro, preguiçoso e vagabundo”

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) detonou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante pronunciamento no início da tarde desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Fazendo referência a um discurso de Lula que viralizou nas redes sociais nas últimas horas – em que o ex-presidente diz que poderia resolver a guerra da Ucrânia em uma mesa de bar –, Coronel Azevedo disparou xingamentos contra o petista e o chamou de “cachaceiro”, “desordeiro”, “preguiçoso” e “vagabundo”. Os xingamentos contra o ex-presidente foram proferidos no momento em que Coronel Azevedo protestava contra a redução no número de refeições servidas no programa Restaurante Popular, do Governo do Estado. Na fala, o deputado estadual disse que, enquanto Lula prega o fim da fome, a governadora Fátima Bezerra (PT) reduz a assistência social aos que mais precisam no Rio Grande do Norte. “O ex-presidente Lula, tomando uma cachaça, como ele sempre faz… que é um preguiçoso, vagabundo, não gosta de trabalhar. Quer usar o que resta da vida dele para passear e namorar… Ele disse que o povo quer comida, carne, quer isso, quer aquilo. Justamente a sua governadora acaba praticamente com o atendimento, reduzindo de maneira drástica o atendimento dos Restaurantes Populares, servindo refeições a quem mais precisa. O líder, o cachaceiro, desordeiro, vagabundo, preguiçoso, diz uma coisa, e a governadora faz no caminho inverso”, declarou Azevedo. Veja vídeo: O dep. estadual Coronel Azevedo (PL) detonou o ex-presidente Lula (PT) durante pronunciamento no início da tarde desta terça (5) na Assembleia Legislativa do RN. Coronel Azevedo disparou xingamentos e chamou Lula de “cachaceiro”, “desordeiro”, “preguiçoso” e “vagabundo”. Veja: pic.twitter.com/MO5IO9rjk0 — 98 FM Natal (@98FMNatal) April 5, 2022 98 FM Natal