CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 25 de abril de 2021

Walter Alves defende auxílio para trabalhadores de bares e restaurantes

3e1aaa52 91d7 4b43 a79c f60ae05f2b9b Walter Alves defende auxílio para trabalhadores de bares e restaurantes

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) usou as redes sociais para defender a criação, por parte do Governo do Estado, de um auxílio para os trabalhadores de bares e restaurantes do Rio Grande do Norte. “É um dos setores mais atingidos. São milhares de empregos gerados, e os trabalhadores estão ficando desamparados com a crise econômica do setor”, escreveu.

O parlamentar lembra que o mecanismo foi usado no Ceará. No estado vizinho, o Governo criou uma série de medidas, entre elas, auxílio de R$ 1 mil para os trabalhadores do setor que estão desempregados; parcelamento das dívidas de ICMS com e isenção do IPVA 2021.

No Rio Grande do Norte, o Governo anunciou algumas medidas, mas de acordo com Walter Alves, é preciso avançar. “Precisamos ir além do que já foi anunciado para que as pessoas tenham as suas vidas e condições econômicas preservadas. Soluções devem ser buscadas para que os empregos existentes sejam preservados. Precisamos avançar no diálogo”, completou.

Brasil supera o Reino Unido no total de pessoas imunizadas contra covid-19

vacina vacinacao by CLDF Brasil supera o Reino Unido no total de pessoas imunizadas contra covid-19

O Brasil deve alcançar neste fim de semana a marca de 13 milhões de imunizados, que são as pessoas que já receberam a segunda dose da vacina da covid e estão livres das formas mais graves da doença.

Isso é importante também porque o Brasil superou o total de imunizados no Reino Unido, primeiro país do ocidente a iniciar a vacinação contra covid, e deve, até o fim do mês, ultrapassar os britânicos no total de doses.

O número de imunizados foi alcançado na sexta com o recorde de 910 mil pessoas vacinadas com segunda dose em apenas 24 horas.

O mês de abril também marcou a disparada no número de imunizados. Foram mais de 7,2 milhões de segundas doses aplicadas só neste mês.

EUA e China têm, cada um, cerca de 90 milhões de imunizados. No dia em que o Brasil passou de 12 milhões, a Índia superou os 20 milhões.

Enquanto vê os grandes produtores de vacina Índia, China e EUA como inalcançáveis, o Brasil se torna líder de vacinação entre todos os demais.

Diário do Poder

Lira anuncia que relatório da reforma tributária será apresentado no dia 3

Arthur Lira1 Najara Araujo Camara dos Deputados 600x400 1 Lira anuncia que relatório da reforma tributária será apresentado no dia 3

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que o relatório da reforma tributária será apresentado no dia 3 de maio. Lira afirmou que o Congresso Nacional não pode ficar prisioneiro da paralisia política das guerras legislativas. Ele fez o anúncio por meio de suas redes sociais neste sábado (24).

A proposta acaba com três tributos federais – IPI, PIS e Cofins. Extingue também o ICMS, que é estadual, e o ISS, municipal. Todos eles incidem sobre o consumo.

No lugar deles, é criado o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), de competência de municípios, estados e União, além de um outro imposto, sobre bens e serviços específicos, esse de competência apenas federal.

“O Congresso não pode ficar prisioneiro da paralisia política das guerras legislativas. Mais do que nunca, temos de cumprir nosso dever com a sociedade”, disse o presidente.

“O objetivo é discutir com a sociedade, fazer consultas públicas, receber as críticas e os aprimoramentos, com transparência e participação de todos. Temos de enfrentar os problemas do Brasil, apesar das crises, passageiras”, afirmou Lira.

Collor: “Interesse velado da CPI é, sem dúvidas, atingir Bolsonaro”

Screenshot 20210425 084725 Samsung Internet Collor: “Interesse velado da CPI é, sem dúvidas, atingir Bolsonaro”

O senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL) declarou que a intenção “daqueles que trabalharam para instalar” a CPI da Covid-19, instaurada no Senado Federal por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, é atingir diretamente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o ex-presidente da República (1990-1992), o momento não é oportuno para a implementação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, já que as atenções deveriam estar voltadas para o combate à pandemia do coronavírus no Brasil.

“Eu sempre digo que CPI a gente sabe como começa, mas não sabe como termina. O objeto definido [desta CPI] é tratar a questão da Covid, a aplicação dos recursos da Covid, do oxigênio em Manaus, da cloroquina. Mas eu não tenho nenhuma dúvida de que a intenção daqueles que elaboraram o pedido de instalação da CPI, que o interesse velado deles, é atingir o presidente da República. E em breve isso será desvelado e ficará claro que o objeto da CPI é atingir o presidente da República”, declara o senador em entrevista à jornalista Rachel Sheherazade.

Quanto aos possíveis resultados da CPI da Covid, Collor afirmou que é “rigorosamente” contra a derrocada do chefe do Executivo do poder. E ponderou: “Pode-se dizer tudo do presidente, menos que ele não vem cumprindo aquilo que prometeu na campanha eleitoral em 2018”.

Metrópoles

Diretor do Globo crava terceiro mandato de Lula (???): Não há tempo para centro-direita e Bolsonaro vai para o extremo

Quem diria... a Globo que o ex presidente atacava e depois por trás se juntava a Roberto Marinho mentindo ao mundo, que seus seguidores odeia e ainda diz odiar, hoje defende mais um mandato de um ex preso e corrupto que saqueou as estatais e aparelhou as instituições para um comunismo. 

Um dos profissionais mais respeitados no Grupo Globo, Ascânio Seleme, (diz Plinio que quer ver a volta do ex preso), diz que caberá a Lula a tarefa de fazer o Brasil recuperar "sua saúde, sua economia, sua autoestima, o prestígio que um dia teve no mundo" Quem diria... a Globo com saudade da mamata e das propinas.

 

Diretor de Redação do InfoGlobo, braço editorial da Rede Globo que inclui o jornal O Globo e o sistema Globo de Rádio, e uma das vozes mais ativas na família Marinho, Ascânio Seleme cravou que “Lula parte para o terceiro mandato” em seu artigo neste sábado (24/04).

“Ao confirmar a suspeição do ex-juiz Sergio Moro depois de tê-lo considerado incompetente para julgar Lula, o Supremo Tribunal Federal reabilitou política e moralmente o ex-presidente autorizando-o a se candidatar e muito provavelmente se eleger outra vez em 2022”, afirma o jornalista.

De forma contundente, Seleme, que é um dos profissionais mais respeitados dentro do grupo Globo, diz que não haverá tempo para “que uma candidatura de centro ou centro-direita surja e cresça a ponto de superar Lula e conseguir vaga no segundo turno”.

Segundo ele, ainda levando-se em conta ainda o desgaste de Bolsonaro – “que deve seguir e ser ampliado pela CPI da Covid”, o cenário não deixa muita dúvida.

“Ninguém, a não ser as forças mais retrógradas do país, quer dar mais um mandato ao capitão baderneiro. A experiência foi desastrosa politicamente e trágica do ponto de vista sanitário. O Brasil precisa recuperar sua saúde, sua economia, sua autoestima, o prestígio que um dia teve no mundo. Estes objetivos certamente seriam alcançados, em escalas diferentes, por Doria, Ciro ou Haddad. Os três são melhores, muito melhores do que Bolsonaro, sob qualquer ângulo que se olhe, e o derrotariam num segundo turno. Mas pelo que se desenhou com a decisão do STF, caberá a Lula a tarefa”, afirma.

 

Analisando a centro-esquerda, o jornalista diz que com Fernando Haddad no mesmo barco de Lula, Ciro Gomes (PDT) ficou isolado e “não deve ser páreo para um Lula que volta revigorado pelo STF”.

“A direita liberal pode encontrar em Lula argumentos para fugir do capitão que muito prometeu em 2018 e pouco entregou. As reformas neste governo não avançaram”, escreve Seleme, antes de jogar Bolsonaro à extrema-direita, “espaço que só resta ele”, mas tão “árido que somente olavistas convictos e puxa-sacos rematados conseguem por ela transitar à vontade”.

Segundo ele, ainda levando-se em conta ainda o desgaste de Bolsonaro – “que deve seguir e ser ampliado pela CPI da Covid”, o cenário não deixa muita dúvida.

“Ninguém, a não ser as forças mais retrógradas do país, quer dar mais um mandato ao capitão baderneiro. A experiência foi desastrosa politicamente e trágica do ponto de vista sanitário. O Brasil precisa recuperar sua saúde, sua economia, sua autoestima, o prestígio que um dia teve no mundo. Estes objetivos certamente seriam alcançados, em escalas diferentes, por Doria, Ciro ou Haddad. Os três são melhores, muito melhores do que Bolsonaro, sob qualquer ângulo que se olhe, e o derrotariam num segundo turno. Mas pelo que se desenhou com a decisão do STF, caberá a Lula a tarefa”, afirma.

RevistaForum

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, esquerdista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

 

 

 

Flamengo é campeão da Taça Guanabara

 deu mengo Flamengo é campeão da Taça Guanabara

O sábado (24) à noite no Maracanã terminou com mais um título para o Flamengo, a 23ª Taça Guanabara da história do clube. Os Rubro-Negros ganharam do Volta Redonda por 2 a 1 e chegaram a 23 pontos. O Tricolor da Cidade do Aço, que até então liderava o campeonato com 21, também foi ultrapassado pela Portuguesa (22), que derrotou por 4 a 2 o Boavista. Caso o Fluminense vença o Madureira neste domingo (25), o Voltaço pode voltar a enfrentar o Fla nas semifinais da competição

Autoridades sanitárias do Amazonas temem terceira onda de Covid-19 em maio

Screenshot 20210424 184416 Samsung Internet Autoridades sanitárias do Amazonas temem terceira onda de Covid-19 em maio

Autoridades sanitárias do Amazonas avaliam que uma terceira onda da Covid-19 pode atingir o estado no mês de maio. Dessa vez, os motivos seriam a diminuição da quantidade de vacinas enviadas nas últimas semanas pelo governo federal e o afrouxamento das medidas de prevenção.

Segundo a Coluna do Estadão, antes, a previsão era de que uma piora nos índices da pandemia só aconteceria em junho. Mas o Ministério da Saúde foi alertado e ainda não sinalizou mudanças no atendimento ao estado.

Na atual segunda onda, a capital Manaus enfrentou um dos cenários mais críticos do país, com a crise no abastecimento de oxigênio.

Brasil registra 3.076 óbitos e 71 mil novos casos de COVID-19 nas últimas 24h



O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (24):

– O país registrou 3.076 óbitos nas últimas 24h, totalizando 389.492 mortes;

– Foram 71.137 novos casos de coronavírus registrados, no total 14.308.215 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 12.766.772, com o registro de mais 55.669 pacientes curados. Outros 1.151.951 pacientes estão em acompanhamento.

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas, e prêmio vai a R$ 28 milhões

mega sena aposta sorteio premio loteria Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas, e prêmio vai a R$ 28 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.365 da Mega-Sena, realizado neste sábado (24 ) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. A aposta mínima custa R$ 4,50 e pode ser realizada pela internet.

Veja as seis dezenas sorteadas: 01 – 17 – 28 – 37 – 44 – 50

A quina teve 40 ganhadores; cada um receberá R$ 60.015,09. A quadra teve 2.940 vencedores; cada um levará R$ 1.166,47.

O prêmio para o próximo concurso, previsto para quarta-feria (28), é estimado em R$ 28 milhões.