CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 11 de maio de 2021

Se ficar comprovado ato de corrupção, governadora pode ser “afastada” imediatamente

A qualquer momento poderá eclodir um movimento político na Assembleia Legislativa do RN, com pedido de impedimento do mandato da Governadora Fátima Bezerra do PT.

Além da malversação do dinheiro público federal, supostamente desviado para o pagamento da folha de servidores, o sumiço de 5 milhões para compra de respiradores através do Consórcio Nordeste, já está caracterizado em caso de polícia. E o aluguel das ambulâncias?

Agora, surge mais um escândalo. Trata-se do imposto sindical, quê consiste numa espécie de ‘mensalinho’, dinheiro do Governo do Estado, para se destinar as lideranças sindicais, denunciam.

Para o Ex-Vice-Governador do Estado do RN, Fábio Dantas, a Governadora Fátima Bezerra do PT – se ficar comprovado na CPI – que ela praticou todos estes crimes, não tem nenhuma dúvida de que ela será afastada imediatamente.


Para desestabilizar Bolsonaro: Governo desconfia que a CPI está ‘armando’ para prender o ex-ministro Pazuello

O governo trabalha com a informação, levada por aliados no Congresso, de que a CPI da Pandemia tenta criar um pretexto para decretar a prisão do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que deve depor no dia 19.

Na avaliação dos governistas, o objetivo seria desmoralizar o general e o próprio governo, na tentativa de reverter a impressão de que até agora a CPI não conseguiu evoluir no sentido de comprometer o presidente da República de tal modo que pudesse desestabilizar o atual governo. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Para não ser preso, Pazuello teria de obter no STF um habeas corpus preventivo para depor como investigado, com direito de ficar calado.

A suspeita é baseada na tentativa de construir um clima hostil para o ex-ministro, acusando-o de “desrespeitar” a CPI.

O primeiro “desrespeito” seria a alegação de contato com infectados por covid para adiar seu depoimento, versão que membros acham mentirosa.

TIROTEIO Garimpeiros armados chegam de barco e atacam comunidade indígena em Roraima; assista


Mulheres e crianças indígenas foram pegas de surpresa com a chegada dos garimpeiros em sua reserva - FOTO: Reprodução /Divulgação

Por Martha Raquel - brasildefato.com.b ad


Garimpeiros ilegais que ocupavam sete barcos atacaram indígenas da comunidade Palimiu, na Terra Indígena Yanomami, em Roraima, na manhã da última segunda-feira (10). Em vídeo gravado pelos indígenas, é possível ver o exato momento em que as embarcações se aproximam e começam a atirar. 

Mulheres e crianças que estavam sentadas próximas à beira do rio correm desesperadas para dentro da comunidade. Segundo a Hutukara Associação Yanomami (HAY), os indígenas revidaram o ataque e o conflito durou cerca de meia hora.

::Entenda como acontece o garimpo ilegal em terras indígenas na região Norte do Brasil::

Quatro garimpeiros ilegais foram baleados e um indígena foi atingido de raspão.  

Em ofício enviado pela Hutukara à Fundação Nacional do Índio (Funai), à Polícia Federal em Roraima (PF/RR), à 1ª Brigada de Infantaria da Selva do Exército (1ª Bis) e ao Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR), a entidade pede segurança para o local, conhecido como Base dos Americanos, localizado na comunidade Palimiu, na Terra Indígena Yanomami, já que os garimpeiros prometeram voltar ao local em busca de vingança. 

"Solicitamos aos órgãos que atuem com urgência para impedir a continuidade da espiral de violência no local e garantir a segurança para a comunidade Yanomami de Palimiu", dizia o documento assinado por Dário Kopenawa Yanomami, vice-presidente da associação. 

Este não é o primeiro ataque que a comunidade Palimiu sofre de garimpeiros ilegais. A Hutukara havia enviado há poucos dias um ofício sobre um ataque sofrido em 27 de abril. Armados, oito garimpeiros entraram na TI após os indígenas interceptarem uma carga de quase mil litros de combustível. No episódio, não houve feridos.

::Garimpo ilegal desmatou o equivalente a 500 campos de futebol na TI Yanomami em 2020::

"As lideranças estão indignadas com a continuidade da invasão garimpeira em suas terras e com a violência e ameaça praticada pelos invasores. Temendo que novas retaliações por parte dos garimpeiros resultem em mais conflitos violentos e mortes, os indígenas exigem uma resposta dos órgãos públicos para garantir a segurança das comunidades", cita trecho do ofício da entidade.

Questionado pelo Brasil de Fato sobre a garantia de segurança dos indígenas, o Exército Brasileiro não respondeu. Já a Polícia Federal encaminhou o caso para a assessoria da órgão em Roraima, que também não se pronunciou sobre o caso. A Funai, por sua vez, informou que acompanha o caso junto às forças policiais e que aguarda mais informações, mas que não comenta fatos em apuração.

Edição: Vinícius Segalla

Vai acabar a mamata de muitos politicos: Projeto de lei exige identificação do apostador nos bilhetes de loterias

Começou a tramitar no Senado um projeto de lei, o PL 1.725/2021, que exige a inclusão do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do apostador nos bilhetes de loteria federal e loteria de prognósticos esportivos. Com a inclusão do CPF, o texto dispensa a obrigatoriedade de apresentação do bilhete da aposta para recebimento do prêmio, bastando a identificação do apostador. O autor do projeto é o senador Weverton (PDT-MA).

De acordo com a proposta, as lotéricas devem conter em registro os dados dos ganhadores para que possam ser contatados pela Caixa Econômica Federal. Para promover essas mudanças, o texto altera o artigo 14 da Lei 13.756, de 2018, que trata sobre a destinação do produto da arrecadação das loterias e sobre a promoção comercial e a modalidade lotérica denominada de “apostas de quota fixas”.

O senador Weverton argumenta que o sistema de loterias ainda funciona de forma muito “precária”, pois o bilhete de loteria funciona como um título ao portador e não há maiores garantias aos apostadores caso tenha o bilhete do prêmio extraviado. Segundo o parlamentar, com a obrigação de se incluir o CPF no bilhete esta situação fica resolvida, uma vez que basta o vencedor apresentar seu número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas para receber o prêmio.

“Nossa proposição ajuda os inúmeros brasileiros que apostam nas loterias, sonhando com uma vida melhor. Mesmo que o prêmio seja perdido ou extraviado o apostador que ganhou na loteria ainda poderá resgatar seu prêmio. Ainda, com os dados de CPF dos apostadores as instituições financeiras que operam o sistema de loterias poderão procurar pelos ganhadores de forma a pagar os prêmios sorteados”, justificou.

Bolsonaro: ‘Tá mais devagar o MST. Tiramos dinheiro de ONGs deles

O Presidente Jair Bolsonaro disse que o governo federal tirou o dinheiro de ONGs ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). ‘Tá mais devagar’, afirmou.

“Tá mais devagar o MST lá? Tiramos dinheiro de ONGs deles, tem o porte estendido do fazendeiro, fazendeiro pode andar armado em toda a propriedade”, disse Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

“Propriedade privada é sagrada. Não pode invadir. Tem que ter a reação de quem está sendo invadido”, prosseguiu o presidente.

Derrota do PT: Álvaro Dias derrota ação de Jean-Paul sobre protocolo de IVERMECTINA

O Juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal (RN), voltou atrás na decisão que mandava a Prefeitura do Natal (RN) retirar a Ivermectina do protocolo de tratamento de pacientes da Covid-19. A decisão anterior havia sido publicado na sexta-feira (7) após ação movida pelo senador Jean Paul Prates.

O documento citava que o o medicamento deveria ser tirado do protocolo de tratamento, mas poderia ser distribuído pelo município e prescrito pelo médico, respeitando a autonomia.

“Revendo o que foi posto por este Juízo na decisão, convenço-me que, efetivamente, há nela um equívoco que pode suscitar dúvidas, podendo complicar o seu entendimento. Existe, sim, uma contradição, que pode e deve ser agora corrigida”, diz o juiz na decisão proferia após pedido de liminar da Prefeitura de Natal (RN).

G1 (RN)

Bolsonaro recupera parte da popularidade mesmo com CPI, mostra pesquisa Atlas

Pesquisa nacional da Consultoria Atlas divulgada nesta segunda-feira mostra que, mesmo em meio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o presidente Jair Bolsonaro recupera parte da popularidade perdida nos meses anteriores.

No levantamento feito entre os dias 6 e 9 de maio, o percentual dos que avaliam o governo Bolsonaro como ótimo ou bom subiu de 25% para 31% na comparação com março. Na contramão disso, o grupo de quem o avalia como ruim ou péssimo recuou de 57% para 53%. Outros 15% classificam como regular.

O Atlas também pergunta aos entrevistados se aprovam ou desaprovam o desempenho do presidente, questão sem o oferecimento da alternativa intermediária equivalente ao regular. A aprovação avançou de 35% para 40% desde março. A desaprovação caiu de 60% para 57%.

Radical, Fátima não convida Álvaro para reunião. Puro temor

O Governo do Estado informou por release que se reuniu com chefes dos Poderes, Presidentes da Federação e das Associações Regionais de Municípios e representantes do Setor Produtivo, para tratar do novo decreto com medidas de enfrentamento do Coronavírus que será publicado amanhã (12) quarta-feira.

A Prefeitura de Natal (RN).

É que o Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias tem divergido da Governadora Fátima Bezerra sobre as medidas restritivas da Pandemia.

Álvaro defende uma maior flexibilização.

Fátima é contra. é contra.

Ela teme a popularidade de Álvaro que alcançou, de acordo com Pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto CONSULT, perto de 70% de aprovação dos natalenses na sua gestão diante da Pandemia do Coivid-19.

Isso inquieta Fátima.

Brasil registra 889 óbitos e 25 mil novos casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (10):

– O país registrou 889 óbitos nas últimas 24h, totalizando 423.229 mortes;

– Foram 25.200 novos casos de coronavírus registrados, no total 15.209.990 milhões pessoas já foram infectadas.


Bolsonaro é aconselhado a trocar obra por bolsa

Bolsonaro é aconselhado a trocar obra por bolsa

Foto Marcos Corrêa/PR

 

"O que ganha eleição é transferência de renda e as eleições do Lula mostram isso", dizem ministros

Jair Bolsonaro tem sido aconselhado por ministros, como Paulo Guedes, Fábio Faria e Onyx Lorenzoni, a investir menos em obras e priorizar programas de transferência de renda, como o auxílio emergencial e o bolsa família.

“O que ganha eleição é transferência de renda e as eleições do Lula mostram isso”, dizem.

Na polêmica envolvendo as emendas extras, interlocutores afirmam que o presidente da República está tranquilo, pois a lógica que guiou o orçamento de 2020 perdeu força em 2021 e que os cortes mostram isso.

Como O Antagonista registrou, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) foi o que mais sofreu. Do corte de R$ 20 bilhões, Rogério Marinho perdeu R$ 9,4 bilhões.

Bolsonaro também vetou R$ 10,5 bilhões de emendas do relator, Marcio Bittar (MDB-AC).

Já o orçamento do Ministério da Cidadania, de João Roma, perdeu apenas R$ 772 milhões. Recentemente, Guedes anunciou que será criado um novo programa de auxílio a trabalhadores informais.

Sonho de ser mãe/avó: Mulher de 46 anos engravida de gêmeos do próprio filho


Mulher de 46 anos engravida de gêmeos do próprio filho: “Sonho”. “É uma mentira“, certeza que você está falando isso, mas não. O mundo está desmoronando com coisas jamais vistas, isso nos faz crer na volta de Jesus. Essa história sucedeu compartilhada e repercutida em todas as redes sociais. Valdira das Neves é professora e recentemente deu à luz a dois filhos gêmeos, tudo para realização de um grande sonho.  

O seu primeiro herdeiro é Marcelo das Neves, além de seu filho, também é pai dos seus dois gêmeos, isso mesmo! Mãe e Filho compartilhavam do mesmo sonho, Marcelo de ser pai e Valdira de ter mais um bebê, ambos concordaram na realização desse desejo e concretizam o feito. Marcelo se tornou pai e Valdira mãe mais uma vez.

A notícia, no entanto, impressionou alguns e deixou muitos irritados, isso porque para algumas religiões ambos perderam a honra um pelo outro. A mulher foi questionada de como se sentia sendo mãe e avó ao mesmo tempo, a mesma conta que cumprir as duas funções de mãe-avó é algo que vai além da sua felicidade.

Mulher de 46 anos engravida de gêmeos do próprio filho 

Todavia, você deve está se perguntando como que um filho tem relações com a sua própria mãe não é? Mas, não houve pen3tração, ambos usaram do procedimento clínico in vitro, ou popularmente conhecida “Barriga Solidária”. Os médicos usam a junção dos espermat0zóides de Marcelo com os óvulos de uma mulher desconhecida. 

No entanto, os embriões foram injetados no útero de Valdira, a partir daí a criança é gerada. Geralmente quando são feitos esses tipos de procedimentos, as gravidez tendem a ter uma probabilidade maior de vir gêmeos, como ocorreu com Valdira. Vale lembrar que Marcelo , não tem atração por mulheres, pois é homossexual e tinha o sonho de ser pai desde da adolescência, a mãe então resolveu realizar essa grande vontade do filho. 

Fonte: brasilacontece.net.br

 

Guedes apresentará 'dossiê contra estados' na CPI da Covid

Guedes apresentará dossiê contra estados na CPI da Covid

Ministro da Economia pediu levantamento sobre gastos dos recursos da Covid com salários e fornecedores

Por Claudio Dantas - O Antagonista

Alvo de interesse da CPI da Covid após relato de Luiz Henrique Mandetta, o ministro Paulo Guedes prepara um contra-ataque, caso seja convocado.

Ele pediu a assessores um levantamento detalhado de como governadores gastaram os recursos federais para enfrentamento da pandemia.

Dos R$ 524 bilhões do orçamento de guerra, mais de R$ 78 bilhões foram enviados a estados e municípios.

Guedes foi informado de que, no fim do ano, muitos governadores desativaram leitos e usaram o dinheiro da Covid para ajustar as contas, pagando fornecedores e salários do funcionalismo.