CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

PF prende presidente da Fecomércio nesta sexta(23)

 Resultado de imagem para PF prende presidente da Fecomércio

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro prenderam, na manhã desta sexta-feira (23), o presidente da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Orlando Diniz. A ação faz parte da operação Calicute e é mais um desdobramento da Operação Lava Jato. Outras três pessoas são alvos de mandados de prisão.

Os investigadores apuram indícios de que Diniz usou o esquema de lavagem montado pela organização criminosa de Sérgio Cabral para lavar dinheiro. De acordo com o Ministério Público, Diniz teria utilizado Álvaro Novis, mesmo doleiro da organização criminosa de Cabral, para movimentar quantias de origem ilícita.

O presidente da Fecomércio ainda teria contratado, a pedido de Cabral, diversos funcionários fantasmas, dilapidando o dinheiro público federal que abastece os cofres do Sesc/Senac. Ele ainda auxiliava Cabral a aumentar a propina que era regularmente distribuída aos seus operadores mais próximos e seus parentes, num esquema que movimentou mais de R$ 7,5 milhões.

Além de presidente Fecomércio-RJ, Diniz também é presidente afastado do Sesc-Rio. Ele foi afastado do comando do Sesc em dezembro pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suspeita de irregularidades no comando dessa entidade. (Veja mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário