CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Privatização da Caixa com maior lucro da história? “Não fui convertido ao Guedes e nem ele fale em privatizar a Caixa Econômica”, diz Bolsonaro

Caixa Econômica, o maior lucro da história com Bolsonaro:                              "levando-se em conta os dois anos nossos, deu muito mais lucro que aqueles 10 anos lá atrás nas mãos da esquerda”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar, nesta terça-feira (13), que não pretende privatizar a Caixa Econômica Federal. Em cerimônia no Palácio do Planalto, o chefe do Executivo federal disse que “ainda não foi convertido” ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

“A Caixa Econômica Federal – a gente não está falando em privatizar aqui não, tá? Eu não fui totalmente convertido ainda ao Paulo Guedes. E nem ele fale em privatizar a Caixa Econômica”, disse o presidente em evento para sancionar, de forma simbólica, a medida provisória que determina a privatização da Eletrobras (leia mais abaixo).

“Nas mãos da esquerda, ao longo dos últimos, que antecederam ao Temer, 10 anos, a Caixa Econômica, levando-se em conta os dois anos nossos, deu muito mais lucro que aqueles 10 anos lá atrás”, prosseguiu.

Correndo de melé solto, no RN por enquanto só dar Fatima Bezerra. Até quando?

Sem um candidato definido pela a pequena oposição, a Governadora Fátima Bezerra continua sozinha, à banho Maria na corrida pelo Governo do Estado. Ainda não apareceu um candidato à altura para fazer frente. Fátima voa em céu de brigadeiro. Não tem oposição equilibrada. E se tem é mais fraca do que caldo de batata.

O Estado está nadando em dinheiro. Nunca arrecadou tanto. Nunca chegou tanta verba federal. Nenhum Prefeito levanta a voz contra ela. Na Assembleia Legislativa a oposição é pífia.

Enfim, só dá Fátima até aqui. Essa é a verdade e tem que ser dita.

Fonte Robson Pires, O Xerife do Seridó

Brasília (DF) vai liberar volta do público de 25% aos estádios, primeira partida será entre Flamengo x Defensa y Justícia

O Distrito Federal (RN) será a primeira unidade da federação a liberar o retorno gradual dos torcedores aos estádios. O processo para liberação da presença de 25% de torcedores (17.500 no caso do Mané Garrincha) foi discutido nesta terça-feira (13), está pronto, foi encaminhado à Casa Civil e aguarda apenas assinatura do governador em exercício, Paco Britto, para publicação no Diário Oficial do DF. O chefe do executivo local, Ibaneis Rocha, está em férias, mas deu aval.

A primeira partida com público deve ser entre Flamengo e Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira (21), no Mané Garrincha, mas há possibilidade até de que o Gama se beneficie da retomada neste sábado contra o Goianésia, pela sétima rodada da Série D. A dificuldade, neste caso, é o curto prazo.

Uma definição está tomada: a presença de público é restrita para pessoas imunizadas contra a covid-19, mediante comprovação de imunização, após 15 das do recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única, caso específico dos imunizados pela Janssen. Os demais detalhes, como o controle rígido do acesso para evitar o risco de falsificações de exames e comprovantes de vacinação serão divulgados em breve no DODF.

Privatização da Caern (RN): Fátima tem que ser transparente, diz Kelps

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) voltou a comentar o Projeto de Lei Complementar 09/2021, de autoria do Governo do RN, que tem como objetivo inicial criar duas microrregiões de águas e esgotos no Estado. Em linhas gerais, a proposta tenta adequar o RN ao Marco Legal do Saneamento Básico.

Para Kelps, a questão não é a possibilidade de “privatização” da Companhia. Contudo, o processo deve “ser feito às claras”

“Se a Governadora Fátima Bezerra quiser privatizar a CAERN, nós queremos, apresente um projeto legítimo e transparente” disse.

COVID: Brasil registra 1.605 óbitos e 45 mil novos casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas ultimas 24h sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira(13), veja:

O país registrou 1.605 óbitos, totalizando 535.838 mortes;

Foram 45.022 novos casos, no total 19.151.993.

Com mais 103.963 curados registrados, o número total de recuperados é 17.770.617. Outros 845.538 pacientes estão em acompanhamento.