CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 21 de julho de 2021

O voto Distritão em 2018 modificaria o quadro para deputado estadual no RN e 5 dos atuais estariam de fora da AL

Se nas eleições de 2018, tivesse sido implantado o voto Distritão para os cargos proporcionais, que hoje a Câmara Federal tenta aprovar para o pleito de 2022, os candidatos mais votados serão eleitos, o resultado para o cargo de deputado estadual no RN, teria modificado cinco cadeiras na Assembleia Legislativa do RN, conforme dados abaixo:

Francisco do PT               – 23.448 votos

Eudiane Macedo – PTC    – 22.333 votos

Allyson Bezerra – SD      – 20.228 votos

Ubaldo Fernandes – PTC – 20.148 votos

Sandro Pimentel – PSOL   – 19.158 votos

Os eleitos seriam:

Adjunto Dias Neto – MDB    – 28.697 votos

Jacó Jácome – PSD             – 26.864 votos

Terezinha Maia – PR            – 26.849 votos (na foto)

Nelter Queiroz diz que Fátima Bezerra é “genicida”

A CPI vai fazer Fatima sangrar até as eleições. 

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) afirmou nesta terça-feira (20) que a bancada governista na Assembleia Legislativa fez manobras para atrasar a instalação da CPI da Covid-19 porque está com “medo” de a comissão parlamentar de inquérito atingir a governadora do Rio Grande do Norte (RN) Fátima Bezerra (PT). O parlamentar disse, ainda, que os aliados da petista obstruíram as votações nas últimas sessões porque têm cargos comissionados no governo.

Em pronunciamento no plenário da Casa durante a votação desta terça-feira que abriu caminho para início dos trabalhos da comissão, Nelter Queiroz defendeu a abertura da CPI e pediu que a comissão – que terá a maioria de deputados da oposição (três a dois) – mire compras do Consórcio Nordeste, ao qual ele se referiu como “consórcio da roubalheira”.

Nelter Queiroz usou o exemplo da compra dos respiradores para culpar Fátima Bezerra por mortes provocadas pela falta de assistência adequada a pacientes com Covid-19. “O que os deputados do governo, que têm apoio de cargos comissionados, de liberação das emendas, têm é que estão com medo de ser atingida a governadora Fátima Bezerra. Na minha opinião, estão muitas pessoas morrendo e a culpada é a governadora Fátima Bezerra”, enfatizou.

“Hoje acaba o jogo de polícia e ladrão”, afirma Coronel Azevedo com a instalação da CPI da Covid


Fatima com medo da CPI pediu a Kassab para intervir no partido de Robinson Faria 

Com a aprovação para instalar e começar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel Azevedo disse que, agora, o “Parlamento vai poder exercer sua obrigação constitucional de investigar o gasto público”.

Coronel Azevedo fez alusão a uma atividade lúdica para citar a situação envolvendo a bancada governista. “Hoje acaba o jogo de polícia e ladrão”, comentou ele citando a fuga constante dos deputados que apoiam a governadora Fátima Bezerra durante sessões para tratar da CPI da Covid.

Ele lembrou que “foram sete mil vidas perdidas [no Rio Grande do Norte] para a Covid-19”. “Queremos saber onde estão os R$ 5 milhões que o governo pagou e até hoje nunca recebeu um respirador”, afirmou.

No encerramento, ele parabenizou e agradeceu aos que foram às redes sociais para atuar e defender a instalação da CPI da Covid-19 no RN. “Parabéns, cidadão potiguar”, concluiu.

 

Covid-19: Dados do Ministério da Saúde de Israel mostram Imunidade Natural quase 7 vezes Maior do que imunidade vacinal

Covid-19: Dados do Ministério da Saúde de Israel Mostram Imunidade Natural  Quase Sete Vezes Maior Do Que Imunidade Vacinal | Crítica Nacional
 
Segundo reportagem do jornal Israel National News, publicada na semana passada, as pessoas que contraíram Covid-19 e recuperaram-se da doença têm muito menos probabilidade de serem infectados pela última onda da pandemia do que as pessoas que receberam vacinas contra o coronavírus.

Dados do Ministério da Saúde de Israel sobre a nova onda de infecções que começou em maio deste ano mostram que os israelenses com imunidade natural à infecção tinham muito menos probabilidade de serem infectados novamente, em comparação aos israelenses que haviam sido imunizados por vacinação.

Marta faz história e comanda goleada do Brasil sobre a China na estreia em Tóquio

A Seleção Brasileira Feminina de futebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Liderado pela genial e incansável Marta, o Brasil atropelou a China por 5 a 0 nesta quarta-feira, em Miyagi. Ela foi o grande nome da partida ao balançar as redes duas vezes. Fez o primeiro gol do Brasil na competição e o terceiro e deixou Andressa Alves cobrar o pênalti que resultou no quarto tento. Debinha também deixou sua marca no primeiro tempo e Bia Zaneratto fechou o marcador no fim.

O placar é, de certa forma, enganoso, já que as chinesas mandaram três bolas na trave e deixaram o Brasil em dificuldade em alguns momentos. No entanto, a atuação da seleção brasileira foi satisfatória. Encurralou as chinesas, mostrou organização, intensidade, e um forte jogo coletivo que potencializou o talento das jogadoras, especialmente de Marta.

Acostumada a ostentar recordes, Marta fez história ao se tornar a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Olimpíada. A camisa 10 do Brasil fez um bom jogo e deu cadência e técnica ao meio de campo da seleção brasileira, participando ativamente da construção e conclusão das jogadas no ataque.

Galeno acusa Fátima Bezerra de tentar tirar PSD de Robinson para barrar CPI

Governadora Fatima Bezerra tenta dar golpe no PSD de Robson Faria através de Kassab para derrubar poderes da CPI no RN

O Deputado estadual Galeno Torquato (PSD) acusou a governadora Fátima Bezerra (PT) de tentar tirar a presidência do PSD do ex-governador Robinson Faria no Rio Grande do Norte (RN). Segundo ele, Fátima teria ligado para o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e solicitado uma “intervenção” no partido.

O fato teria acontecido após o PSD suspender os deputados Vivaldo Costa e Jacó Jácome de suas funções. O deputado Francisco do PT afirma que a oposição só ficou com maioria na CPI por causa desse ato partidário do PSD contra os deputados, que são mais alinhados ao governo Fátima.

“Gilberto Kassab disse que o partido era para ficar com Robinson Faria. É esse o tipo de golpe que o PSD tá dando? Esse modus operandi do PT de querer botar culpa e não assumir os desmandos isso aí não me cabe”, disse Galeno na sessão da Assembleia nesta terça-feira (20).

A CPI e o medo da Governadora: Deputada aliada de Benes Leocádio bota quente na oposição à Fátima Bezerra na AL

Quem não deve não teme, né governadora?

A deputada estadual Eudiane Macedo (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (20), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (RN), que a bancada de oposição só insistiu na abertura da CPI da Covid-19 porque a governadora Fátima Bezerra (PT) não aceitou “negociar”. De acordo com a parlamentar, se a chefe do Executivo tivesse “sentado” com “dois, três deputados da oposição”, a CPI não teria sido instalada na Casa.

“Essa CPI só foi aprovada porque a governadora Fátima não aceitou negociar, não aceitou se sentar com nenhum deputado da oposição. Tenho certeza que, se ela tivesse acatado ou aceito sentar com dois, três deputados, essa CPI não teria sido aprovada. Isso mostra que a governadora está muito tranquila diante de todos os acontecimentos”, enfatizou a deputada, que compõe a bancada governista e tirou o nome da lista de presença nas duas últimas sessões para não votar a abertura da comissão parlamentar de inquérito.

PS: A deputada é aliada de partido do candidato a Governador e deputado federal Benes Leocádio. Do Republicanos. Botou quente nos deputados da oposição à Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa do RN.

Brasil registra 1.424 óbitos e 27 mil novos casos de COVID-19 nas últimas 24h

 

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas ultimas 24 sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (20):

– O país registrou 1.424 óbitos, totalizando 544.180 mortes;

– Foram 27.592 novos casos, no total 19.419.437.

A média móvel de mortes dos últimos sete dias está em 1.192, a menor desde 1º de março

A média de novos casos diários é de 38.206, a mais baixa desde 7 de janeiro.