CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Homicídios de jovens no Nordeste dobram



A taxa de homicídios de jovens entre 12 e 18 anos no Nordeste brasileiro apresentou um aumento “assustador” em uma década e lidera o ranking do IHA (Índice de Homicídios na Adolescência), organizado pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), pelo governo brasileiro e por outras entidades. 

A região Nordeste apresentou 6,5 mortes a cada grupo de mil adolescentes.

“A região Nordeste tem apresentado um panorama assustador de crescimento quase constante do IHA no período de 2005 a 2014. O valor é quase o dobro do observado na segunda região brasileira com maior incidência, o que demonstra a gravidade do fenômeno no Nordeste”, diz o estudo. 

No Brasil todo, a pesquisa aponta um índice geral de 3,65 mortes dentro desse grupo de mil jovens.

Senado permite que Justiça Militar julgue crimes contra civis

 Resultado de imagem para Senado permite que Justiça Militar julgue crimes contra civis

O Senado aprovou em caráter definitivo um projeto que permite que militares das Forças Armadas que cometerem crimes dolosos contra civis sejam julgados pela Justiça Militar.

Como é originária da Câmara e não foi alterada pelos senadores, a proposta segue agora para sanção presidencial. 

A matéria foi aprovada por 39 votos favoráveis e oito contrários, após o PT e a Rede orientarem a rejeição do texto.

Chuvas de Balas: Muita bala em Mossoró

Resultado de imagem para Muita bala em Mossoró

Noite de terça-feira (10) em Mossoró foi à base de muita bala, assaltos, arrastões, morte, roubos de carros e motos etc.

Município chegou ao 181º homicídio este ano. Já são 19 o numero de mortes de agentes no estado

A trilha de violência avançou pela madrugada. O ano mais violento do RN de janeiro a setembro, com 1930 assassinatos.

Pelo visto, “os mano” ontem(10) tinham metas a cumprir. Deu tudo certo. Para eles, claro.

Por Carlos Santos

Sem alívio para o bolso, preço do gás de cozinha tem nova alta

 

O gás de cozinha ficou mais caro. A Petrobras anunciou aumento de 12,9% no GLP vendido em botijões de até 13 kg, mas a alta ao consumidor dependerá do repasse das distribuidoras e revendedoras, segundo informou a estatal. 

Se a elevação de preço for repassada integralmente, a estimativa é de que o preço do botijão seja reajustado, em média, em 5,1%, ou cerca de R$ 3,09 por botijão.

Mesmo atrasando o pagamento Robinson contrata

 

Apesar do atraso na folha de pagamento do funcionalismo estadual e mesmo sem colocar em dia os salários de todos os servidores, o governador Robinson Faria, autorizou a contratação temporária de 553 profissionais da Saúde para atender em hospitais públicos de Natal e região metropolitana. A contratação se dará mediante processo seletivo simplificado, e tem por intuito reduzir o déficit na área de assistência possibilitando a continuidade dos serviços essenciais da rede pública. 

A autorização será publicada no Diário Oficial (DOE) desta quarta-feira (11).

Serão contratados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e técnicos de raio-x e de laboratório. O titular da Sesap/RN, George Antunes, explicou que esta medida foi tomada diante da urgência em ampliar o quadro de funcionários. “Estas mesmas vagas serão substituídas posteriormente através de concurso público, também já autorizado”, afirmou.

Com 0,7% em 2017, crescimento do Brasil será maior em 2018

Resultado de imagem para Com 0,7% em 2017, crescimento do Brasil será maior em 2018

O Brasil foi um dos destaques positivos do relatório “Perspectivas Econômicas Mundiais” (WEO, na sigla em inglês), divulgado na manhã desta terça-feira em Washington. Juntamente com a Rússia, o país foi o que registrou maior variação positiva para as previsões de crescimento no grupo das 16 nações destacadas pelo Fundo. 

De acordo com a instituição, o país crescerá 0,7% neste ano e 1,5% em 2018, valores, respectivamente, 0,4 ponto percentual e 0,2 ponto percentual que o estimado na última previsão, divulgada em julho.

“No Brasil, o forte desempenho das exportações e um menor ritmo de contração na demanda doméstica permitiram que a economia voltasse a crescer positivamente no primeiro trimestre de 2017, após oito trimestres de declínio”, informou o documento, que ainda responsabiliza a retomada a “uma safra abundante e um impulso para o consumo, inclusive com a permissão dos trabalhadores aproveitarem os recursos do FGTS.”

Avacalhou: Segunda Turma do STF livra Renan de ação penal

 Resultado de imagem para Avacalhou: Segunda Turma do STF livra Renan de ação penal

A Segunda Turma do Supremo acaba de rejeitar denúncia da PGR contra Renan Calheiros e o deputado Aníbal Gomes na Lava Jato.

Ambos haviam sido acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em inquérito aberto em março do ano passado, segundo o qual o senador e o deputado receberam propina para que a Petrobras contratasse a Serveng Civilsan.


(XRP)

Por isso eles odeiam o juiz: Na cola dos recibos, Moro pede os originais.

Resultado de imagem para os recibos de lula

O advogado de Lula insinuou que o Moro foi quem juntou os recibos ao processo ilegalmente. Deu entender que foi de proposito a entrega, para fugir da culpa. A jogada deu errado, o juiz pediu os originais. Acho que não tem, vão inventar que é mais uma perseguição.

O juiz federal Sérgio Moro determinou, ontem, que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esclareça se possui os originais dos recibos que comprovam o pagamento de aluguéis de um apartamento vizinho ao que o petista mora, em São Bernardo do Campo. Caso eles existam, o juiz determinou que eles sejam entregues.

A propriedade do apartamento faz parte da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusa o político de receber propina da Odebrecht. De acordo com a denúncia, o imóvel foi comprado por Glaucos da Costamarques, a pedido do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula.

Ela pisou na bola, mas foi sincera ao extremo


No final de semana, a presidente do STF, Cármen Lúcia, disse o seguinte, num evento em São Paulo: “Se o brasileiro soubesse tudo o que sei, tendo visitado 15 penitenciárias masculinas e femininas, seria muito difícil dormir”. (Foi sincera além da conta, ao extremo, que poucos entendem)

A frase é forte, infeliz e sincera pois é a verdade nua e crua. Se um autoridade diz que tem ciência de coisas graves que deixariam a população sem dormir, ajuda a sedimentar a sensação, já alta, de falta de segurança pública que atormenta muita gente. Contribui para disseminar sentimento de pânico. Mas valeu pela informação, ministra!

Envolvido até o pescoço, Robinson Faria tem até dia 20/10 para se defender

Resultado de imagem para robinson faria envolvido

O governador Robinson Faria (PSD) tem até o dia 20 deste mês para apresentar defesa, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), da acusação do Ministério Público Federal (MPF) da prática de embaraço à investigação de organização criminosa. O prazo de 15 dias foi aberto pelo ministro Raul Araújo Filho, a contar do dia 5 de setembro, quando o despacho foi publicado no Diário da Justiça eletrônico.

O ministro do STJ também notificou os réus Magaly Cristina da Silva e Adelson Freitas dos Réus, ex-assessores de Robinson, para se pronunciar sobre as acusações. Os dois foram presos na Operação Anteros, que investiga o suposto envolvimento do governador no desvio de recursos da Assembleia Legislativa do RN, através de funcionários fantasmas.

O MPF denunciou Robinson Faria por tentativa de “comprar” o silêncio da ex-procuradora da Assembleia Legislativa Rita das Mercês Reinaldo, delatora do esquema que foi desmantelado pela operação Dama de Espadas, em agosto de 2015. Em sua delação, “Ritinha”, como é mais conhecida, acusou Robinson de se beneficiar do esquema entre 2006 e 2010, quando era presidente da ALRN, recebendo por mês R$ 100 mil.