CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 22 de março de 2016

AS 7 CURTINHAS/ PIADINHAS: ANALISTA POLITICO CARAUBENSE DIZ QUE: "Leite do Governo está mais atrazado que o pagamento da emergencia" E A PIADA DA NOITE

Robinson, e o leite? Não teve segunda(14), sexta(18) e segunda(21). Agora ai é irresponsabilidade, governador!
AGENC GM-7 * 
Pré Junior Gurgel vai mandar realizar pesquisa de consumo. Ele é candidato, sim.
AGENC GM-7 * 
Repórter, "bota a boca no mundo: "E o Estadio de Futebol, sai?". É duro mas tem que se dizer e cobrar...
AGENC GM-7 * 
Nas redes sociais: "Edil Silvio Viana entra com requerimento cobrando a conclusão do Estadio". Parabens, Silvio.
AGENC GM-7 * 
"Caixas d'água deve continuar independente de pedidos a governador". Oficio da Funasa já esta no gabinete.
AGENC GM-7 *
Quem substituirá a secretaria Auricéia? Deve ser irmã do vice.
AGENC GM-7
SUCESSÃO: Os Praxedes, maior parte dessa familia deve caminhar com o pré Junior Gurgel. Será? 

AS 7 CURTINHAS DO REPÓRTER GM-7... 
  AGENC GM-7

AGENC GM-7 *
"Ministro Fux nega pedido para anular decisão de Mendes sobre Lula. Eitah, Lula.
AGENC GM-7 * 
Apoio de Serra a um ventual governo de Temer divide tucanada. Eitah.
AGENC GM-7 *
Vem ai na Record: "A Terra Prometida, continuação de "Os Dez Mandamentos". Outra novela da Familia Brasileira. Vai ser legal. 
AGENC GM-7 * 
O que é o que é: "Está só juntando...?". Kkkkk
AGENC GM-7 * 
Impeachment pode ser votado no dia 14, Dia Internacional do Café. E o PMDB já deve decidir.
AGENC GM-7 *
Instituto paraibano está pra chegar na cidade. Vem numeros por ai.
AGENC GM-7
SUCESSÃO: "Bastidores quente". Em politica tudo pode acontecer... inclusive tudo...

Amanhã tem mais...

PIADA DA NOITE...

RAIMUNDO FERNANDES É O LIDER DO PSDB NA ASSEMBLEIA



O deputado Raimundo Fernandes foi indicado como o novo líder do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Casa. O comunicado oficial do partido foi lido na sessão plenária desta terça-feira (22). A vice-líder é a deputada Márcia Maia.

A legenda partidária conta ainda com o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza e os parlamentares Gustavo Carvalho e José Dias. 

O PSDB representa atualmente a maior bancada partidária no Legislativo do RN.

NOVA FASE DA LAVA-JATO CUMPRE 110 ORDENS JUDICIAIS E TEM ODEBECHT COMO ALVO

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (22), a 26ª fase da Operação Lava Jato com foco no grupo Odebrecht. Chamada Xepa, a operação é um desdobramento da 23ª fase e desvendou um esquema de contabilidade paralela no âmbito da empreiteira, para pagamento de vantagens indevidas a terceiros, “vários deles com vínculos diretos ou indiretos com o poder público em todas as esferas”.
As investigações mostram que houve pagamento em espécie a terceiros, indicados por altos executivos do grupo Odebrecht, em várias áreas de atuação do grupo. De acordo com nota da PF, “há indícios concretos de que o Grupo Odebrecht se utilizou de operadores financeiros ligados ao mercado paralelo de câmbio para a disponibilização de tais recursos”.
As investigações envolvem cerca de 380 policiais federais que cumprem 110 ordens judiciais nos estados de São Paulo, Rio de janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco. Estão sendo cumpridos 67 mandados de busca e apreensão, 28 mandados de condução coercitiva, 11 mandados de prisão temporária e 4 mandados de prisão preventiva.

ROMBO NA PETROBRAS É DE R$: 4O BILHÕES COM "PETROLÃO SINDICAL"



A Petrobras confirmou ontem ter aberto uma investigação relativa a uma denúncia de que a área de Recursos Humanos da estatal teria aprovado políticas de remuneração que poderiam causar prejuízos bilionários aos cofres da empresa, conforme noticiado ontem pelo jornal “Valor Econômico”. 
Segundo a denúncia, à qual O GLOBO teve acesso, os autores do dossiê, que se intitulam Pequenos Acionistas e Empregados Preocupados (Paep), apontam exemplos que poderiam levar a perdas em torno de R$ 40 bilhões.

O texto afirma que a área de RH é comandada por sindicalistas da Federação Única dos Petroleiros (FUP) desde 2003, quando o Partido dos Trabalhadores (PT) assumiu o governo. Em um dos trechos, em que afirma mostrar o “passo a passo do petrolão sindical”, o documento diz que “sindicatos da FUP (ligados à CUT e ao PT) e RH Petrobras (que tem membros da FUP e do governo do PT) fecham Acordos Coletivos cheios de brechas e sem seguir as orientações do Jurídico”.

PREÇO DO COMBUSTÍVEL VOLTA A SUBIR E PEGA MOTORISTA DE SURPRESA

Menos de 48h depois de a Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) escolher o interventor da Rede Cascol — maior companhia do mercado de Brasília, dona de quase 30% dos postos —, os preços do combustível voltaram a subir.
Há aproximadamente dois meses, o MPDFT assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Cascol, no qual limitava o lucro em 15,87%, de acordo com o preço de compra do produto.

MINISTRO DO STF NEGA PEDIDO PARA ANULAR DECISÃO DE GILMAR MENDES SOBRE LULA


O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, negou nesta terça-feira, 22, o pedido do governo para anular a decisão do ministro Gilmar Mendes, que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil. Segundo o Estadão, Fux decidiu extinguir o processo sem sequer analisar o mérito do pedido feito pela Advocacia­Geral da União, porque, segundo ele, a ação ia contra a jurisprudência criada pela Corte.

“O Supremo Tribunal Federal, de há muito, assentou ser inadmissível a impetração de mandado de segurança contra atos decisórios de índole jurisdicional, sejam eles proferidos por seus Ministros, monocraticamente, ou por seus órgãos colegiados”, anotou o ministro.

O mandado de segurança foi protocolado nesta segunda-feira pela AGU diante da perspectiva de que o recurso sobre a decisão de Gilmar Mendes e as ações sobre o caso que estão com o ministro Teori Zavascki só irão ser julgados pelo plenário a partir da próxima semana, por conta do feriado prolongado da Páscoa no Judiciário.

MARINA: "PMDB E PSD QUEREM ARREFECER AS INVESTIGAÇÕES"



Líder nas pesquisas para 2018, a ex-senadora Marina Silva diz que o impeachment de Dilma Rousseff deixa intacta “a metade dos problemas que hoje afetam o País”. 

“O PMDB, durante 12 anos, como irmão siamês do PT, indicou diretores para a Petrobras e tomo decisões políticas que nos levaram à crise. O Brasil está vivendo um momento de emergência econômica. Não podemos, em hipótese alguma, permitir que haja emergência institucional”, disse ela, em entrevista ao ‘Estado de S. Paulo’.

Segundo Marina, os tucanos querem entrar no jogo para depois frear a Lava Jato. Ela defende novas eleições. 

“Os seis ministros do TSE devolveriam aos 200 milhões de brasileiros a possibilidade de reparar o erro a que foram induzidos a cometer”.

SE O JUIZ MORO NÃO POUPA NEM A FILHA E NEM A ESPOSA DE CUNHA, POR QUE NÃO A FAMILIA DE LULA?



AGENC GM * Caraubas/RN - Num momento de desestabilização economica, investigações de politicos envolvidos em esquemas milionários, vemos um magistrado altivo, sem medo, mergulhar em uma profunda investigação já mais vista no país.

O nosso respeito ao juiz Sérgio Moro que com responsabilidade recebeu os processos contra Cláudia Cruz e Danielle Cunha, respectivamente mulher e filha do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Cunha é um dos investigados pelo meritíssimo.

Elas são investigadas no inquérito que apura a existência de contas secretas da família na Suíça.

Uma boa pergunta: 
Se o juiz Moro não poupa a familia de Cunha, porque não pode investigar a de Lula ou a de qualquer outro?

PPS TENTA NO STJ IMPEDIR ALTERAÇÃO NOS QUADROS DA PF


O PPS apresentou ontem ao STJ um mandado de segurança para tentar impedir que o ministro da Justiça, Eugênio Aragão, promova alterações na PF em função de eventuais vazamentos de informações. 

A ação foi apresentada depois que Aragão disse, em entrevista à imprensa, que trocaria toda a equipe de investigação em caso de “cheiro de vazamento”.

DILMA E LULA INSISTEM NA POSSE DELE COMO MINISTRO


lula_dilma

A presidente Dilma Rousseff acertou na reunião da noite desta segunda-feira (21) no Palácio do Alvorada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a prioridade será tentar fazer com que ele tome posse como ministro-chefe da Casa Civil.

Antes do encontro, em conversa com aliados, Lula chegou a manifestar intenção de desistir do cargo de ministro. “Estamos lutando pela posse dele”, informou ao blogue do Gerson Camarotti (G1) um participante do encontro no Alvorada.

A percepção no governo é que, agora, o desgaste político seria muito maior caso Lula desistisse de assumir o cargo de ministro. Há, no entanto, o temor de que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a nomeação de Lula para o cargo possa demorar mais de uma semana.