CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Falsas narrativas da esquerda e imprensa do ódio cai por terra: Ministério de Rogério se defende e diz ser falso que ministro apontou corrupção no tratoraço

 

Por meio de nota, o Ministério do Desenvolvimento Regional se defendeu de reportagem do Estadão que informa que o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, afirmou não ter dúvidas de que houve corrupção no tratoraço.

O caso envolve o ministro Rogério Marinho.

Leia a nota:

O Ministério do Desenvolvimento Regional afirma que são falsas as afirmações de que o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner do Rosário, teria apontado casos de corrupção na compra de tratores pela pasta. Tais afirmações não constam em sua fala e nem no relatório de apuração produzido pelo órgão de controle. Em nota oficial, o próprio ministro da CGU critica a distorção de suar palavras à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. (https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/noticias/2021/10/nota-de-esclarecimento-estadao)

O Ministério do Desenvolvimento Regional reitera que tomou todas as medidas preventivas e corretivas de maneira que não foi gerado qualquer dano ao erário. A própria apuração conduzida pela Controladoria-Geral da União foi motivada por pedido apresentado pelo MDR.

O relatório da auditoria da CGU destaca as medidas adotadas pelo MDR, de forma tempestiva, para sanar os riscos averiguados.

O Ministério, de maneira cautelar e ainda na fase inicial da auditoria, determinou a suspensão de todos os convênios objetos de apontamentos. Importante destacar que nos convênios os procedimentos de formação de preço de referência são realizados pelo entes conveniados (prefeituras), sem participação do ministério nesta fase. O MDR está em contato com os municípios, demandando ajustes nos processos e adequações às recomendações da Controladoria Geral da União, de maneira que os riscos de sobrepreço sejam minimizados.

Os convênios permanecem suspensos até que os municípios apresentem as correções para o cumprimento das recomendações da CGU. Com exceção do convênio firmado com o município de Salto do Lontra, no Paraná, único para o qual houve desembolso, anterior a auditoria. Nesse caso, o município foi notificado para que faça a devolução do valor de R$ 22.229,51 pagos acima do valor apontado pela CGU como o adequado.

Também atendendo a um pedido do Ministério do Desenvolvimento Regional, a CGU analisou o edital de licitação para a compra de máquinas e subsequente doação aos municípios, processo elaborado pelo MDR. De maneira preventiva, o processo foi suspenso pela pasta. Neste caso, foram encontrados indícios de sobrepreço em 19 dos 104 lotes. O MDR renegociou os preços com as empresas em 14 destes lotes, equalizando os valores com os apontados como adequados pela CGU. Os 5 itens restantes foram cancelados, pois não houve acordo com as empresas para a redução dos preços.

Apenas um processo de compras havia sido realizado antes da renegociação dos valores, resultando em um pagamento de R$ 3 milhões acima do preços apontados como adequados pela CGU, o que representa 0,1% do valor global da contratação. O MDR fez um acordo com os fornecedores para que esses valores sejam devolvidos, sanando os riscos de prejuízo.

O Ministério do Desenvolvimento Regional reafirma o compromisso com a higidez e boas práticas de gestão pública.

E-mail falso do WhatsApp pode roubar senha do banco; entenda

Em novo golpe, criminosos estão enviando e-mails para usuários do WhatsApp onde fingem que são mensageiros do banco para aplicar os golpes financeiros. A ESET, empresa de cibersegurança, afirmou que o conteúdo finge ser do aplicativo e encaminha um link para que o usuário supostamente baixe seu histórico de conversas.

Ao clicar no link, a vítima do golpe faz o download de um trojan bancário, um sistema malicioso capaz de roubar credenciais bancárias. O vírus, nomeado como Grandoreiro, é capaz de criar pop-ups falsos de bancos para que a vítima forneça login e senha.

O trojan é muito comum em diversos países, inclusive o Brasil. A única diferença para os outros lugares é a forma como ele é distribuído para os dispositivos. Até o momento, o golpe do e-mail fingindo ser o WhatsApp só foi detectado na Espanha, mas a atenção precisa ser mantida no Brasil.

“Não podemos descartar a possibilidade de que essa mesma estratégia não seja utilizada posteriormente em campanhas que visem países latino-americanos, por isso é importante se informar sobre esses tipos de campanhas para evitar cair na armadilha caso receba um e-mail com essas características”, alertou Camilo Gutiérrez Amaya, chefe do laboratório de segurança da ESET na América Latina.

EXAME

STF forma maioria para manter proibição de showmícios

Na tarde desta quinta-feira (07), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria contra a possibilidade de retorno dos chamados “showmícios” no país. Esse tipo de evento é proibido desde 2006.

Na mesma sessão, os ministros do STF formaram maioria a favor de liberar a participação de artistas em eventos de arrecadação durante a campanha eleitoral.

O julgamento começou na quarta-feira com o voto do relator Dias Toffoli. Ele votou contra o retorno dos showmícios, remunerados ou não, mas a favor de artistas em eventos para arrecadar recursos de campanha.

A diferenciação entre as duas modalidades foi feita por Dias Toffolli. “Enquanto o showmício configura uma modalidade de propaganda eleitoral direcionada ao público em geral para captação de votos, o evento de arrecadação tem finalidade diversa, qual seja, a de acionar os apoiadores da candidatura com o intuito de obter recursos para a viabilização da campanha eleitoral”, explicou.

Segundo Toffoli, showmícios são diferentes dos eventos para arrecadação de dinheiro, porque deles participam os que seguem a vida política do candidato, ou então, aqueles que são eleitores de determinado candidato.

“Rota da Moda” – em Caicó (RN) – poderá trazer Bolsonaro ao Seridó

Um evento de alto nível está sendo programado para Caicó (RN) no dia 22 de outubro por empresários do ramo de confecções de toda a Região do Seridó intitulado: Rota da Moda.

Boa parte da economia de várias cidades do Seridó gira em torno de facções têxteis que fabricam roupas para o Brasil e Exterior. Informaram ao blogue do Xerife que a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, já está confirmada. Este, por sua vez, tentará convencer o Presidente Jair Bolsonaro a acompanhá-lo para conhecer de perto as facções e destinar incentivos aos responsáveis pela produção de produtos que geram emprego e renda para a Região.

Desde 2013, a região do Seridó, no semiárido do Rio Grande do Norte (RN), vive um boom de pequenas oficinas de costura terceirizadas – as chamadas “facções”. Elas produzem peças antes costuradas por mão de obra contratada diretamente pela Guararapes Confecções, do grupo Riachuelo. A Hering é outra grande marca presente na região.

08 de outubro Dia do Nordestino: O meu Oxente em forma de poesia

Dia do Nordestino – Colégio Montessoriano

 Oxente, Gente!

Neste Dia sou Caboclo Nordestino, Falo sem desatino, como filho do Divino, Com mãos calejadas desde menino, no cabelo escorrido e fino, canto prosa e verso, no vento repentino, no tom do violino, para dançar chamo Esmeraldino conhecido pelo xote vespertino, grito por Balbino, forte e robusto, para uma queda de braço, no jeito cretino dele apertar o dedo, golpe surdino que me fez subordino. Oxente, menino sou nordestino marca de Pente Fino, sobrinho de seu Quirino e Altino pra tristeza de Umbelino irmão de Ogolino. 

Se avexe não, bora! pois arengar  num é arretado, nem colabora, botar boneco é coisa de besta, inté mais.

 


 

Não é só no Brasil. A inflação aumentou no mundo

Em boa parte do mundo, a inflação dos alimentos tem corroído o poder de compra dos consumidores. O último estudo da Organização das Nações Unidas para a Alimentação de Agricultura (FAO), divulgado este mês, mostra que em julho os alimentos tiveram um aumento de preço de 31%, globalmente, em comparação ao mesmo período do ano passado. A retomada econômica da China, que cresceu quase 8% no segundo trimestre, dos Estados Unidos e de outros países vêm representando uma alta na demanda – com isso, os preços sobem.

Os maiores vilões do mês de julho foram o frango e a carne bovina, puxados pelo aumento das importações chinesas de proteínas, e o açúcar. As geadas no Brasil, que afetaram principalmente as lavouras de milho, representam outro fator de preocupação para a escalada de preços no mercado internacional, já que o cereal é um importante composto da ração animal.

Além disso, o tempo seco na América do Norte prejudicou as plantações de trigo e contribuiu para a elevação de 1,8 % na cotação do alimento em julho em relação ao mês anterior, a maior alta desde meados de 2014. Por outro lado, os derivados de leite, incluído manteiga e queijo, registraram uma deflação de 2,8%.

Os óleos vegetais tiveram queda de preço, de 1,4% em julho, em comparação a junho. Os suprimentos de óleo de girassol bateram um recorde de volume como resultado da boa safra deste ano, colaborando para o viés de baixa do setor. As informações são da Exame.

Um jantar pífio de Eunicio a Luiz Inácio: E ELES ESQUECERAM OS GOLPISTAS.... Estão cegos pelo poder.

De olho nas eleições de 2022, Lula janta com parlamentares do MDB em  Brasília

Manifestantes criticam Lula por jantar com emedebistas - Poder360

Jantar de Lula com MDB foi um fiasco - O Antagonista

Jantar com Lula provoca desconforto dentro do MDB

- Valor, O Globo 

A parceria inquebrantável entre Lula e os caciques do velho

  MDB

Não esqueçam: Vocês eleitores poderão dar carta branca para, se Luiz for eleito outra vez, o aval está sendo posto para a formação do mal em um governo: será a volta da corrupção.
 E ELES ESQUECERAM OS GOLPISTAS.... Estão cegos pelo poder.
AMOR BANDIDO OUTRA VEZ JUNTOS: PT E PCdoB SE JUNTARÃO AO MDB PARA ELEIÇÕES 2022. Tem tudo para organizar o país em quadrilhas e facções, e voltar a corrupção em desvios e propinas no país.
SÓ A NATA E O FILÉ:
O que o PT liderado por seu Luiz, preso por corrupção e outros mais de sua agreliação quer instalar no país? A pergunta pode ser dificil de responder, mas no final voce vê a verdade que falou o ex senador Pedro Simon/MDB que fez duras crises ao governo Lula...
Renan Calheiros não pode ir, Jáder Barbalho estava doente, Romero Jucá, Sarney, Edison Lobão e o próprio Eunicio de Oliveira que Ciro Gomes avisou a Lula que ele estava roubando.
O ex senador pelo RS, Pedro Simon alertou quando senador que o Brasil fizessem de tudo para não deixar o PT e sua equipe voltar ao poder, pois iriam voltar a roubar mais ainda e enganar o povo com discursos. Ciro disse que Luiz Inácio era Encantador de Serpentes, Isto é, os enganava facilmente e ainda essas serpentes morriam defendendo ele, como cegos guiados para o abismo.
 
À cúpula do PMDB, Lula elogia plano de Renan - Politica - Estado de Minas

Ex-guarda de campo de concentração nazista vai a julgamento aos 100 anos

Um ex-guarda do campo de concentração de Sachsenhausen, agora com 100 anos, vai a julgamento na Alemanha. Ele é acusado de contribuir para a morte de mais de 3 mil pessoas durante a Segunda Guerra Mundial.

Os promotores acusaram o homem, que foi membro do partido nazista, de ter ajudado na morte de 3.518 pessoas no campo de concentração de Sachsenhausen. Ele atuou como guarda na torre de vigia entre 1942 e 1945.

Os médicos disseram que o homem, que não foi identificado por causa das convenções alemãs sobre o relato de julgamentos criminais, só poderá ser julgado em sessões limitadas a duas horas e meia por dia.

Brasil registra 451 óbitos e 15 mil novos casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 24h sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (7):

– O país registrou 451 óbitos, totalizando 599.810 mortes;

– Foram 15.726 novos casos registrados, no total 21.532.558.

O Ministério da Saúde calcula que mais de 20,5 milhões de pessoas já se recuperaram da covid-19.

O País registrou a segunda menor média móvel de casos desde maio de 2020, só fica acima dos 15.053 de 17/09 e também a menor média móvel de óbitos desde novembro de 2020.