CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Quando os gráficos falam

 As curvas descendentes dos números da pandemia no estado e na capital do RN, liberados pelo LAIS (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde), dispensam todos os comentários.

Menos um.

Se não forem alterados com as  aglomerações do fim-de-semana, é prenúncio do liberou geral.

TN

Depois de denúncia feita pelo blogue do Xerife o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) protocolou o pedido de instalação da “CPI das Ambulâncias”. O registro foi feito na manhã desta quarta-feira (9), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do RN. O contrato é do Governo do Estado para serviço de transporte sanitário de pacientes com Covid-19 durante a pandemia.

“Gostaria de agradecer aos meus pares que assinaram esse documento. Entrego com nove assinaturas porque o deputado Nelter está em Jucurutu. Ontem vi o líder do governo [deputado George Soares] dizer que o contrato exerce natureza legal e espero que o governo esteja tranquilo. Se for isso mesmo, estamos exercendo nosso papel de fiscalizar”, declarou.

(Veja mais…)

RN contabiliza 64.135 casos de coronavírus, com 2.296 mortes; zero óbito nas últimas 24 horas


 

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira, 09. Os casos confirmados somam 64.135.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.296 no total, sem registro de morte nas últimas 24 horas. Outros 250 óbitos estão em investigação. Os casos suspeitos são 27.729 e os descartados somam 121.328. Recuperados somam 38.385.

Levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) mostra que o RN perdeu, até o mês de julho, R$ 570,3 milhões em arrecadação por conta da pandemia.

A diminuição é fruto do impacto da doença sobre a atividade econômica, em relação ao observado no ano passado, principalmente na arrecadação de ICMS e nos repasses do Fundo de Participação dos Estados.

Apesar da queda na arrecadação, o Estado teve um aumento de 1,57% nas suas receitas, em razão dos repasses realizados pelo Governo Federal.

(Veja mais…)

Petrobras anuncia redução de 5% na gasolina e de 5% no diesel

A Petrobras anunciou, nesta terça-feira (9/9), mais um reajuste nos combustíveis. 

Segundo a estatal, a gasolina e o diesel S10 e S500 terão redução de 5% nos preços praticados pelas refinarias. 

O combustível Dmar (diesel marítimo) também terá queda de 5,2%. 

Os novos valores entram em vigor a partir de quarta-feira (9/9).

A tempestade vai passar, espere já um pouco

O Brasil registrou mais 41 mil curados da Covid-19, nesta terça, e reduziu o número de pessoas infectadas a 637,3 mil. 

É o menor número de casos ativos desde 23 de julho, uma redução de 22,2% em relação ao pico.

Câmara dos Deputados do Brasil é a segunda mais cara do mundo

A Câmara dos Deputados, o segundo parlamento mais caro do mundo, tem 9.565 “secretários parlamentares” com salários de sonho, além dos 1.761 cargos de natureza especial (CNE). Nisso Rodrigo Maia não mexe.