CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 25 de junho de 2016

TCU DÁ 15 DIAS PARA EMPREITEIRAS EXPLICAREM CARTEL


As 16 maiores empreiteiras do país, acusadas de formação de cartel em licitações da Petrobras, têm prazo de 15 dias para entregar sua defesa ao Tribunal de Contas da União (TCU). As licitações foram para a construção da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco.

Os ministros do TCU, reunidos na última quarta-feira, decidiram que caso elas não apresentem as explicações poderão ser consideradas inidôneas ficando impedidas durante cinco anos de participar de licitações do governo. O relator do processo, ministro Benjamin Zymler, disse que o tribunal poderá considerar a colaboração das empresas para determinar as penas.

O início do julgamento do TCU contra as grandes construtoras acontece em mais uma semana de muita agitação nas áreas criminal e política em Brasília. Um dos desmembramentos das investigações da Operação Lava-Jato, a Operação “Custo Brasil”, identificou esquemas de pagamento de propina que levaram a prisão do ex-ministro do Planejamento no governo Lula, e das Comunicações, governo Dilma Rousseff, Paulo Bernardo. Ele é marido da senadora Gleisi Hoffman (PT-PR).


Nenhum comentário:

Postar um comentário