CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Se ligue: BC comunica vazamento de dados de 2,1 mil chaves Pix, mas saldos, extratos e senhas não foram expostos

Um total de 2.112 clientes da Logbank Soluções em Pagamentos tiveram dados das chaves Pix vazadas, informou hoje (3) o Banco Central (BC). Esse foi o terceiro vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020. Segundo o BC, o vazamento ocorreu em dados cadastrais, que não afetam a movimentação de dinheiro. Dados protegidos pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos não foram expostos. O incidente ocorreu em 24 e 25 de janeiro e expôs os seguintes dados: nome do usuário, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), instituição de relacionamento e número da conta. Todas as pessoas que tiveram informações expostas receberão avisos, mas o BC não informou como as vítimas serão notificadas. Segundo o BC, a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) também foi avisada. A exposição de dados não significa necessariamente que todas as informações tenham vazado, mas que ficaram visíveis para terceiros durante algum tempo e podem ter sido capturadas. O BC informou que o caso será investigado e que sanções poderão ser aplicadas, como multa, suspensão ou até a exclusão da Logbank do sistema do Pix. ISTOÉ

Empate técnico na espontânea: Lula abre 4,3% na pesquisa espontânea, mas perde em 3 regiões

Levantamento nacional do Paraná Pesquisa mostra o “ex-corrupto” Lula à frente nas intenções de voto, sendo que sua liderança não passa dos 4,3 pontos percentuais na Pesquisa Espontânea, quando o eleitor é indagado em quem pretende votar, e cerca de 11 pontos na estimulada, ao examinar uma lista de candidatos. Sergio Moro (Pode) soma 10,6%, Ciro Gomes (PDT) 5,8% e João Doria (PSDB) 2,5%. Bolsonaro à frente A pesquisa atesta que Bolsonaro lidera nas regiões Sul (37,1% a 26,5%) e Norte e Centro-Oeste (37,8% a 33,9%). Lula à frente Segundo o Paraná Pesquisa, o ex-corrupto lidera no Sudeste (41% a 28,5%) e também no Nordeste (53,2% x 22,4%), sua maior vantagem. Memória das urnas Na eleição de 2018, Bolsonaro obteve 53% dos votos no Sudeste, enquanto o petista Fernando Haddad somou 19% e Ciro Gomes 12%. Registro no TSE A pesquisa ouviu pessoalmente, e não por telefone, 2020 eleitores de 162 cidades de todos os estados e foi registrada sob nº BR-09055/22. Cláudio Humberto

Marco Aurélio Mello: STF deve ‘tirar o pé do acelerador’ e respeitar a Presidência

O ex-ministro e ex-decano do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou nesta quinta-feira, 3, que a mais alta Corte do país precisa “tirar o pé do acelerador” e respeitar a Presidência da República como instituição. As declarações foram dadas durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan. Segundo o ex-ministro, o tribunal não pode avançar sobre a independência entre os Poderes. “É tempo de tirar um pouco o pé do acelerador. É tempo de atuar com temperança, compreensão e respeitando, acima de tudo, a cadeira maior do Executivo”, disse Marco Aurélio. “Não me refiro àquele que está ocupando a cadeira. Mais importante do que o ocupante é a instituição, que precisa ser respeitada”, completou. O ex-decano da Corte, que se aposentou recentemente, afirmou que “é preciso temperança”. “Quando eu estava na bancada, ressaltei muito que o Supremo não podia avançar desconhecendo a harmonia e independência entre os Poderes. Quando ele avançava e substituía o Executivo ou o Legislativo, lançava um bumerangue que poderia voltar à testa dele, Supremo”, disse o magistrado. “Estamos em um período em que se exige certa temperança, certa compreensão. Uma atuação que confirme a tradição do próprio Supremo.”

STF volta a discutir Lei da Ficha Limpa, mas pode salvar ex presidente Luiz Inácio que é Ficha Suja

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar nesta quinta-feira, 3, uma ação do PDT que questiona o prazo pelo qual uma pessoa é considerada inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Hoje os políticos condenados só podem voltar a se candidatar oito anos depois de acertarem as contas com a Justiça. A contagem desse período começa assim que a pessoa é condenada por um tribunal colegiado (de segunda instância ou superior), mas nem sempre o cumprimento da pena tem início quando da condenação. O PDT argumenta que, em muitos casos, a demora no julgamento de recursos deixa o condenado impedido de disputar a eleição por tempo indeterminado. Para encurtar o período de espera, o partido defende a remoção do termo “após o cumprimento de pena” no texto da lei da Ficha Limpa. Salvo exceções previstas em lei, o cumprimento da pena deve se iniciar somente depois do trânsito em julgado, quando já não é mais possível recorrer, mas o condenado na Ficha Limpa está impedido de concorrer desde a condenação colegiada. “Às vezes vai menos de um ano entre a condenação colegiada e o trânsito em jugado. Neste caso o sujeito vai cumprir, ao todo, nove anos. Mas o que aguardou, por exemplo, a palavra final da Justiça por cinco anos ficará inelegível por 13, explica a Oeste, o advogado Arthur Rollo, especialista em direito eleitoral.

Pessoas honesta de caráter não defende Ladrão e Corrupto

De Internautas: Defender ladrão é questao de carater. Não descuto. Bolsonaro reeleito 2022 A exemplo de Zé Dirceu, Lula disse que "vai tomar as eleições nas urnas", além das fraudes nas urnas, eles irão proibir os não vacinados de votar, Bolsonaro será um deles. Então assim ficarão com a vitória, sem contar que o STE está se armando até os dentes, pra uma guerra contra os eleitores da direita, e as forças armadas, serão destituída antes mesmo da eleição. A Verdade sempre vence as mentiras e as Falcatruas do TSE e do STF. Que estão trabalhando incessantemente contra ao Povo em sua Maioria e o Presidente Bolsonaro. É uma Vergonha termos uma Suprema Corte submissa aos bandidos de colarinho branco e ao PCC.

Ivermectina tem efeito antiviral contra Ômicron, diz estudo não clínico

Pesquisa foi feita no Japão em parceria entre farmacêutica e universidade POR Pleno News A farmacêutica japonesa Kowa Co Ltd anunciou nesta segunda-feira (31) que o medicamento ivermectina apresentou um “efeito antiviral” contra a Ômicron e outras variantes do coronavírus. Os dados foram retirados de uma pesquisa não clínica conjunta. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o estudo realizado em conjunto com a universidade médica Kitasato University, localizada em Tóquio. Apesar da pesquisa, o medicamento não foi aprovado para tratar Covid-19 no Japão nem em outros países. A agência de notícias internacional Reuters publicou inicialmente que o remédio se mostrou eficaz contra a variante Ômicron em estudos clínicos de fase 3, mas atualizou corrigiu a informação posteriormente, afirmando que não houve um estudo clínico. sobre o tema. Brasil, o uso da ivermectina para combater o coronavírus foi promovido junto com outros medicamentos no que ficou conhecido como “kit-Covid”. O tratamento foi defendido principalmente pelo presidente Jair Bolsonaro e por pessoas ligadas a ele. A Ivermectina é um remédio antiparasitário recomendado a pacientes que tratam doenças causadas por vermes e parasitas. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso do medicamento é indicado apenas para as finalidades que constam em sua bula (confira a bula do remédio clicando aqui). Ainda não se tem resultados de testes clínicos envolvendo o uso do medicamento no tratamento da Covid-19.

2022: Bolsonaro diz que não terá marqueteiro em campanha e estratégia será mostrar a população os feitos de seu governo

Segundo presidente, estratégia será mostrar a população os feitos de seu governo Thamirys Andrade - 24/12/2021 16h41 Em almoço de fim de ano com jornalistas nesta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro fez considerações sobre as eleições de 2022. No evento, ele afirmou que não pretende contar com um marqueteiro para sua campanha, demonstrando que está disposto a vir como candidato novamente. Segundo o chefe do Executivo, sua estratégia será mostrar à população o que foi feito durante seus quatro anos de gestão. 5 Estados não exigirão prescrição médica para vacinar crianças – Não vou contratar marqueteiro, não é essa a intenção. Devo ter produtores de imagens.. Nós temos imagens pra mostrar armazenadas das minhas viagens do Brasil todo. É botar ali, já que vamos ter tempo de televisão do PL, talvez algum outro partido que vier conosco. É mostrar o que foi feito – disse Bolsonaro. O presidente também voltou a dizer que participará de debates, mas reiterou que não irá “cair em provocações”. – Em debate, pode ter certeza, a minha tática não vai ser responder. Se alguém baixar o nível, etc, eu vou responder o que interessa. Pergunta o que quer, eu respondo o que quero. E a decisão está na mão do povo. […] Vão me provocar. Eu sei disso. Eu acho que não [vou cair na provocação]. Depende da pergunta. Pergunta coisa que mexe com família… é terrível – acrescentou. O chefe do Planalto também revelou não confiar na veracidade das pesquisas eleitorais, que têm apontado grande vantagem para o ex-presidente Lula. Para Bolsonaro, os números estão inflados. – Tem gente que é apaixonada pelo Lula. Tem voto? Tem voto. Mas não acredito nesse montante todo que está aí. Outra coisa, tem que enfrentar. A decisão do voto, com todo respeito, é mais de vocês do que de mim. O presidente disse ainda já ter recebido conselhos de aliados para que ele baixe o tom e evite determinados assuntos, mas diz preferir perder a eleição do que ficar refém dela. – [Alguns aliados falam:] “‘Fica quieto. Você tá perdendo voto com isso”. Eu prefiro perder a eleição do que ser responsabilizado por não ter decidido pensando em voto – completou.

Prova de vida do INSS será feita por cruzamento de dados

Inovação fará com que os beneficiários não precisem da comprovação presencial Redação Revisata Oeste 02 FEV 2022 36 milhões de beneficiários serão favorecidos A prova de vida para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será feita em ambiente digital. De acordo com uma portaria publicada nesta quarta-feira, 2, o cruzamento de informações a partir de alguns dados vai validar o processo. Os registros de vacinação, de consultas no Sistema Único de Saúde, de comprovante de votação nas eleições, emissão de passaporte, carteira de identidade e carteira de motorista servirão como comprovação. “A partir de agora, a obrigação de fazer a prova de vida é nossa”, disse o presidente do INSS, José Carlos Oliveira. “Faremos isso cruzando dados de todas as bases: se o cidadão votou, tirou passaporte, transferiu um imóvel ou veículo, tirou um RG, se fez inclusive uma operação privada, nós vamos aceitar isso como prova de vida. Se não encontrarmos nenhuma movimentação do cidadão, ainda assim ele não terá que sair de casa. Oferecemos meios para que o servidor ou Correios vá a residência e faça a captura biométrica na porta da casa do segurado, para que ele não tenha que sair”. Anteriormente, a prova de vida era feita presencialmente. A inovação permite que os cerca de 36 milhões de beneficiários não precisem mais se deslocar até as agências bancárias ou do INSS para comprovar que estão vivos.