CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Vou viajar e quero atrasar a menstruação. O que fazer?

 

Você certamente já foi tomada pelo desejo de atrasar a menstruação, seja por diversos motivos, principalmente no caso de viagens, não é? Nesse artigo você poderá descobrir se isso é possível e como não menstruar.

A probabilidade de praticamente todas as mulheres do mundo já terem desejado a atrasar a menstruação por causa de uma viagem ou passeio é imensa. A menstruação é um período em que a mulher vive alguns desconfortos corporais e precisa ter mais atenção e cuidados nos dias em que ela acontece.

E, definitivamente, esse não é o tipo de plano esperado por ninguém que queria viajar ou ir a um evento ou passeio importante. Ao longo dos anos, alguns métodos para atrasar a menstruação surgiram. E hoje, falaremos mais sobre eles, como eles funcionam, quais são os riscos e tudo mais. Acompanhe esse artigo e entenda melhor.

É realmente possível atrasar a menstruação?

Sim, é possível atrasar a menstruação. Com o passar dos anos, a medicina foi evoluindo e conquistando novas possibilidades, inclusive em relação ao período menstrual.

Existem muito métodos contraceptivos que são capazes de pausar ou suprimir a menstruação, como pílulas anticoncepcionais, DIU’s trabalhados com hormônios, injeções de progesterona e muitas outras possibilidades.

Com esses avanços, os métodos têm se tornado cada vez mais eficazes e seguros. E o uso deles, além de tornar a menstruação um evento raro, ainda são capazes de evitar uma gravidez indesejada, em muitos casos, promovendo uma melhor qualidade de vida.

A menstruação é necessária para uma boa saúde?

Apesar de ser um evento natural do organismo feminino, a menstruação cientificamente é apenas um sinal de que a mulher ovulou e não houve a fecundação, ou seja, não engravidou. Não possui mais nenhum significado além desse. Logo, não existem provas de que ela seja realmente necessária.

Até o presente momento, nenhum estudo medicinal pode comprovar sua necessidade, ou mesmo que menstruar todos os meses seja sinal de uma boa saúde.

Há poucas gerações, as mulheres não menstruavam com frequência pelo fato de emendarem uma gestação em outra, e essas mulheres raramente apresentaram problemas de saúde, especialmente por não menstruarem todos os meses.

Deixar de menstruar ou atrasar a menstruação faz mal?

Assim como menstruar todos os meses não é sinal de uma boa saúde, deixar de menstruar ou atrasar a menstruação também não implica necessariamente em um malefício à saúde.

Pelo contrário, existem casos em que os desconfortos, como cólicas e efeitos promovidos pela ovulação e menstruação, são muito extremos, e suprimem toda a qualidade de vida das mulheres por um bom período. Nesses casos, usar métodos para evitar a menstruação é altamente recomendado, desde que acompanhados por um médico.

Atrasar a menstruação por causa de uma viagem é ruim? Como conseguir atrasá-la?

Como dito anteriormente, a menstruação não se trata de um evento necessário, logo, atrasá-la por causa de um evento importante não apresenta maiores riscos. No entanto, é importante que isso seja feito da maneira correta.

Os meios mais comuns para atrasar a menstruação são os métodos contraceptivos já conhecidos:

  • Pílulas anticoncepcionais;
  • Injeções de progesterona;
  • DIU hormonal;
  • Adesivos hormonais;
  • Implantes subcutâneos.

Porém, eles funcionam apenas se você já faz uso deles. Em todos os métodos citados, o uso é feito de uma maneira similar. Por exemplo, no caso das pílulas, o indicado é que se tome um comprimido ao dia, durante 21 dias, e faça uma pausa (para que a menstruação aconteça), para então iniciar uma nova cartela de comprimidos.

Se você faz uso de pílulas anticoncepcionais, basta emendar uma cartela a outra, não fazer essa pausa, e consequentemente sua menstruação será evitada. O mesmo procedimento funciona para os demais métodos.

Além dos métodos contraceptivos, atualmente já existem medicamentos desenvolvidos especialmente para atrasar a menstruação, como o Noretisterona, que permite atrasar o ciclo em até duas semanas. Se você quiser conhecer mais métodos ou medicamentos para esse fim, consulte um médico ginecologista e se informe melhor.

Viu só? Agora você pode viajar e atrasar sua menstruação quando quiser, afinal, há várias opções para isso e tomando os devidos cuidados não há nenhum risco.

Operação policial prende líder de facção criminosa no RN que movimentou quase R$ 1 bilhão

 

 
Uma operação da PM de Goiás e da PM do RN prendeu um líder de uma facção criminosa na manha desta quinta-feira.

Segunda informações da polícia, o homem teria movimentado quase R$ 1 bilhão com atividades ilícitas nos últimos anos.

O suspeito estava em um condomínio de alto padrão na Rota do Sol, onde morava na capital potiguar e comandava alguns empreendimentos. Ele era procurado pela Justiça de Goiás, que expediu mandado de prisão em seu desfavor.

Após a prisão, o homem foi encaminhado a uma delegacia especializada do assunto para abertura dos procedimentos adequados. A ação faz parte de uma operação conjunta entre as PM’s do Rio Grande do Norte e de Goiás.

Foram apreendidos carros e os bens bloqueados e o sujeito usava documentos falsos.

Fonte: Jair Sampaio

Deputado cobra 13º salário de Fátima que avisou que vai atrasar

 azevedo nova Deputado cobra 13º salário de Fátima

Com a notícia que o Governo do Estado vai atrasar o pagamento do 13º salário de 2020 aos servidores públicos estaduais, conforme divulgado pela governadora Fátima em seu Twitter, o deputado estadual Coronel Azevedo cobrou uma solução para que o benefício seja pago ainda este mês. 

“Faço um apelo ao Governo que pague o décimo terceiro, conforme prevê a nossa legislação”, disse.

Vacinas aprovadas para uso emergencial terão “termo de consentimento”

vacina frasco boa 6 Home Robson

O governo informou que vai insistir em cobrar a assinatura de um “termo de consentimento” para quem deseja se vacinar contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

A medida é alvo de críticas da comunidade médico-científica. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a apoiadores que o documento seria cobrado nessa terça-feira(15/12). E, mesmo com a repercussão negativa, o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, lançado nesta quarta-feira (16/12), traz a exigência. Agora, as vacinas aprovadas para uso emergencial terão o termo. Com isso, quem se vacinar com o imunizante terá de assumir o conhecimento dos estudos e possíveis efeitos colaterais do insumo. 

“Se um laboratório, nacional ou estrangeiro, solicitar à Anvisa autorização de uso emergencial, e for concedido pela Anvisa, nós vamos estudar que grupos poderão receber. E sim: todos que forem voluntários a receber terão que assumir esse compromisso específico”, confirmou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na cerimônia de lançamento do plano.

Covid-19: Três (03) óbitos registrados nas últimas 24h no RN


covid 19 melhor das fotos 24 Home Robson

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do Coronavírus nesta quarta-feira (16). Foram mais 1.240 casos confirmados, totalizando 106.095. 

Na terça-feira (15) eram 104.855 infectados. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.825 no total. Três (03) registrados nas últimas 24h (01 em Mossoró, 01 em Rodolfo Fernandes e 01 em Santa Cruz). 

Sobre resultado de dias anteriores, 01 morte foi confirmada, após exames laboratoriais. Até ontem, eram contabilizados 2.821 mortos pela Covid-19 no Estado. Óbitos em investigação são 437. Casos suspeitos somam 50.712 e descartados são 251.808. Recuperados são 48.821.

Ministro Rogério Marinho diz quando águas do São Francisco chegam ao RN

 

rogerio e bolso Home Robson

O ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho disse em entrevista ao Bom dia RN nesta quarta-feira (16) que as Águas do Rio São Francisco devem chegar ao Rio Grande do Norte entre outubro e dezembro de 2021.  

“A partir de Jati-CE, a ideia é mantermos o cronograma físico-financeiro para que, entre outubro e dezembro do próximo ano, em 2021, as águas cheguem ao Rio Grande do Norte a partir do município de Jardim de Piranhas”, disse o ministro potiguar. 

Segundo explicou o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro, de Jardim de Piranhas as águas do São Francisco seguem para Jucurutu, onde chegarão à Barragem de Oititica, que também está com obras previstas para serem concluídas no ano que vem.  

“É uma dádiva a água chegar ao nosso estado, o que dará segurança hídrica e permitirá, eu diria, um pacto civilizatório”, afirmou o ministro. 

Grande Ponto

"Mossoró/RN pode esperar muito trabalho", disse o futuro prefeito Alysson Bezerra

Deputado Allyson Bezerra acaba de anunciar que é pré-candidato a prefeito  de Mossoró – Blog do Nogueira

Todos dizem a mesma coisa, mas aguardamos ao assumir...

“Mossoró pode esperar muito trabalho e disposição da nossa parte, temos uma equipe técnica e capacitada para servir ao povo de Mossoró. Teremos, de fato, mudança para Mossoró a partir de 1º de janeiro” Do prefeito eleito e diplomado de Mossoró (RN), Alysson Bezerra.

RN pode registrar novo pico de Covid-19 em janeiro, diz UFRN

 

covid 19 melhor das fotos 25 Home Robson

A Tribuna do Norte mostra em reportagem publicada nesta quarta-feira(16) que o Rio Grande do Norte pode chegar em janeiro de 2021 a um pico de contaminação do novo Coronavírus acima do observado nos meses de junho e julho, os mais graves até o momento. 
É o que mostra a previsão do professor José Dias do Nascimento, astrofísico do Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), publicada no início desta semana. 
Segundo a reportagem, a previsão é baseada nos dados recentes da pandemia, fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN). Entretanto, José Dias do Nascimento destacou que o previsto pode mudar caso haja medidas de mitigação, para conter o vírus, e o começo da vacinação.
 
Por Robson Pires

Covid-19: Brasil 936 óbitos nas últimas 24h e mais de 42 mil novos casos

covid 19 melhor das fotos 26 Home Robson

O Brasil registrou nas últimas 24 horas 70.574 novos casos de Covid-19 —recorde no país desde o início da pandemia, em março— e 936 mortes, informou o Ministério da Saúde nesta quarta-feira (16). 

Com isso, o número de vítimas fatais da doença no país subiu para 183.735, e o total de casos confirmados passou de 7 milhões, para 7.040.608. 

Na terça (15), foram registrados 964 mortes e 42.889 novos casos.

Governador Fatima se rende e diz que reunião com ministro Pazuello foi proveitosa e avançou


Em reunião no Ministério da Saúde com o ministro da pasta, o Pazuello na tarde desta quarta-feira(16), e com a participação de representantes do Fórum dos Governadores, foi definida uma data para o início da vacinação contra a Covid-19 em todo o país: dia 20 de janeiro. 

“A reunião foi muito proveitosa. Segundo o Ministério da Saúde, já está em tratativa a assinatura de um contrato entre o Governo Federal e o Instituto Butantan para a aquisição de 46 milhões de doses de vacina, e desse aporte, cerca de 9 milhões começariam a ser aplicadas a partir do dia 20 de janeiro [2021]. Ao mesmo tempo, a Fiocruz adiantou o seu calendário para iniciar com 15 milhões de doses a partir de fevereiro, e o Ministério também tem negociações com a Pfizer. Então, é importante informar que hoje avançamos no sentido de ter um Plano Nacional de Imunização”, destaca a governadora Fátima Bezerra.