CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 30 de abril de 2017

Manifestantes marcam novo ato contra reformas do governo

IMG_1904

Manifestantes marcaram um novo ato contra as reformas da Previdência e Trabalhista, na Cinelândia, na manhã desta segunda-feira, Dia do Trabalhador. Eles vão protestar também contra a repressão durante passeatas.

Na última sexta-feira, uma manifestação terminou em confronto nas ruas do Centro. PMs jogaram bombas e gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Além disso, grupos incendiaram lixeiras, ônibus e fizeram barricadas nas vias.

Com Temer rejeitado, 85% defendem eleição direta, aponta Datafolha

Resultado de imagem para michel temer

A impopularidade do governo Michel Temer (PMDB) cresceu e já é comparável à de sua antecessora, Dilma Rousseff (PT), às vésperas da abertura do processo de impeachment que acabou por cassá-la em 2016.
Segundo pesquisa do Datafolha, a gestão do peemedebista tem 61% de avaliação ruim ou péssima, com 28% a considerando regular e apenas 9%, ótimo ou bom.
Logo antes de a Câmara afastá-la, em abril do ano passado, Dilma tinha 63% de rejeição e 13% de aprovação. Era um número inferior ao recorde da própria petista, o maior aferido pelo instituto desde a redemocratização de 1985: 71% de ruim/péssimo e 8% de ótimo/bom, em agosto de 2015.
Os 9% de aprovação são também similares à taxa de Fernando Collor de Mello antes de ser impedido, em setembro de 1992, embora a reprovação fosse maior (68%).  
As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Quando colocado como eventual candidato à reeleição, Temer vê a rejeição a seu nome subir de 45% para 64% de dezembro para cá.
O presidente já disse ter consciência de sua impopularidade e que aproveita isso para tentar fazer avançar uma agenda de reformas de difícil aprovação popular.

Por reforma da Previdência, Rodrigo Maia cancela viagem ao Líbano

brasil-politica-presidente-camara-dos-deputados-rodrigo-maia-20161010-04

Em meio ao esforço para aprovar a reforma da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desistiu de viajar ao Líbano. Ele embarcaria neste domingo(30), para representar o Brasil em um evento sobre a Diáspora Libanesa

Com a ausência, quem assumiria o comando da Casa seria o 1º vice-presidente, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), que é da base aliada, mas tem feito críticas à reforma.

Centro do Rio amanhece com prédios depredados após protestos

IMG_1814

O centro do Rio amanheceu no dia seguinte aos protestos contra as reformas trabalhistas e previdenciárias com carcaças de ônibus queimados nas ruas e diversos bancos, edifícios, estações de metrô e VLT depredados. O Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central, recebeu sete pessoas que foram feridas nas manifestações, duas delas ainda estavam internadas na manhã deste sábado.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que ao menos seis dos sete feridos levados ao hospital foram atingidos por balas de borracha. Os dois pacientes que ainda estão internados, um homem e uma mulher, passaram por cirurgia e estão estáveis. Ele teve uma lesão na face por bala de borracha e ela uma lesão vascular. Os demais feridos já liberados tiveram trauma no tórax, lesão na perna, ferimento no couro cabeludo, trauma de face e ferimento na coxa.


Mais um Açude sangra na Paraíba

IMG_1832

O açude Taperoá sangrou neste sábado (29), gerando felicidade da população da região que sofria com a estiagem. Durante todo o dia, uma mutidão se dirigiu ao local para festejar a sangria. 

O reservatório suporta até 15.148.900 de m³ de água

Até o mês de março, o açude Manoel Marcionilo contava com apenas 3,2% da sua capacidade total. Em apenas um mês, com diversas chuvas na região, a capacidade máxima foi atingida.

Segundo a Aesa, a população não precisa mais se preocupar com racionamento na região enquanto o açude estiver na sua total capacidade. A partir de agora, as águas seguem de Taperoá para Cabaceiras até atingir o Rio Paraíba.