CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 14 de abril de 2018

Meio milhão de multa a quem não deixar entorno da prisão de Lula

 Resultado de imagem para Meio milhão de multa a quem não deixar entorno da prisão de Lula

Os grupos pró e contra Lula que ocupam as redondezas da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde que o petista começou a cumprir pena terão que pagar multa diária de R$ 500 mil caso não desocupem o lugar, informa o Estadão.

“O despacho assinado pelo juiz substituto da 3ª Vara da Fazenda Pública, Jailton Juan Carlos Tontini, cita a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Partido dos Trabalhadores (PT/PR), Movimento Curitiba Contra Corrupção, Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento UFPR Livre.”

Conselho de Segurança da ONU rejeita pedido russo de condenação a ataques

 Resultado de imagem para conselho da onu

O Conselho de Segurança da ONU rejeitou neste sábado uma resolução russa que pedia condenação dos ataques a instalações de produção de armas químicas na Síria.

Apenas China e Bolívia votaram a favor da proposta, enquanto oito países se posicionaram contra e quatro se abstiveram.

A minuta considerava que o ataque de EUA, França e Reino Unido ao regime de Bashar al-Assad representa uma violação do direito internacional e da Carta das Nações Unidas.

Gleisi quer transferir Lula mas chefe não aceita

 Resultado de imagem para Gleisi quer transferir Lula

O circo montado por Gleisi Hoffmann em Curitiba está criando tanto transtorno que as autoridades vão acabar transferindo Lula para algum presídio. Mossoró? - Blogs já divulgaram que Beira-Mar não aceita a vinda dele. 

O chefe Beira-Mar perderia o foco da midia para o outro chefe da Orcrim.

É jeitosa essa moça, não?

Não tem nada a ver com racismo: Bolsonaro passa mal e dá entrada em hospital

Resultado de imagem para PGR denuncia Jair Bolsonaro por racismo

O pré-candidato do PSL à Presidência da República Jair Bolsonaro deu entrada nesta sexta-feira (13) no Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro.

Segundo a sua assessoria de imprensa, Bolsonaro teria passado mal ainda no aeroporto de Roraima, onde se reuniu com lideranças locais. 

Vitoria do PT: PGR denuncia Jair Bolsonaro por racismo

A Procuradoria Geral da República apresentou denúncia nesta sexta-feira (13) contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, pelo crime de racismo.

O filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) também foi denunciado por ameçar uma jornalista.

Presidente em exercício, Cármen Lúcia sanciona criação do Dia do Autismo

 Resultado de imagem para carmem na presidencia do brasil

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmem Lúcia, no exercício do cargo de presidente da República, sancionou nesta sexta-feira, 13, a lei que institui o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo, a ser comemorado no dia 2 de abril.

Cármen assinou o documento após uma reunião com o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, que teve uma reunião nesta sexta com o presidente Michel Temer (MDB), no Palácio do Jaburu, antes de Temer embarcar para Lima, no Peru, onde participa da 8ª Edição da Cúpula das Américas.

Desde esta quinta-feira, 12, quando ficou confirmado que Cármen despacharia no Planalto, segundo apurou o Broadcast Político, serviço de informação em tempo real da Agência Estado, auxiliares de Temer passaram a fazer um levantamento de atos que Cármen poderia assinar no Diário Oficial da União durante o curto período no comando do Planalto.

Deputado sugere que Lula vá para a penitenciária de Catanduvas

Imagem relacionada

Nelson Padovani, deputado pelo PSDB do Paraná, disse a O Antagonista que a penitenciária federal de Catanduvas é “o lugar ideal para o Lula”.

“Lá é uma cidade pequena e poderá acomodar muito bem esses visitantes que não têm o que fazer. Levem logo o Lula para um lugar onde ficam bandidos de alta periculosidade.”

O parlamentar acrescentou:
“Curitiba não é lugar para circo. O circo pode ir para o interior.”

Presidência: Maia só vai para a disputa se crescer. Cresce não! Ele não cresce não!

 

No campo nacional, Rodrigo Maia só será candidato ao Planalto se crescer. Caso contrário, o DEM indicará um nome para a vice de um aliadoGeraldo Alckmin (PSDB) torce pelo segundo cenário.

Nos dois casos, o acordo com o PP prevê que os progressistas vão liderar o bloco para tentar eleger o novo presidente da Câmara. Nesse cenário, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) seria o favorito.

A ideia de filiar e lançar o ex-ministro Aldo Rebelo à Presidência pelo SD foi gestada na residência do atual presidente da Câmara. Maia avaliou que era preciso levar Aldo para o seu campo, tirando-o do PSB.

Temer sob alta tensão: inquérito sobre porto e filha


Após comandar a primeira reunião do novo ministério, no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer decidiu ir para São Paulo onde cumpriu uma agenda particular. Comentou-se, em Brasília, que Temer está preocupado com os rumos das investigações da Polícia Federal  no chamado Inquérito dos Portos, no qual ele é acusado de ter favorecido algumas concessionárias do Porto de Santos. Outro motivo de preocupação são os respingos da Operação Skala em sua filha Maristela Temer.

Na passagem por São Paulo, o presidente tinha um jantar marcado previamente com um experiente formador de opinião, mas é quase certo que Temer tenha aproveitado a viagem para se encontrar com o advogado Antonio Mariz de Oliveira, que é seu amigo e quase assumiu o Ministério da Justiça logo após o impeachment de Dilma Rousseff. 

“Sempre que vai a São Paulo, o presidente entra em contato com Mariz”, confirmou ao JB uma fonte do Planalto.

Quem tem Marun precisa de outro?

 

Após a decisão de Michel Temer de deslocar seu porta-voz, Alexandre Parola, para a chefia da EBC, integrantes do Planalto brincam que o presidente deveria extinguir de uma vez o posto agora vago.

Com ao menos uma entrevista por dia, dizem, o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) já cumpre o papel.

Já o pedido da governadora de Roraima, Suely Campos (PP), pelo fechamento da fronteira do Estado para impedir o ingresso de venezuelanos foi visto como eleitoreiro por adversários locais que, há muito, defendiam maior controle na imigração. Ela é candidata à reeleição.(FSP)