CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Planalto: avião da JBS complica situação de Temer

IMG_4945

O julgamento do processo de cassação da chapa presidencial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi de alta tensão. Não tanto pelo que foi considerada uma manifestação “dura” por parte do relator do processo, o ministro Herman Benjamin, mas pelos diversos fatos que vêm, sucessivamente, complicando a situação do presidente Michel Temer. O uso de um avião da JBS, revelado na delação do empresário Joesley Batista, e a forma como a notícia foi tratada no governo foi considerado um agravante da situação do presidente por auxiliares do Planalto.

Para interlocutores do presidente, os acontecimentos “extra-TSE” têm sido fonte maior de preocupação que o julgamento na Corte. Segundo seus assessores, o presidente tem acompanhado com cautela o julgamento, mas a impressão, até o momento, é de que há um placar relativamente consolidado a favor de Temer. As ações em outras frentes, porém, trazem o componente surpresa de um desgaste progressivo e com implicações que ainda não podem ser contabilizadas.

A avaliação é que há uma estratégia deliberada por parte do Ministério Público (MP) para minar Michel Temer ao longo dos dias e que o órgão ainda tem “cartas na manga” não divulgadas. Auxiliares do presidente foram surpreendidos pelo episódio que revelou o uso do avião da JBS e acabaram desmentindo a versão inicial ao ter que admitir que Temer, de fato, viajou em aeronave particular. A resposta apressada, que depois teve de ser remendada, foi vista como equívoco no Planalto. O episódio foi tratado por Temer, internamente, como um “esquecimento”.

Presos com dinheiro falso levados para Patos (PB)

falso

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Federal (PF) na cidade de Imaculada, Sertão paraibano, suspeitos de envolvimento em um esquema que distribuía cédulas de dinheiro falsas na região.
A divulgação da prisão de Jose Roberto da Silva e Jose Roberto Nunes Alves só foi feita nesta quarta-feira (7). De acordo com a PF, eles foram flagrados quando realizavam a entrega de aproximadamente R$ 116.700 mil em cédulas falsas em um bar na cidade.
A equipe Policial, que já investigava denúncia de notas falsas no Sertão, aguardava no local a possível comercialização das notas falsificadas.
Os envolvidos, juntamente com as testemunhas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Patos-PB, onde foi formalizado o auto de prisão em flagrante.
À polícia, um dos suspeitos, que já tinha sido preso anteriormente pelo mesmo crime confessou que as notas vieram de São Paulo-SP e que já havia recebido remessa anterior em setembro de 2016.

Polícia investiga FURNAS na Operação Barão de Gatuno

cunha

A Polícia Fazendária cumpre no Rio de Janeiro e São Paulo, na manhã desta quinta-feira (8), um total de 33 mandados de busca e apreensão na Operação Barão de Gatuno, nas investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A operação é um desdobramento da Lava Jato.

As investigações tiveram como ponto de partida a delação premiada do ex-senador Delcídio Amaral (ex-PT-MS) sobre corrupção na estatal de energia Furnas, que têm o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha como alvo principal.

As investigações se concentram na compra superfaturada de uma hidrelétrica em Goiás, em 2008.
Diário do Poder

Temer diz que só sai no dia 31 de dezembro de 2018

 Resultado de imagem para michel temer

O presidente Michel Temer (PMDB) bateu o pé. Disse que só deixa o governo no dia 31 de dezembro de 2018. Descartou também a possibilidade de concorrer à reeleição. 

Resta saber se esse será o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julga a cassação do seu mandato por crime eleitoral.

PSDB convoca plenária para decidir permanência no governo Temer

f5f10ff8a47e67d6b08edcfc21447214

Em um evento raro na liturgia do PSDB, lideranças tucanas do Brasil inteiro desembarcarão nesta quinta-feira, 8, em Brasília para uma plenária que deve selar a posição da legenda sobre a permanência ou desembarque da gestão Michel Temer.
Pressionado pela base do partido que defende a entrega de todos os cargos no Governo Federal, o senador Tasso Jereissati (CE), presidente da sigla, ampliou o “colégio eleitoral” que se reunirá para definir a posição da legenda.
Em vez de consultar apenas a executiva, o dirigente convocou as bancadas no Congresso e todos os presidentes estaduais do PSDB. A ideia é dar um caráter institucional inquestionável ao posicionamento tucano, seja ele qual for. “Nem (a vidente) Mãe Dinah adivinharia o resultado da reunião de amanhã”, disse à reportagem o deputado federal Ricardo Tripoli (SP), líder do PSDB na Câmara.

Dinheiro recuperado da corrupção poderá ser destinado à saúde

beto_tribuna

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (7), o Projeto de Lei 2760/2015, de autoria do deputado federal Beto Rosado (PP), que determina a destinação dos recursos recuperados de esquemas de corrupção diretamente para a Saúde Pública do País.

O texto prevê a criação de uma conta no Ministério da Saúde para receber os recursos recebidos em condenações e devolução de dinheiro público desviado indevidamente. Atualmente, os recursos são depositados numa conta judicial e a destinação só é definida no final do processo.

Na operação Lava Jato, por exemplo, já foram recuperados R$ 2,9 bilhões. No entanto, a maior parte desses recursos está parada. “A melhor forma de utilizar esse dinheiro que foi roubado do povo é devolvendo para a área que mais sofre com a falta de estrutura, que é a Saúde. Por isso, é tão importante a aprovação deste projeto”, destacou Beto.