CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 8 de março de 2020

Ministério da Saúde: casos do novo coronavírus sobem para 19 no Brasil

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 19, segundo atualização divulgada neste sábado (7) pelo Ministério da Saúde. São seis pacientes infectados a mais em comparação com o balanço apresentado ontem (6) pelo órgão.
O maior crescimento foi em São Paulo. O estado, que tinha 10 casos confirmados, informou mais três na atualização de hoje. O quarto foi um novo paciente no Rio de Janeiro, que chega a dois casos positivos. Um novo caso também foi confirmado na Bahia, que também chega a dois infectados e houve a confirmação de um caso no Distrito Federal. Além dessas unidades da Federação, foi confirmada uma pessoa infectada no Espírito Santo.

Bolsonaro para Trump: “Bom relacionamento de direita”

Enviado especial a Miami – No jantar com o presidente norte-americano Donald Trump, nos EUA, neste sábado (07/03), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu aos afagos que recebeu do colega:  
“Estou muito feliz de estar aqui. É uma honra para mim e para o meu país. Eu tenho certeza que num futuro próximo é muito bom contar com um bom relacionamento de direita”, observou.
Trump, por sua vez, afirmou ser uma “grande honra ter o presidente do Brasil conosco. Ele é um homem sensacional, está fazendo um ótimo trabalho. nossa relação nunca foi mais próxima. E é muito bom tê-lo aqui”.
Os dois jantaram juntos no resort Mar-a-lago, que pertence à família de Donald Trump desde 1985. Para o norte-americano, “o Brasil deu uma boa virada [com a eleição de Bolsonaro]”. O brasileiro devolveu: “Algumas coisas são inspiradas nele”.

IBGE vai contratar e concursos chegam a 233.817 vagas


A quantidade de vagas disponíveis em concursos públicos disparou porque o IBGE vai contratar quase 209 mil temporários para o Censo 2020. No total de concursos públicos, há pelo menos 233.817 vagas em várias regiões do país, inclusive no Rio Grande do Norte.
Esse número se refere a concursos selecionados (nacionais, com mais vagas e salários melhores). 
Se forem considerados todos os concursos, há mais de 240 mil vagas. Existem oportunidades em diversos cargos, destinadas a candidatos de todos os níveis de escolaridade. 
As remunerações iniciais podem chegar a R$ 33,7 mil, dependendo da função desejada.
Clique aqui para ver a lista completa de concursos disponíveis nesta semana e com inscrições abertas nos próximos dias, com todas as opções.

Fies: prazo de convocação da lista de espera vai até o dia 31

Todos os candidatos que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e não foram selecionados, constam na lista de espera em ordem de colocação, e ainda podem ser convocados. 
A chamada é válida apenas para a modalidade Fies.
O período de convocação vai até 31 de março. O acompanhamento pode ser feito por meio do sistema do Fies. A plataforma é utilizada para notificar a convocação dos candidatos. 
São diversas chamadas ao longo do período de pouco mais de um mês.

MPRN lança campanha para incentivar destinação de IR para projetos sociais


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou a terceira edição da Campanha Declaração Cidadã, em parceria com a Receita Federal.
As peças, que serão veiculadas nas redes sociais oficiais do MPRN, foram criadas com a intenção de chamar atenção da sociedade sobre a possibilidade de se destinar o valor de até 3% do Imposto sobre Renda quando da declaração de ajuste anual, para os Fundos da Infância Adolescência no RN (FIA), que financiam projetos sociais aprovados pelos Conselhos de Direitos de Crianças e Adolescentes.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou nesta quarta-feira (4) a terceira edição da Campanha Declaração Cidadã, em parceria com a Receita Federal.
As peças, que serão veiculadas nas redes sociais oficiais do MPRN, foram criadas com a intenção de chamar atenção da sociedade sobre a possibilidade de se destinar o valor de até 3% do Imposto sobre Renda quando da declaração de ajuste anual, para os Fundos da Infância Adolescência no RN (FIA), que financiam projetos sociais aprovados pelos Conselhos de Direitos de Crianças e Adolescentes.

Homenagem do ReporterGM'7 ao Dia Internacional da Mulher

Resultado de imagem para dia da mulher
A mulher é uma obra prima de Deus,
presente de pai para os filhos seus. 
Obra do universo, Obra divina que inspira, pura menina.
Nada é mais bela, nada é mais sensata e bondosa nela.
As mulheres tem o poder de abrir sorrisos, com sua doçura.
Fazem o dia mais belo por onde passam exala ternura.
Soltam o perfume do amor através da pele macia.
Virtuosa és com diplomacia, mesmo triste produz alegria
Loiras, morenas, ruivas, negras, japonesas... 
Todas elas com sua beleza única e delicadezas.
Parabéns mulheres! Nunca sexo frágil.

Dia Internacional da Mulher

Descrição

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março. A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York - uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino. Wikipédia
Data: domingo, 8 de março de 2020