CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 12 de janeiro de 2020

Milhares vão às ruas após Irã assumir culpa de queda de avião

Um grupo de manifestantes iranianos pediu, neste sábado (11/01/2020), a saída do líder supremo do país, aiatolá Ali Khamenei. O protesto ocorre após autoridades do Irã assumirem a autoria do ataque que derrubou um avião ucraniano e matou 176 pessoas na última quarta-feira (08/01/2020).
Vídeos postados nas redes sociais mostram protestos em frente à Universidade Amir Kabir, em Teerã. O movimento contra Khamenei teria começado, informou o jornal norte-americano The New York Times, para lamentar a morte das vítimas.
Os atos ganharam peso depois que o comandante da Força Aérea da Guarda Revolucionária do Irã, Amir Ali Hajizadeh, assumiu a “total responsabilidade” pelo disparo do míssil que atingiu a aeronave. 
“Teria preferido morrer a testemunhar um acidente semelhante”, afirmou em comunicado transmitido pela televisão estatal.

Diminui o número de filados a partidos políticos

Segundo dados oficiais do TSE, diminuiu o número de brasileiros filiados a algum partido político.
Comparando os dados de novembro de 2018 ao mesmo mês do ano passado (último mês com dados disponíveis), a queda foi de 16,8 milhões para 15,6 milhões de filiados.
O partido com mais integrantes é o MDB, com 2,1 milhões. 
Em seguida vem o PT, com 1,4 milhão; seguido pelo PSDB e pelo PDT, com 1,3 milhão e 1,1 milhão de filiados, respectivamente.

Auditoria encontra elo do DPVAT com pessoas próximas a ministros do STF

Auditoria nas contas da Seguradora Líder, responsável pela gestão do seguro DPVAT, questionou uma série de procedimentos na gestão da empresa, incluindo pagamentos por prestação de serviços para pessoas próximas a políticos, a integrantes do governo federal ou ligadas a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), muitas vezes sem os devidos detalhamentos e controles.
A auditoria foi realizada pela consultoria KPMG, a pedido da atual gestão da seguradora. A análise dos documentos e processos abarca o período que vai de 2008 a 2017.
O documento, com cerca de mil páginas, foi obtido pela reportagem da Folha. Parte dele avalia o envolvimento da Líder com o que a KPMG chama de “pessoas politicamente expostas”.

Reunião em Caraubas define criação e posse da Liga Desportiva do Oeste Potiguar


ReporterGM'7 - Gilmar Marques
"Sonhar, idealizar e pôr em pratica é o exercicio dos que acreditam que tudo pode dar certo". 
O primeiro passo foi dado, agora é avançar e esperar o sucesso. A cidade de Caraubas foi escolhida pela atuação do seu coordenador de esportes Carlo Eduardo Alves que endossou o projeto que pode agregar 26 cidades a ser a sede da primeira reunião para definir rumos do esporte regional em sua estrutura e organização. 
Neste sabado(11), precisamente no Auditório do Palácio Jonas Gurgel (Prefeitura Municipal de Caraubas/RN) foi realizada a primeira reunião para discutir e aprovar a primeira composição da diretoria para o biênio 2020/2021 da criação da histórica da Liga do Alto e Médio Oeste Potiguar.
Presentes várias cidades dentre elas Felipe Guerra, Apodi, Campo Grande, Itáu e a anfitriã do encontro, Caraubas.
Ficou definido que a proxima reunião será dia 1º de fevereiro, às 13h, em Apodi
Foi discutida e aprovada a formação por votos da nova diretoria que agregam pessoas de destaques no esporte regional. Veja fotos logo abaixo.
Assim ficou a formação da diretoria:


Presidente:  Emerson Pinheiro
Vice-presidente. João Filho

1º Tesoureiro: "Gilmar Marques" de Souza
2º Tesoureiro:  Brinna

1º Secretário  Pedro Henrique
2º Secretário  Antonio Francisco Rocha (Bukeirao)

Presidente Conselho Fiscal: 
Carlos Eduardo Alves
Membros 
Elvis
Murilo

AgencGM Caraúbas/RN - 12/01/2020


 Presidente escolhido por votos em unanimidade - Emerso  Pinheiro

 Composição da nova diretoria









 


Lei Abuso de Autoridade: Polícia do RN pára de divulgar nomes e fotos de presos


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou por meio de sua assessoria de imprensa que deixou de divulgar nomes e fotos de suspeitos e presos. Até a manhã, a Polícia Civil ainda publicava a identidade de suspeitos e divulgava fotos nos casos de pessoas presas ou procuradas com mandado da Justiça. Mas uma possível mudança deve ser analisada em reunião que será realizada ao longo do dia.
As mudanças ocorrem após entrar em vigor a lei de abuso de autoridade, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no final de 2019. Em outros estados do país, desde o dia 3 de janeiro algumas polícias já deixaram de divulgar a identidade de suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, a medida já vinha sendo adotada, mas nenhum documento oficializou a mudança na divulgação das informações até esta sexta. “Teremos uma reunião e possivelmente enviaremos uma nota à imprensa informando a respeito”, afirmou o porta-voz da corporação, tenente-coronel Eduardo Franco.

Município maranhense faz neste domingo(12) eleição suplementar para prefeito

Cerca de 9 mil eleitores vão às urnas no próximo domingo (12), em Bela Vista do Maranhão, para escolher o prefeito e o vice-prefeito do município.
A eleição suplementar foi convocada porque o prefeito Orias de Oliveira Mendes, do PCdoB, e e a vice-prefeita Vanusa Santos Moraes, do MDB, eleitos no pleito de 2016, foram cassados por abuso de poder político e conduta proibida a agente público. Em outubro do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu, por unanimidade, que ambos perderiam o mandato. Eles foram declarados inelegíveis por oito anos e condenados ao pagamento de multa de R$ 5 mil.