CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Ciro critica aliança entre PT e MDB: ‘É assim que vamos acabar com a corrupção?’

O pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, classificou a aliança do PT com o MDB na Bahia como a marca da degeneração moral do partido liderado pelo ex-presidente Lula. Durante o programa “Ciro Games”, o pedetista exibiu um vídeo com parte da coletiva em que a aliança foi anunciada. Nele, o vereador e agora pré-candidato a vice-governador na chapa com o PT, Geraldo Jr. (MDB), chama pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima. Ao ser informado que Geddel havia saído do recinto , Geraldo Jr., constrangido, emenda um ‘está escondido’. “Esse que pergunta cadê o Geddel é o futuro candidato a vice-governador na chapa do PT, apadrinhado dele, Geddel. Isso aconteceu no dia em que foi firmada a aliança com o PT. Geddel preferiu sair de mansinho. É assim que vamos acabar com a corrupção e a roubalheira no Brasil?”, questionou Ciro. “Lula foi lá e agarrou-se com ele (Geddel), fizeram um acordo. PT e MDB da Bahia, onde o PT tem o governo do estado. Será que precisa dizer mais alguma coisa?”, complementou Ciro Gomes, que tem se colocado como candidato da terceira via

Ano eleitoral, né? É elementar, meu caro ReporterGM'7

Ano eleiotral. Ano de tentar se aproveitar do momento sem interferncias. Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus está sendo liberado em todo o país, pois se trata de mais um ano eleitoral. É elementar… Que a Governadora Fátima Bezerra tenth autorizado a desobrigação do uso máscaras em locais abertos ou fechados. O ano é eleitoral. Está tudo liberado, portanto. A hipocrisia rolou até esta terça(05/04. Muitos perderam empregos, foram ameaçados, fecharam comercios e empresas. De quem foi a culpa? da governadora.

Globo faz lobby pela aprovação da PL das Fake News e pode ganhar R$ 230 milhões por ano se a proposta passar

O Congresso Nacional está discutindo um projeto de lei para tentar combater supostas notícias falsas, a chamada “PL das Fake News”. O projeto institui uma ampla regulação das plataformas digitais no Brasil. O objetivo da regulação é combater a suposta desinformação e dar mais transparência à moderação de conteúdo feita pelas próprias redes. Além disso, entre outros pontos, o PL prevê que conteúdos jornalísticos utilizados pelas plataformas serão remunerados. A proposta é, com a medida, “valorizar” a informação produzida pelo jornalismo como forma de combater a desinformação. Serão contempladas empresas constituídas há pelo menos um ano da publicação da lei, que produzam conteúdo jornalístico original de forma regular, organizada, profissionalmente e que mantenham endereço físico e editor responsável no Brasil. Os critérios serão regulamentados posteriormente. No entanto, ainda não há explicação de como isso seria feito e quem supervisionaria o processo. Não há também definição do que seria jornalismo. Terra Brasil Notícias

Ipespe/XP: com saída de Moro, Bolsonaro cresce 4 pontos

Na pesquisa espontânea, Lula permanece à frente com 36%, mesmo número de março. Bolsonaro oscilou dois pontos para cima, e agora tem 27%, também a mais alta pontuação registrada por ele desde o início das aferições, em janeiro de 2020. Jair Bolsonaro subiu de 26% para 30% nas intenções de voto, segundo a Estimulada conforme novas rodada de pesquisa do Ipespe, encomendada pela XP. O cenário sondado exclui Sergio Moro, que desistiu da disputa presidencial ao se filiar à União Brasil. Bolsonaro permanece atrás de Lula (44%), mas alcança o maior percentual registrado pelo instituto até aqui.

Juiz emite mandado de prisão contra Henrique Alves por dívida de pensão alimentícia

O juiz Ricardo Augusto Moura, da 24ª Vara Cível, expediu o mandado de prisão contra o ex-deputado e ex-ministro Henrique Alves por dívida de pensão alimentícia para com o filho que teve com sua ex-mulher Priscila Gimenez. “MANDA ao Oficial de Justiça ou Autoridade Policial a quem este for apresentado que, em cumprimento ao mandado expedido nos autos da ação acima descrita, efetue a PRISÃO E RECOLHA À DISPOSIÇÃO DESTE JUÍZO o indivíduo qualificado neste mandado, cientificando-o do motivo da prisão. Segue em anexo cópia da decisão judicial que determinou a prisão do executado, bem como mandado de prisão expedido pelo Juízo deprecante”. Confira mandado na íntegra: Intimação Com informações da Justiça Potiguar.

O que o Bispo/Esquerdista de Caicó (RN) pensa sobre a opinião de Lula que é a favor do aborto?

Robson Pires Do Ex-Presidiário, Ladrão e Pré-Candidato a Presidente Lula defendendo o aborto: “Aqui no Brasil, as mulheres pobres morrem tentando fazer um aborto, porque é proibido, o aborto é ilegal”, disse . “Aqui ela (mulher) não faz porque é proibido, quando na verdade deveria ser transformado numa questão de saúde pública e todo mundo ter direito e não ter vergonha. Eu não quero ter um filho, eu vou cuidar de não ter meu filho”. PS: O blogue do Xerife gostaria de saber se o Bispo/Esquerdista de Caicó (RN) Dom Antônio Carlos Cruz pensa como o seu candidato Lula. Será que ele concorda? É somente uma pergunta.

Lula quer impor limites para consumo da classe média: “Ostenta padrão acima do necessário”

Em debate, o ex-presidiário Lula (PT) criticou a elite brasileira e a classe média do país. A conversa foi promovida pela Fundação Perseu Abramo e a Fundação Friedrich Ebert, entidade alemã que promove iniciativas na área de desenvolvimento ambiental. “Nós temos uma classe média que ela é muito, ela ostenta um padrão de vida que nenhum lugar do mundo a classe média ostenta”, afirmou o petista. “Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de vida que não tem na Europa, que não tem em muitos lugares, as pessoas são mais humildes. Aqui na América Latina, a chamada classe média ostenta muito um padrão de vida acima do necessário”, completou. Lula ainda defendeu, no debate, limites para o consumo da classe média: “É uma pena que a gente não nasce e a gente não tem uma aula: o que que é necessário para sobreviver? Tem um limite que pode me contentar como um ser humano. Eu quero uma casa, eu quero casar, eu quero ter um carro, eu quero ter uma televisão, não precisa ter uma em cada sala. Uma televisão já tá boa”, enfatizou o presidente. E prosseguiu: “Eu quero um computador, eu quero um celular, ou seja, na medida que você não impõe limite, você faz com que as pessoas comprem um barco de 400 milhões de dólares e comprem um outro para pousar o seu helicóptero”.

Depois de dizer bobagens, Luiz Inácio já se escora em conselheiro econômico após desagradar mercado

Ele não sabe nada de economia pelas bobagens que falou e assombrou o mercado financeiro O economista Gabriel Galípolo, de 39 anos, virou um dos principais conselheiros econômicos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele inclusive acompanha a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, no encontro que ela faz com empresários e integrantes do mercado nesta noite em uma residência no Morumbi, área nobre de São Paulo. Galippolo foi presidente do banco Fator e hoje tem uma consultoria financeira. Também é conselheiro da Federação das Indústrias do estado de São Paulo, a Fiesp.

URGENTE – Fernando Mineiro tem 02 cargos de professor no Estado do RN

Robson Pires Em ato publicado no Diário Oficial do Estado, a Governadora Fátima Bezerra, autorizou a prorrogação do servidor Fernando Mineiro, Professor Permanente nível III-E, matrícula nº 69.185-2, vínculo 1, e Professor Permanente nível II-A, matrícula nº 87.954-7, vínculo 2, da Secretaria de Educação e Cultura, para o Gabinete Civil da Governadoria. Quer dizer que Fernando Mineiro recebe dois salários do Estado do Rio Grande do Norte, como Professor Permanente, sem lecionar em salas de aula? É somente uma pergunta.