CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 19 de julho de 2018

FAO> cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçadas por ano em todo o planeta.

 | Brunno Covello/Gazeta do Povo

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçadas por ano em todo o planeta.  
O desperdício cobra a sua conta. Ainda de acordo com dados da FAO, US$ 750 bilhões (ou R$ 2,3 trilhões) por ano são jogados fora com o alimento desperdiçado.
No Brasil, estima-se que 30% de tudo o que é produzido vá parar no lixo sem nunca chegar à mesa do consumidor.
Exemplo: Só no Ceasa de Curitiba, cerca de 50 toneladas de alimentos vão ao lixo diariamente nos meses mais quentes do ano. Na época de frio, em que há uma baixa na produção e comercialização, essa média vai para 30 toneladas diárias. 
Esses dados são de 2015, conforme a ONG Slow Food Pró-Vita.



Presidente do STJ mantém prisão de Eduardo Cunha

Resultado de imagem para Presidente do STJ mantém prisão de Eduardo Cunha

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, negou hoje (18) mais um pedido de  habeas corpus do ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso desde outubro de 2016 pelas investigações das operações Sépsis e Lava Jato, da Polícia Federal (PF).

Ao analisar o pedido de liberdade feito pela defesa, a ministra entendeu que não há ilegalidades na manutenção da prisão.  

Para a presidente do STJ, a gravidade das acusações contra Cunha e o risco de reiteração justificam a prisão do ex-deputado.

38% dos brasileiros não viajaram dentro do país, diz pesquisa

 Resultado de imagem para 38% dos brasileiros não viajaram dentro do país, diz pesquisa

O mês de julho move o brasileiro em viagens para dentro e fora do País. Mas para onde eles realmente querem ir? São os mesmos destinos de férias passadas? 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva revela que 62% dos brasileiros já fizeram uma viagem doméstica, contra 38% que nunca se deslocaram para outras regiões do imenso Brasil.

Em um breve futuro, nos próximos 12 meses, 51% dos participantes têm a intenção de viajar para alguma das cinco regiões brasileiras; 15% garantem que com certeza farão isso. 

O cenário de incertezas políticas e econômicas reflete na predileção por viagens internacionais daqui para frente. Dezenove por cento dos brasileiros gostariam de viajar para outro país, mas apenas 5% têm certeza de que efetuarão esse plano

Essa eu não sabia: “Fui governador e prefeito de Natal simultaneamente”, afirma Robinson Faria


Assim é regime ditatorial, governador!

Pré-candidato à reeleição, o governador Robinson Faria (PSD) voltou a criticar o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), seu provável adversário na disputa pelo Governo do Estado. Desta vez de maneira mais sugestiva, em entrevista à 94 FM, Robinson destacou que sua gestão executou obras na capital que poderiam ter sido realizadas pela prefeitura – comandada, durante a integralidade do governo Robinson, por Carlos Eduardo.

“Tive que ser governador e prefeito. Algumas obras de mobilidade de Natal foram feitas pelo Governo do Estado. Governei o Estado e Natal, simultaneamente”, afirmou, sem citar Carlos Eduardo, o chefe do Executivo estadual, que está no cargo desde 2015.

Essa eu não sabia, ditador! Assim é coisa de ditador! É querer ser o tal sem espirito publico e etico

Ex-presidente tem novo pedido de liberdade negado pelo STJ

Resultado de imagem para Lula tem novo pedido de liberdade negado pelo STJ

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, negou nesta quarta-feira (18/7) habeas corpus que pedia a libertação do ex-presidente que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Segundo o ministro, o advogado Cristiano Zanin Martins, responsável pela defesa do ex-presidente,  demonstrou desinteresse não só nessa representação, mas em qualquer outra não protocolada por sua equipe. O habeas corpus em questão não foi feito por nenhum dos advogados do petista.

Situação similar aconteceu em janeiro deste ano, quando Zanin reconheceu que houve boa intenção por parte de terceiros, mas não autorizou a aceitação de qualquer outra iniciativa vinda pessoa fora do conjunto de advogados do preso. 

(Com informações do STJ)

Ibope: Bolsonaro lidera com 19% em São Paulo; Em Minas tem 29% (Poder360); Doria e Skaf empatados técnicamente

Skaf Doria
Esta rodada do DataPoder360 foi realizada de 20 a 22 de junho de 2018

Jair Bolsonaro (PSL) manteve a liderança da pesquisa de intenção de votono Estado de São Paulo no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo o levantamento, o parlamentar chega a 17% no cenário em que o petista é substituído pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, e 19% quando a vaga é ocupada pelo ex-governador da Bahia, Jaques Wagner
Como a margem de erro é de três pontos, Bolsonaro está tecnicamente empatado com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que obteve 15% de intenção de voto, e com a ex-ministra Marina Silva (Rede), que subiu de 11% para 13%. Os resultados independem do candidato petista testado. A pesquisa foi feita entre os dias 23 e 26 de junho, com 1008 pessoas. O número de registro no TSE é 03598/2018. 

Doria e Skaf têm empate técnico em São Paulo, diz Ibope

 

SÃO PAULO - O pré-candidato do PSDB ao Palácio dos Bandeirantes, João Doria, permaneceu na liderança na mais nova pesquisa realizada pelo Ibope/Bandeirantes com eleitores dos Estado de São Paulo, divulgada na noite desta sexta-feira, 29. O ex-prefeito viu cair sua intenção de voto de 22% para 19% desde o final de maio. Com o resultado, Doria está empatado tecnicamente com o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (MDB), que subiu de 15% para 17%. A margem de erro é de três pontos porcentuais.

Em terceiro lugar aparece o atual governador de São Paulo, Marcio França (PSB), que passou de 3% para 5%. Luiz Marinho, do PT, obteve 3%. Doria também viu aumentar sua rejeição em todo o Estado na passagem de maio para junho, de 35% para 39%. Já a rejeição de Skaf passou de 34% para 30%. A de França também subiu, de 16% para 18%.

Senado

A pesquisa também testou dois cenários para a disputa do Senado nas eleições 2018, um deles com a presença do deputado federal Ricardo Tripoli e outro com a do presidente da Assembleia Estadual, Cauê Macris, ambos do PSDB. Independente do cenário, o petista Eduardo Suplicy lidera a corrida com 29%, à frente de José Luiz Datena (DEM), com 23%, e Marta Suplicy (MDB), com 22%.

Em Minas Gerais Bolsonaro lidera com 29%  em cenário sem Lula (Poder360)


38% dos mineiros ainda não têm candidato; Em 2º lugar, ninguém tem mais de 8%

Ibope/CNI: Bolsonaro tem 17 e Marina 13 em cenário sem Lula, aponta pesquisa


Neste ano de 2018, as pesquisas de intenção de voto seguem estritamente todas as determinações legais e as resoluções da Justiça Eleitoral.
Esta rodada do DataPoder360 foi realizada de 20 a 22 de junho de 2018. Foram entrevistadas 4.000 pessoas com 16 anos ou mais em 161 cidades em Minas Gerais. A margem de erro deste estudo é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Os números de registro desta pesquisa na Justiça Eleitoral são BR-02993/2018 e MG-08603/2018.

Bolsonaro abre 8 pontos de vantagem sobre o ex-presidente no Rio Grande do Sul

 Resultado de imagem para bolsonaro presidente 2018
Depois da boa notícia para Lula em Pernambuco, dada pelo instituto Datametrica, outra pesquisa, desta vez no Rio Grande do Sul, revela uma realidade completamente diferente.
Segundo o Paraná Pesquisas, Bolsonaro lidera as intenções de voto no Rio Grande do Sul, com 28% das intenções de voto, contra 20% do ex-presidente.
Ciro, Marina e Álvaro estão empatados em terceiro lugar, com 7% cada.
Em alguns segmentos emblemáticos (porque revelam tendências de alta), Bolsonaro tem uma performance ainda mais forte, como entre o eleitorado masculino, onde tem 35% dos votos, contra 19% do ex-presidente.
Entre eleitores com ensino superior, Bolsonaro tem 31%, contra 14% do petista; neste mesmo segmento, Ciro tem 9,2% e Alvaro Dias, 9,7%.
Manuela D’Ávila tem uma boa pontuação no RS, mesmo em cenário com o ex-presidente: 4,4%, empatada com Geraldo Alckmin.
No cenário sem o petista, Bolsonaro mantém o mesmo patamar, de 29%, e o segundo lugar é assumido por Ciro e Marina, ambos com 10%. O destaque, no entanto, é de Ciro Gomes, por causa de suas vantagens em setores que mostram tendências de alta, como eleitores com ensino superior, onde ele tem 11,4%, contra 5,7% de Marina.


Aliás, entre eleitores com ensino superior, Marina fica em quinto lugar, depois de Bolsonaro, Ciro, Álvaro Dias e Manuela D’Ávila.
Manuela D’Ávila dobra seu eleitorado e cresce para 8% no cenário sem Lula, com destaque para o eleitorado feminino, onde marca 10,4%, terceiro lugar no ranking (Bolsonaro tem 22% entre mulheres e Marina, 12,5%).
 

13 de junho de 2018