CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 7 de julho de 2018

MP estabelece novas regras para saneamento básico no país


O presidente Michel Temer assinou nesta sexta(6), a medida provisória que atualiza o marco legal do setor do saneamento básico no país.

O texto ainda não foi divulgado pelo governo, mas, de acordo com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, uma das mudanças é que a Agência Nacional de Águas (ANA) atuará como reguladora do saneamento nas cidades que desejaram receber serviços ou recursos federais.

“A ANA será a agência reguladora de saneamento para cidades e estados que desejarem receber serviços ou recursos de ordem federal”, disse Baldy.

Será tudo a mesma coisa, só muda de nome: Em jantar com Alckmin, Centrão indica apoio a Ciro


Sob o argumento de que o desgaste do PSDB após a Lava Jato atrapalha as alianças, dirigentes do Centrão – hoje rebatizado de blocão – indicaram ao pré-candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, que estão mais propensos a apoiar Ciro Gomes (PDT). Mesmo assim, não bateram o martelo sobre o aval a nenhum concorrente e ainda há divisões no grupo, principalmente na seara do DEM.

Embora nomes do Centrão também sejam investigados, a explicação dada a Alckmin para a falta de entusiasmo com sua campanha, na noite desta quarta-feira, 4, foi a de que o PSDB amarga índices de rejeição maiores do que os do PT.

Em jantar de três horas, presidentes dos partidos que compõem o bloco formado por DEM, PP, PRB, Solidariedade e PSC mostraram ao ex-governador de São Paulo preocupação com o seu imobilismo nas pesquisas. Até agora, Alckmin apresenta índices que variam de 4% a 6% das intenções de voto.
(Veja mais…)

As chapas no Rio Grande do Norte para as eleições 2108

 Resultado de imagem para As chapas no Rio Grande do Norte para as eleições 2108

O PT formou a chapa:
– Governo: Fátima Bezerra
– Senado: Zenaide Maia
– Senado: Alexandre Motta (quem é?)

O PDT fechou a chapa:
– Governo: Carlos Eduardo
– Senado: Garibaldi Alves Filho
– Senado: Antônio Jácome

O PSD ainda não formou toda chapa:
– Governo: Robinson Faria
– Senado: Geraldo Melo
– Senado: ???

O segundo candidato de Robinson Faria, dizem, sacudirá a política do Rio Grande do Norte.