CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Nunca antes um discurso foi tão atual como o de Chaplin no filme “O grande ditador"

  Imagem relacionada
Vivemos um momento político muito intenso, em que a população torna-se realmente ativa na luta por um país melhor.
Por isso, o discurso de um filme tão antigo cai como uma luva e torna-se mais atual do que nunca. Nele lemos sobre sentimentos que devem unir uma nação: bondade, ajudar, respeitar, entre outros.
Vale apena parar 4 minutos para ler ou assistir esse lindo conteúdo e refletir sobre o que queremos mesmo daqui para frente.
Resultado de imagem para o Discurso de Chaplin
“Desculpem-me, mas eu não quero ser um Imperador, esse não é o meu objectivo.  Eu não pretendo governar ou conquistar ninguém.
Gostaria de ajudar a todos, se possível, judeus, gentios, negros, brancos. Todos nós queremos ajudar-nos uns aos outros, os seres humanos são assim. Todos nós queremos viver pela felicidade dos outros, não pela miséria alheia. Não queremos odiar e desprezar o outro. Neste mundo há espaço para todos e a terra é rica e pode prover para todos.
O nosso modo de vida pode ser livre e belo. Mas nós estamos perdidos no caminho.
A ganância envenenou a alma dos homens, e barricou o mundo com ódio; ela colocou-nos no caminho da miséria e do derramamento de sangue.
Nós desenvolvemos a velocidade, mas sentimo-nos enclausurados. As máquinas que produzem abundância têm-nos deixado na penúria. O aumento dos nossos conhecimentos tornou-nos cépticos; a nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
O avião e o rádio aproximaram-nos. A própria natureza destas invenções clama pela bondade do homem, um apelo à fraternidade universal, à união de todos nós. Mesmo agora a minha voz chega a milhões em todo o mundo, milhões de desesperados, homens, mulheres, crianças, vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Para aqueles que me podem ouvir eu digo: “Não se desesperem”.
Resultado de imagem para o Discurso de Chaplin
Imagem relacionada


Cartórios não podem reconhecer uniões poliafetivas, decide CNJ

Resultado de imagem para Cartórios não podem reconhecer uniões poliafetivas, decide CNJ

O plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) decidiu nesta terça-feira (26), por maioria, que cartórios não podem fazer o registro de união estável entre três ou mais pessoas –as chamadas uniões poliafetivas.

Com a decisão, cartórios ficam proibidos de lavrar escrituras públicas para oficializar esse tipo de união. O pedido para que o órgão avaliasse o tema foi feito em abril de 2016 pela Associação de Direito das Famílias e das Sucessões, que é contrária ao registro.

Agência da Receita Federal de Pau dos Ferros vai fechar


A partir do dia 6 de julho, 25 agências da Receita Federal serão fechadas no Brasil. Em todo o país, segundo a Receita Federal, há 360 agências. No Rio Grande do Norte, a agência de Pau dos Ferros, será fechada.
O Estado mais afetado será Minas Gerais, com o fechamento de agências em quatro cidades. No Paraná e no Rio Grande do Sul serão três; e, em São Paulo, duas.
De acordo com a portaria publicada nessa segunda-feira (25) no Diário Oficial da União, o motivo do encerramento das atividades é o o cancelamento de parte da verba destinada a Secretaria da Receita Federal.
A relação com os nomes dos funcionários que serão desligados e o impacto das demissões no orçamento devem ser anunciados até o dia 4 de julho

Brasil poderá enfrentar a Alemanha nas oitavas - Que venha, não somos medrosos nem covardes

 Resultado de imagem para Brasil poderá enfrentar a Alemanha nas oitavas

Um a um, os grupos da Copa do Mundo vão se definindo. Esta semana, oito seleções já garantiram a permanência no Mundial e oito voltaram para casa. 
Com os grupos A, B, C e D definidos, chegou a hora de os grupos E, o do Brasil, e F, da Alemanha. 
Nenhuma das duas seleções está garantida nas oitavas de final e há grande chance de que se encontrem na próxima fase, caso se classifiquem.
O Brasil joga às 15h de hoje (27) contra a Sérvia.
 Um empate já garante a classificação, ainda que em segundo lugar. Brasil e Suíça lideram o grupo, com 4 pontos cada. 
Para os sérvios, só a vitória interessa. 
Os times do grupo do Brasil jogarão às 15h já sabendo quem será o primeiro e o segundo colocados do grupo F e como serão os cruzamentos das oitavas, caso passem.
O primeiro colocado de um grupo enfrenta o segundo de outro. 
Assim, o Brasil e a Alemanha, confirmando suas classificações, só não se enfrentam se ambos passarem em primeiro ou em segundo em seus grupos.

Bandidos sequestra onibus e realizam grande arrastão a universitários (UFERSA) em Caraubas/RN

 Resultado de imagem para onibus da ufersa caraubas foi sequestrado
Desculpem os universitarios, Caraubas é uma cidade  hospitaleira. 
O que falta é o governador cumprir e honrar com sua palavra

Crime cada vez mais banal no Rio Grande do Norte, mais um ônibus foi alvo de bandidos, e teve como vítimas de um arrastão, cerca de 40 estudantes universitários. A ação criminosa foi registrada na noite dessa terça-feira (26), por volta das 18h30, na RN 233.

As vítimas, estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) em Caraúbas, na região Oeste potiguar, foram surpreendidas por uma dupla armada. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, os homens surgiram na estrada já atirando contra o ônibus, que precisou parar. Na sequência, a dupla roubou celulares, notebooks e bolsas de cerca de 40 universitários.

Ainda segundo a PM, depois do arrastão, os bandidos obrigaram o motorista a dirigir até uma estrada de barro. No local, outros três marginais em um carro aguardavam para o carregamento dos bens roubados e a fuga, com destino ignorado.

Confira os jogos desta quarta-feira na Copa da Rússia - VAMOS BRASIL


Vamos que vamos Brasil, Vamos Phellippi Coutinho, Vamos Neymar Jr. e Gabriel Jesus

Andando pelos vales sombrios... Qual o futuro do nosso país?

Resultado de imagem para matem o lobo e as ovelhas nao morrem

ReporterGM7 * Gilmar Marques
Que pais é este? Lembro-me como se fosse hoje. Era uma peça teatral nos inicio dos anos 80 mostrando a realidade do nosso Brasil. Fui um dos personagens principais. Diante disso exponho:

Quem poupa o lobo, sacrifica as ovelhas.
O que mantem as ovelhas no pasto é o alimento, não são as cercas; outra: elas não se despeçam porque conhece a voz do seu dono, do seu Pastor.
Uma nação sem Esperança, é uma sociedade morta.
Se eu não luto contra a escravidão e a corrupção, eu sou um tremendo covarde. 
Luto e continuarei sonhando com esperança de ver este imenso e lindo pais em futuro melhor.
Faço parte de um povo que acredita de novo. Faço parte de uma geração que acredita sempre.
 
HOMENS COM TANTOS PODERES E NENHUM CORAÇÃO
HOMENS QUE COMPRAM E VENDEM A MORAL DA NAÇÃO.
 
AgencGM * Caraubas/RN

Esse texto vai fazer você enxergar o Brasil com outros olhos - "uma sociedade sem esperança é uma sociedade morta".

 obrasildaesperança
Eu tenho escutado muito por aí: “o Brasil não tem jeito mesmo”. Como assim não tem jeito? Tem gente que ainda não percebeu que uma sociedade sem esperança é uma sociedade morta.
Desperta, Brasil!
Olha, eu me recuso a acreditar que nosso país se resume a corrupção sistêmica, crise econômica e instabilidade política.
Eu percebo o Brasil muito além das notícias sangrentas do Jornal Nacional.
Meu coração não me permite acreditar, por mais que a mídia insista, que essa turbulência reflete a essência da nossa sociedade. A mim ela não engana.
Em meio ao caos, minha esperança se fortalece. Sou jovem, empreendedor, sonhador, e não só acredito em um novo Brasil, eu vejo um novo Brasil. Todos os dias. (com ou sem ponte que liga ao futuro)
Eu enxergo o Brasil dos inquietos, inconformados, inovadores, protagonistas, transformadores, revolucionários, humanitários.
Eu enxergo o Brasil dos empreendedores sociais, que estão dedicando suas vidas para servir o país.
Eu enxergo o Brasil dos voluntários, que dedicam seu tempo para contribuir com a vida de quem mais precisa.
Eu enxergo o Brasil dos consumidores conscientes, que estão transformando seus hábitos de compra.
Eu enxergo o Brasil dos empresários com propósito, que pensam muito além do lucro.
Eu enxergo o Brasil dos novos políticos, que sonham verdadeiramente com um novo país.
Eu enxergo o Brasil dos produtores orgânicos, que contribuem arduamente para o meio ambiente.
Eu enxergo o Brasil dos ativistas, que lutam por suas causas com unhas e dentes.
Eu enxergo o Brasil dos novos modelos educacionais que estão revolucionando a aprendizagem.
Eu enxergo o Brasil dos novos hábitos alimentares.
Eu enxergo o Brasil cada vez mais conectado com sua espiritualidade.
Eu enxergo o Brasil da roda de samba, da hospitalidade, do carnaval e futebol.
Eu enxergo o Brasil dos sorrisos, abraços e correntes do bem.
Eu enxergo o Brasil do futuro. Agora.
Em contraste direto com as cenas desumanas dos canais televisivos, todos os dias eu vejo cenas reais de altruísmo, empatia e amor.
Eu vejo o jovem ajudando a senhora a carregar as compras no mercado. Eu vejo o carro parando para a criança atravessar a rua. Eu vejo o executivo dando bom dia ao porteiro. Eu vejo a cordialidade do taxista abrindo a porta para a cliente entrar. Eu vejo a paixão do casal apreciando o pôr do sol na praia. Eu vejo gente brigando para ver quem vai adotar o cachorro primeiro.
Todos os dias eu tenho mil razões para acreditar, enquanto o jornal me dá meia dúzia para me dizer que não tem jeito. O noticiário bem que tenta, mas não me convence. Eu acredito. A televisão me mostra casos ininterruptos de corrupção, e eu vejo casos ininterruptos de transformação. O jornal de domingo me dá motivos para abaixar a cabeça. Mas minha lente me mostra um milhão de motivos para manter ela erguida.
E assim, todos os dias eu me reconecto com minha esperança, e relembro que este movimento de transformação é maior do que qualquer notícia devastadora. É por essa lente que eu enxergo o Brasil. A lente da esperança.
Ah, Brasil, chegou a hora de transformar tua indignação em poder de ação. Povo heroico, eu te pergunto: e se tua revolta fosse semente de uma transformação? Vejo a força da tua alma, que transcende cada reclamação. Sinto que chegou a hora de usufruir dos poderes dessa pátria amada, para revolucionar nossa nação.
Há quem diga que é preciso enxergar o caos para poder vencê-lo. Eu enxergo o caos. Mas eu preciso dizer que a luz da esperança o ofusca. Iluminado ao sol do novo mundo. Um sonho intenso. Um raio vívido.
Afinal, o Brasil tem jeito sim. E a transformação já está acontecendo. Bem na sua frente. Bem do seu lado.
Mas, acredite, primeiro, você precisa enxergar ela dentro de você.
E você, por qual lente você enxerga o Brasil? Faça sua escolha.
Texto e foto: Kiko Kislansky
obrasildaesperança

Foto da capa: Filipe Frazão/ Shutterstock

PT foi pego de surpresa com decisão de Fachin sobre pedido de liberdade de Lula

 
 Resultado de imagem para lula preso
O ex-presidente Lula nunca atacou o ex-deputado Eduardo Cunha. Este é um dos fatos que levantam suspeitas sobre as relações entre o petista e o ex-presidente da Câmara. .

O ministro do STF liberou o recurso para julgamento no plenário da Corte.

A expectativa do partido era que o pedido fosse julgado pela Segunda Turma, onde a defesa tentaria uma prisão domiciliar ao ex-presidente.

O problema é que a votação só deve ficar para agosto, e no plenário o petista tem menos chances de conseguir um resultado favorável.

Zé anda tonto: Seguidores de Agripino preocupados com indecisão

 Resultado de imagem para ze agripino

Uma hora é senador, outra deputado federal. E o que vai ser mesmo, Zé?

Os seguidores políticos do senador  José Agripino Maia estão perdidos sem saber o que fazer diante da indefinição do parlamentar sobre o seu futuro político.

Agripino não se define. E os Democratas estão ‘tontos‘. Alguns já estão tomando outros rumos.

Eles podem irem à frente, Podemos terá atitude se lança Jácome ou não.