CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Fiquem quietos petistas. O Planalto vai negociar cargos com partidos e não dinheiro; Veja

Os partidos do centrão fecharam o desenho dos cargos a que terão direito no governo e o Palácio do Planalto faz agora uma pesquisa detalhada sobre os nomes que foram indicados por Progressistas, PL e Republicanos.
O ponto central do pente-fino é buscar qualquer associação dos postulantes ao cargo com o PT. As siglas foram avisadas de que haverá pesquisa profunda na internet para saber se os indicados “seguem” alguém da oposição nas redes sociais ou se já doaram recursos para algum candidato do PT.
A indicação fez com que o centrão corresse para alertar seus indicados a fazer “uma limpa” em seus perfis na internet.
Pelo acerto discutido nesta terça(21) com o governo federal, o PL, de Valdemar Costa Neto, ficará com a presidência do Banco do Nordeste e a secretaria de vigilância em saúde no Ministério da Saúde.
O posto, comandado pelo secretário Wanderson Oliveira na gestão de Luiz Henrique Mandetta, é um dos mais estratégicos da pasta e central no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Já o Progressistas, presidido pelo senador Ciro Nogueira, terá o direito a indicar a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e também do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). O FNDE é um dos órgãos com maior orçamento do governo, cerca de R$ 50 bilhões, e controla a distribuição de recursos para Estados e municípios em diversos programas federais.
Já o Republicanos, comandado pelo deputado Marcos Pereira, ganhará uma secretaria no Ministério de Desenvolvimento Regional, pasta chefiada hoje por Rogério Marinho. O ministério é central na organização da distribuição de recursos para diversos municípios e sempre bastante cobiçado por partidos, interessados em agradar prefeitos aliados.
Líderes afirmam que o desenho final da distribuição de cargos ainda pode sofrer alguma alteração. Mas o acerto é tido como em fase final. Houve sinalização em reunião na segunda-feira (20) entre representantes do grupo e integrantes do Palácio do Planalto que a confirmação final do acordo e o aval final aos nomes ocorrerá ainda nesta semana.
PL, Progressistas e Republicanos estão negociando em conjunto e fizeram um acordo para que haja distribuição entre eles de cargos dos órgãos que irão controlar. A ideia ainda é que haja um compromisso dos indicados ao comando das instituições de atender com a mesma dedicação os pedidos do partido que patrocinou a indicação e dos demais aliados do bloco.
Ao PSD, de Gilberto Kassab, foi prometida o controle da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Mas esse acerto foi feito diretamente entre a sigla e o Palácio do Planalto.
Em troca, o grupo promete atuar de forma mais favorável ao governo em votações na Câmara dos Deputados. Líderes dizem, porém, que não haverá um alinhamento automático. Mas que o presidente e seus ministros terão de abrir diálogo a partir de agora e debater os assuntos que serão votados.
CNN Brasil

Bolsonaro está vencendo a luta com o inimigo número um do Brasil: Rodrigo Maia

Numa jogada de mestre, Bolsonaro foi forçado pelo be do Brasil e dua politica economica negociar com parlamentares sedentos de desejos de obter cargos.
O Congresso Nacional contabiliza o número de parlamentares do Centrão que Jair Bolsonaro já conseguiu arrebanhar com a promessa de cargos.
“Num cálculo dos cálculos”, diz o Estadão.
“Bolsonaro teria pouco menos de 200 parlamentares, e Rodrigo Maia, cerca de 160”.
As vezes, infelizmente é preciso virar o jogo diferente da prática da velha politica que gera corruptos. Se estar contra o Congresso é coisa de não saber dialogar, coisa de ditador, e fazer acordo é pratica de outros presidentes. Fazer o melhor para sair de uma crise em favor de uma união é a unica alternativa a seguir. É jogar com as cartas à mesa do adversário ou inimigo vendo todo seu jogo. E prol do Brasil hoje toda regra vale.

Igrejas em crise no RN: Queda de 70 % na arrecadação

A crise econômica provocada pela pandemia do Coronavírus também chegou as igrejas potiguares. A queda na arrecadação do dízimo e outras colaborações foi de 70% e as igrejas também já começam a dispensar alguns colaboradores. Chamem a petista Fátima Bezerra para resolver o problema. 
Antes, o dizimo já estava despencando com os padres e até bispo usando o Santo Alta da Igreja católica para fazer politicagem barata durante os sermões, com que os fiéis não concordavam. Dispense só os COLABORADORES petistas.

53% das indústrias do RN pararam alguma atividade

Cerca de 53% das indústrias do Rio Grande do Norte pararam alguma atividade com a pandemia do Coronavírus. 
A queda é brusca e os efeitos já começam a aparecer com o dispensa de vários trabalhadores.

Covid-19 muda verificação de óbitos no RN

A pandemia global do novo Coronavírus mudou os procedimentos de autópsia no Rio Grande do Norte. Desde segunda-feira (20), o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), responsável pelos exames cadavéricos para determinar as causas das mortes que acontecem no estado, restringiu o atendimento para evitar propagação da Covid-19.
Com a alteração, o SVO passa a receber exclusivamente corpos de morte natural que não tiveram assistência médica. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a nova medida de segurança é uma recomendação do Ministério da Saúde.
G 1 (RN)

Brasil chega a 2.741 mortos e 43.079 casos positivos de Covid-19; 166 novos óbitos nas últimas 24h.


Em atualização na tarde desta terça-feira (21/04), o Ministério da Saúde divulgou que o Brasil teve, até agora, 43.079 casos confirmados de coronavírus e 2.741 mortes em decorrência da doença, o que representa um aumento de 6,15% e 6,4% nas últimas 24h, respectivamente. A taxa de letalidade é de 6,4%.
Os números representam a quantidade de casos diagnosticados da doença desde que a epidemia chegou ao país, ou seja, estão inclusos os pacientes que se recuperaram da Covid-19. Com a chegada de novos kits e o aumento da testagem, os números devem crescer nos próximos dias — segundo pesquisadores, a estimativa é que o Brasil tenha de 8 a 15% mais pacientes com o vírus do que os registros oficiais.
Os estados com mais casos e óbitos registrados são São Paulo (15.385 e 1.093, respectivamente), Rio de Janeiro (5.306 e 461), Ceará (3.716 e 215), Pernambuco (2.908 e 260) e Amazonas (2.270 e 193). As três últimas unidades federativas já declararam que os hospitais públicos passaram dos 90% de lotação, indicando a proximidade de colapsos.
METRÓPOLES

Ou deixar a Pátria Livre, ou Morrer pelo Brasil

22 DE ABRIL, DIA DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL | Mural do Oeste

Nós brasileiros temos o dever de defender o Brasil de ataques dos que não querem o bem dele.
Brava gente brasileira... 
Lutar por sua Pátria com patriotismo é o desafio lançado, hoje e sempre.

O ataque da jararaca: Ex-presidiário e condenado Lula ‘arma’ contra Bolsonaro


Em reunião nesta terça-feira (21), o PT, que vinha evitando pedir o impeachment de Jair Bolsonaro, decidiu embarcar no “fora, Bolsonaro”.
Segundo O Globo, o ex-presidiário Lula planeja um “duro discurso” contra Bolsonaro para o feriado de 1º de Maio. O golpe da jararaca está pronto. Tinha que ser a Globo querendo ressuscitar quem já morreu

A “vaquinha” de Fátima Bezerra é criticada por Fábio Faria

Do deputado federal Fábio Faria criticando a governadora do RN Fátima Bezerra:

“O PT não tinha receita pra tudo? Não condenava todos os governantes, exigindo mais e mais reajustes? Pois é. Não tem nada disso. Fátima Bezerra do PT está batendo cabeça com secretários. 
A grande ideia que sai pra ajudar trabalhadores do turismo é fazer uma “vaquinha”. Nem dá pra acreditar.”