CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

As águas do São Francisco vão chegar ao RN, garante Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) garantiu nesta segunda-feira (23) que as águas da transposição do Rio São Francisco chegarão ao Rio Grande do Norte em 2021. Além disso, defendeu a proposta do governo federal, de firmar parcerias privadas para a manutenção do sistema pelos próximos anos.

Confira a postagem completa do presidente Bolsonaro abaixo.

“A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO”

– Garantir água para o Nordeste é prioridade para o nosso governo. As águas já chegaram a Pernambuco, Paraíba e Ceará, sem custos para os Estados; e em função das ações do meu governo, chegarão ao Rio Grande do Norte no próximo ano;

– Desde a concepção do projeto, em 2005, ficou acordado que os Estados assumiriam os custos da operação e manutenção da transposição, o que já deveria ter acontecido. Apesar de termos atendido a todos os pedidos dos governadores na negociação em curso, até hoje os Estados não assumiram a operação.

– O governo Jair Bolsonaro nada cobra pela água que chega a esses estados. Os governos de Pernambuco e Paraíba, por sua vez, cobram dos usuários uma tarifa pelo consumo dessa água que recebem de graça do Governo Federal;

Continue lendo

Apresentador e jornalista Fernando Vanucci (Botafoguense) morre aos 69 anos em São Paulo

O apresentador e jornalista Fernando Vanucci morreu aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). Vanucci deixa quatro filhos.

Segundo Fernandinho Vanucci, filho do apresentador, em 2019, o jornalista colocou um marcapasso. Nesta manhã, ele estava em casa, passou mal e foi levado para o hospital.

Bolsonaro já é o maior fenômeno na política desde 1986 e sua popularidade assusta adversários

 

Com o pleito de 2020 chegando perto do fim, os olhares intensos para as eleições 2022 já começaram.

Um dos fatores, sem dúvidas, que será determinante para sabermos se um usuário está em alta ou não, será o poder popular nas ruas.

Não me refiro aquela velha militância paga para fortalecer a imagem de A ou B. Mas faço menção ao furacão que tomou conta do país no pleito de 2018.

Tivemos de tudo. Aeroportos lotados, ruas tomadas, espaços públicos tomado de apoiadores. Assim foi a presença do então deputado Jair Bolsonaro nas ruas, que com um expressivo apoio popular venceu as eleições presidenciais.

Ao contrário do que tem sido veiculado diuturnamente por grandes veículos de comunicação, a popularidade do presidente Jair Bolsonaro segue em alta.

A justificativa se dá pela forte recepção nas ruas, nos estabelecimentos, no dia a dia.

Qual político consegue sair nas ruas e ser fortemente aclamado? Eis a força de Bolsonaro!

Não importa por onde vá, a recepção do presidente é sempre calorosa. Norte, Nordeste, Sul, Sudeste ou Centro-Oeste.

Goste ou ou não, mas a força política (popular) de Bolsonaro é muito grande e inegável.

Ainda que o cenário de 2022 reflita o que estamos presenciando atualmente — cenário em que Ciro Gomes, Flávio Dino, Lula e Marina Silva unindo forças para apoiar Guilherme Boulos, do PSOL — a oposição ainda terá muito chão pela frente.

Jair Bolsonaro tem em mãos o que todos eles almejam: o apoio popular.

CONEXÃO POLÍTICA

“Bolsonaro venceria em todos os cenários”, diz enquete de Noblat

 

O jornalista Ricardo Noblat fez uma enquete nas redes sociais do seu blog sobre as eleições presidenciais em 2022 e o presidente Jair Bolsonaro conseguiu vencer em todos os cenários possíveis.

A questão era: “Se a próxima eleição para presidente fosse hoje, e estes os candidatos, em quem você votaria?”. Os nomes citados eram os de Bolsonaro, Luciano Huck, Ciro Gomes e Fernando Haddad.

Ao todo, 102.888 leitores votaram e Jair Bolsonaro disparou na frente com 56,6%. Diferença superior a 30% do segundo mais bem votado, que foi o esquerdista Ciro Gomes.

Bolsonaro – 56,6%

Ciro Gomes – 21,1%

Fernando Haddad – 16,3%

Luciano Huck – 6%

Bolsonaro espera ‘não ser necessário’ prorrogar coronavoucher

Jair Bolsonaro afirmou há pouco que espera não ser necessário prorrogar o auxílio emergencial para 2021.

O presidente deu a declaração a apoiadores, no Palácio da Alvorada.

“Pergunta para o vírus [se será preciso prorrogar o auxílio]. A gente se prepara para tudo, mas tem que esperar certas coisas acontecerem, mas esperamos que não seja necessário, porque é sinal de que a economia vai pegar e não teremos novos confinamentos no Brasil. Eu não apoiei essa ideia do confinamento, fui pelo isolamento vertical, mas infelizmente a decisão coube aos governadores e prefeitos.”

TSE: Cresce número de atentados contra candidatos

 

O Tribunal Superior Eleitoral registrou aumento no número de atentados contra candidatos nas eleições deste ano: no total, foram 263 casos de homicídio, tentativa de homicídio, ameaça e lesão corporal. Em 2016 e 2018, foram apenas 46 casos, em cada ano.

Em 2020, foram 99 tentativas de homicídio, com 12 mortes consumadas. Foram registradas 146 ameaças e 18 casos de lesão corporal.

No RN falam em 4 atentados.

A estrada (Jucurutu/Caicó) fakenews de Fatima Bezerra sendo divulgada


O estilo petista da governadora Fátima Bezerra já está em prática de olho na renovação do seu mandado em 2022. Como AINDA não tem OPOSIÇÂO ao seu governo e muito menos adversário declarado, ela está minando toda a Imprensa CHAPA BRANCA do RN, salvo rara exceção. Foram R$ 24 milhões em publicidade destinados a veículos de comunicação para defender o governo mais desaprovado da história política do RN. 

Até agora poucas vozes têm se levantado contra a Bezerra paraibana. Salvo as raras exceções que estão na Assembleia Legislativa. Dentre elas, o deputado estadual Nelter Queiroz que criticou severamente a publicidade em OBRAS (quais….???) até que não são do seu governo (como a estrada que liga Jucurutu a Caicó (RN) e torra R$ 24 milhões em publicidade quando a saúde e as estradas do RN estão ARROMBADAS.

GloboNews: Blogueiro canalha a serviço do mal


O primeiro trabalho da ‘agência de checagem conservadora’ Verdade dos Fatos, concluiu que a notícia do blogueiro, Gérson Camarotti, publicada, no dia 21/11/2020, em seu Twitter, dizendo “após quase três semanas de apagão, Bolsonaro chega ao Amapá sob protestos”, era falsa!!

A publicação de Camarotti fazia referência à outra matéria publicada no Portal G1, na qual ele também presta serviços “profissionais”, que fazia menção à crise energética instalada no estado do Amapá, extremo Norte do país.

Na “reportagem”, o blogueiro escreve:

Continue lendo